Família

Horas após ser solto em "saidinha", homem é preso por estuprar menina desacordada

(Foto: Getty Images)
(Foto: Getty Images)

Publicado em 16/03/2024, às 13h22 - Atualizado em 17/03/2024, às 15h30 por Jennifer Detlinger, Editora-chefe | Filha de Lucila e Paulo


Um homem de 34 anos, condenado por tráfico de drogas, foi preso em flagrante após cometer um estupro em Itapetininga, interior de São Paulo, poucas horas depois de deixar a cadeia em uma "saidinha temporária". O caso chocante aconteceu na última terça-feira, 12 de março,  e envolveu o suspeito acompanhado de seu filho, de apenas 16 anos, que também foi apreendido.

Segundo informações da polícia, divulgadas pelo Metrópoles, a vítima, uma adolescente de 17 anos e amiga do menor infrator, relatou que foi até a residência dele para uma conversa na noite de terça-feira. No entanto, após ingerir bebida alcoólica, perdeu a consciência e acordou para o pesadelo de estar sendo estuprada pelo amigo. Para sua surpresa e horror, quando voltou a si novamente, encontrou o pai do jovem cometendo o mesmo crime.

Criança se protegendo com a mão
(Foto: Pexels)

Desesperada, a adolescente tentou criar uma situação para fugir, simulando um ataque de asma. O avô do adolescente foi chamado e ordenou que a vítima fosse liberada. Ela conseguiu pedir ajuda na rua, acionando a Polícia Militar.

Os policiais que atenderam à ocorrência perceberam que o suspeito estava usando uma tornozeleira eletrônica. Ao verificar o sistema, descobriram que ele tinha sido solto no dia anterior em uma "saidinha temporária".

Antes de ser detido, o homem tentou enganar os PMs, alegando que a vítima era sua namorada, mas a adolescente negou veementemente essa informação. Ela foi encaminhada a um pronto-socorro para atendimento.

mulher com lençol
(Foto: Pexels)

Foi nesse momento que os PMs perceberam que o suspeito usava tornozeleira eletrônica e descobriram que ele havia sido solto dia anterior. 

O homem havia sido condenado por tráfico de drogas em outubro de 2020. A pena imposta foi de cinco anos e 10 meses de prisão em regime fechado. Em 2021, ele obteve o direito de cumprir pena em semiaberto. O suspeito também já foi preso por furto.

"Saidinhas" em São Paulo

Os presos que deixaram as penitenciárias na última terça-feira, 12 de março, devem retornar até a próxima segunda, 18. Os presos do estado de São Paulo têm até quatro saídas temporárias por ano. Para ter direito ao benefício, é preciso estar em regime semiaberto e ter cumprido pelo menos um sexto da pena.

No primeiro dia da “saidinha” a Polícia Militar prendeu 78 detentos em todo o estado de São Paulo. As outras “saidinhas” de 2024 estão previstas para 11 de junho, 17 de setembro e 23 de dezembro.


Palavras-chave

Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Ticiane Pinheiro e família - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Sabrina Sato compartilha momentos da viagem para Paris com Zoe, Nicolas Prattes e família do ator - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Sabrina Sato se declara para Nicolas Prattes após Duda Nagle anunciar separação

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Lima Duarte faz primeira publicação depois de dar a notícia de falecimento da filha - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lima Duarte aparece pela primeira vez após morte da filha: "Ter fé"

Lima Duarte posa com filhas, neta e bisneta e faz homenagem no Instagram - Reprodução/ Instagram/ @limaduarte

Família

Lima Duarte compartilha foto com mulheres da família: “Damas de minha vida”