Família

Homem que matou atriz grávida enquanto dirigia e filmava é condenado a 12 anos de prisão

A atriz estava esperando o terceiro bebê quando foi atropelada - Reprodução/ Daily Mail
Reprodução/ Daily Mail

Publicado em 19/07/2023, às 11h31 por Gabriela Andrade, filha de Fabiana e Gabriel


A atriz estava esperando o terceiro bebê quando foi atropelada
A atriz estava esperando o terceiro bebê quando foi atropelada (Foto: Reprodução/ Daily Mail)

A atriz Frankie Jules-Hough, de 38 anos, faleceu após sofrer um atropelamento. Ela estava grávida do terceiro filho. O culpado pelo atropelamento é o jovem de 22 anos, Adil Iqbal, que estava dirigindo na velocidade de 200 km/h e praticando manobras como zigue-zague. O caso aconteceu em Manchester, na Inglaterra.

O acidente ocorreu quando Adil bateu contra uma barreira e rodou até atingir o carro da atriz que estava parado por conta de um pneu furado. No mesmo carro que ela, estava o filho mais velho, Thomas, de 9 anos, e o sobrinho, Tobias, de 4 anos. Ambos sofreram lesões cerebrais e ficaram em coma por mais de 1 mês, o acidente ocorreu em maio e a família prestou queixa contra o condutor.

A atriz Frankie Jules-Hough , ficou conhecida por trabalhos em novelas como  Hollyoaks, sucesso no início dos anos 2000, e fez parte de Merseybeat, Heartbeat, Where the Heart Is e Wire in the Blood. Ela optou por dar uma pausa na carreira para cuidar dos filhos.

Mãe de sete crianças engravida de quíntuplos
A atriz estava grávida de uma menina
(Foto: Pexels/ Matilda Wormwood)

O condutor responsável por causar o acidente, estava acima da velocidade permitida. Além disso, ele gravava com uma das mãos o trânsito e as manobras que praticava. No momento do ocorrido, Frankie estava ligando para o esposo para solucionar o problema com o pneu.

A atriz teve lesões cerebrais consideradas irreversíveis e faleceu dois dias após o acidente, assim como o bebê que carregava, que estava com 17 semanas. Ela estava esperando por uma menina. Além do filho mais velho e do sobrinho, o caçula da família, Rocky, de 2 anos, também estava no veículo no momento em que foi atingido. Apesar disso, ele  sofreu ferimentos mais leves que as outras duas crianças.

O motorista que atingiu a família se declarou culpado e teve como sentença 12 anos de prisão. O juiz do caso, Maurice Greene, explicou que “a atriz foi morta como resultado da direção imprudente mais indescritível de Adil Iqbal, levando à devastação de uma família.”

A atriz estava esperando o terceiro filho quando foi atropelada
A atriz estava esperando o terceiro filho quando foi atropelada (Foto: Reprodução/ Instagram)

A advogada da família da atriz, Rose Gibson-Harper, fez criticas a decisão, ressaltando que a pena foi leve, principalmente após as mudanças na legislação que permitem sentenças mais longas: ““A sentença de 12 anos de hoje é um insulto e uma injustiça aos ferimentos catastróficos que o pequeno Tobias sofreu, e à sentença perpétua que a família da Sra. Jules-Hough recebeu devido à sua morte e de filha ainda no ventre devido a um ato de pura estupidez”, disse Rose.

Ela ainda criticou enfatizando outros exemplos: “No ano passado, os juízes receberam o poder de proferir sentenças mais severas para os condenados por morte por direção perigosa – anteriormente, a pena máxima era de 14 anos, mas foi aumentada para prisão perpétua. Este caso é um dos piores exemplos de condução perigosa que já testemunhei em minha carreira de 27 anos como advogada de danos catastróficos, e esperávamos que o sistema de justiça cumprisse seu dever e utilizasse seus novos poderes”, explicou a advogada.

“É importante enfatizar que a direção perigosa não é um jogo. Tem consequências reais e devastadoras, e devemos trabalhar coletivamente para criar uma sociedade que valorize a direção responsável e priorize a segurança de todos os usuários da estrada. Pedimos a todos que reflitam sobre este trágico incidente, que deve servir como um alerta para a humanidade”, finalizou ela.


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Ex-mulher de Nahim proíbe a presença de filha do cantor no velório: "Não vai se despedir"

Nahim pediu para ter caixão no chão para se despedir dos cachorros - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Nahim tem despedida emocionante com caixão no chão para que os cachorros se despeçam do cantor

Batimentos cardíacos da jovem chegava a 190 quando o pai se aproximava - (Foto: Reprodução/ Rede Globo)

Família

Batimentos cardíacos da jovem internada na UTI chegava a 190 quando o pai praticava o abuso

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Nahim, cantor que foi encontrado morto, faleceu sem conhecer a neta

Gisele Bündchen e Joaquim Valente - Reprodução: Instagram

Família

Gisele Bündchen termina namoro após piada do ex-marido

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Karina Bacchi devolve casa alugada em meio a mudança com o filho para fora do Brasil

Ex-esposa do cantor falou qual a real causa da morte de Nahim - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Ex-esposa de Nahim fala qual foi a verdadeira causa da morte do cantor