Família

Ihhh, escapou! Saiba quais são as comidas que deixam os puns mais fedidos

Getty Images

Publicado em 28/10/2019, às 08h32 - Atualizado às 08h36 por Cinthia Jardim


Compartilhe:


Os carboidratos e fibras ficam no segundo e terceiro lugar de alimentos que deixam os puns mais fedidos (Foto: Getty Images)

Um grupo de cientistas, da Universidade de Monash, na Austrália, realizou uma pesquisa sobre quais alimentos tornam os puns mais fedidos. Com dicas valiosas, o estudo mostrou que o principal “vilão” dos cheiros é a proteína, mas calma! Apenas quando consumida em excesso.

Para realizar a pesquisa, os estudiosos analisaram a composição do cocô de sete pessoas saudáveis. Eles notaram que grande parte deles tinha uma dieta rica em proteínas e o restante comia mais carboidratos ou fibras. Os puns com um cheiro mais forte são compostos por sulfeto de hidrogênio, então o ponta pé inicial foi checar essa substância.

Nas fezes de quem ingeria mais proteínas, o composto era sete vezes maior do quem faz dietas de carboidratos. Já quem consome mais fibras, fica no meio termo, com uma produção de 75% menos do gás do que as dos primeiros alimentos. Lembra aquela velha história da sua avó sobre comer mais frutas, legumes e vegetais? Ela estava certa, pois realmente fazem bem para o intestino.

Os puns com cheiro mais forte possuem sulfeto de hidrogênio (Foto: Getty Images)

Retirar as fibras e os carboidratos não vão resolver o problema, mas quando se consome em excesso, eles aumentam a fermentação das bactérias intestinais, formando os gases. A maioria dos puns não possuem um cheiro tão forte, pois as fibras absorvem a água do intestino e isso dificulta o processo da reação química.

Comer frango com batata doce e ovo, pode até te ajudar a ganhar uns músculos na academia, mas também vai ser um dos piores cheiros que você vai sentir. Apesar do assunto não ter um aroma agradável, algumas formas de contornar o problema são: comer mais devagar e em porções menores, evitar mascar chicletes e usar canudinho, pois fazem engolir mais ar, e também substituir bebidas com gás por água natural.

Leia também:

Gases no bebê: tudo sobre o pum do seu filho

3 maneiras de ajudar seu bebê a se livrar dos gases

Sinais de que seu filho está com gases e como resolver


Palavras-chave
Família Saúde Criança

Leia também

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Família

Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Após descolorir sobrancelha, Isis Valverde volta a mudar visual: "Começando mais uma jornada"