Família

Homem que passou por 170 sessões de quimioterapia realiza sonho de ser pai

O casal conseguiu conceber de forma natural - Reprodução/Daily Mail
Reprodução/Daily Mail

Publicado em 10/11/2021, às 07h35 - Atualizado às 14h50 por Redação Pais&Filhos


Jonathon Jones, 32, descobriu um tumor cerebral aos 17 anose desde então vem fazendo diversas sessões de quimioterapia. O sonho dele era ser pai e com medo disso nunca acontecer ele resolveu congelar os espermatozoides, mas felizmente ele conseguiu conceber de forma natural anos depois.

Em entrevista ao Daily Mail o pai contou que os primeiros sintomas surgiram durante uma viagem, e que as dores de cabeça não pareciam nada pra ele. “A princípio, achei que não fosse nada demais. Atribuí isso ao jet lag e ao consumo de álcool”. Quando ele voltou para casa, porém, as dores de cabeça pioraram cada vez mais, chegando ao ponto de Jonathon não conseguir sair da cama.

A mãe e o padrasto o levaram até o hospital para fazer alguns exames, mas o médico disse que era uma “infecção viral ou ressaca”. Porém os sintomas foram se agravando até que ficou insuportável, novamente foram até o hospital onde a mãe exigiu que uma tomografia fosse feita, foi aí que descobriram o tumor do tamanho de uma laranja.

O casal conseguiu conceber de forma natural
O casal conseguiu conceber de forma natural (Foto: Reprodução/Daily Mail)

Jonathon passou por uma cirurgia de emergência, onde os médicos disseram que ele tinha apenas 30% de chance de morrer na mesa, e que se o tumor tivesse permanecido por mais duas semanas ele poderia ter morrido. Após uma longa cirurgia de 7 horas, 80% do tumor foi removido, mas Jonathon precisaria fazer quimioterapia ao longo da vida para manter o tumor sob controle.

Nesse ano, ele já está no 14º ano de tratamento. Atualmente, ele passa por sessões a cada quatro semanas e a regularidade deve aumentar para seis semanas à medida que envelhece. Ao saber que teria que fazer sessões de quimioterapia pelo resto da vida, Jonathon decidiu congelar os espermatozóides, para um dia realizar o sonho de ser pai.

Porém em 2019 Jonathon conheceu a atual esposa, Danielle Taylor, e após 5 meses a mulher engravidou mas sofreu um aborto esnpontâneo, o casal ja estava pronto e decidido a fazer a fertilização in vitro, quando pouco tempo depois Danielle conseguiu conceber de forma natural, mesmo depois de Jonathon ter passado por 170 sessões de quimioterapia. O bebê, identificado como JJ, nasceu no dia 8 de maio deste ano. O casal planeja ter mais um filho ano que vem.

O pai abriu uma loja de roupas e parte dos lucros são repassados para uma instituição dedicada a financiar pesquisas e ajudar pessoas que sofrem com tumor cerebral. “Ser capaz de aumentar a consciência e dar esperança para as pessoas significa o mundo para mim. Com JJ e Danielle, minha vida vai além da quimioterapia e é perfeita. JJ é uma bênção”, concluiu Jonathon.


Leia também

O menino de apenas dois anos aprendeu três idiomas - (Foto: Arquivo pessoal)

Família

Menino baiano que leu e escreveu com apenas 1 ano aprende inglês, russo e coreano aos 2 anos

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Neymar Jr mostra o rosto de filha com Amanda Kimberlly pela primeira vez

Reprodução: Instagram

Família

Amanda Kimberlly se declara em primeira foto da filha no feed do Instagram

Virginia e Zé Felipe - Reprodução: Instagram

Família

Sete suítes, piscina, cinema, adega e 7 mil m²: Veja fotos da nova mansão de Virginia e Zé Felipe

Sorocaba, Biah Rodrigues e filhos - Reprodução: Instagram

Família

Sorocaba faz desabafo emocionante sobre os filhos: 'Mudou minha vida’

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Neymar comenta foto de Bruna Biancardi e Mavie em campo - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Neymar posta foto de Bruna Biancardi e Mavie em campo de futebol: “Meus amores”