Família

Homem é preso em flagrante após causar queimaduras na filha de quatro meses

A mãe da garota também não possui bom relacionamento com o suposto culpado - Getty Images
Getty Images

Publicado em 13/07/2022, às 13h10 por Redação Pais&Filhos


Na última segunda-feira, 11, a Polícia Civil de Mato Grosso prendeu um homem de 20 anos que provocou queimaduras na própria filha, a qual possui apenas quatro meses. Segundo a polícia local, o caso aconteceu em Ribeirão Cascalheira, na região leste de Mato Grosso; a criança deu entrada no Hospital Municipal Cristo Rei com lesões de segundo grau em variadas partes de seu corpo. A unidade de saúde acionou as autoridades próximas.

A mãe da garota também não possui bom relacionamento com o suposto culpado (Foto: Getty Images)

Ainda de acordo com a corporação, o homem também é investigado por agressão contra a companheira, já que a mãe da menina, de somente 17 anos, também apresentava lesões pelo corpo e sinais de queimadura. Em depoimento aos agentes, a jovem declarou que o marido e a filha haviam caído de moto e, graças ao ocorrido, isso havia provocado os ferimentos no corpo.

Por outro lado, os policiais desconfiaram da versão da mãe da vítima, já que o bebê estava com lesões em diferentes partes do corpo e não em uma específica, fator que provavelmente ocorreria em razão a uma queda de moto. Outro fator que provocou suspeita nos agentes foi o pai não ter ido com a adolescente até o hospital, o que demonstraria falta de interesse em socorrer a filha e pouca seriedade paterna por parte do responsável.

Queimaduras causam sérias sequelas em bebês em razão da pele sensível (Foto: Reprodução/The Sun/South West News Service)

Os policiais foram até a residência do casal, na qual o agressor estava dormindo no momento da chegada e constataram que ele sozinho não possuía nenhum ferimento em suas partes do corpo. O homem foi preso em flagrante e autuado por maus-tratos à filha.

O homem foi preso em flagrante e autuado por maus-tratos à filha. Atualmente, não há informações sobre o estado de saúde da criança. De acordo com o Ministério da Saúde, 21.023 crianças entre 0 e 14 anos de idade foram hospitalizadas por conta de queimaduras em 2019. Esse tipo de acidente doméstico é o segundo mais comum e que mais causa internações no Brasil, segundo informações da ONG Criança Segura e, por causa disso, todo cuidado é pouco.


Mais lidas

Amanda Kimberlly participou de reality show e namorou cantor famoso - (Foto: reprodução/X)

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho

O teste de DNA pode demorar de 20 até 30 dias para sair o resultado - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam" - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Filha mais discreta de Leonardo e agrônoma: conheça a madrinha de José Leonardo

(Foto: Unsplash)

Família

Eclipse lunar ilumina o céu nesta terça; saiba como assistir

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre vinda do 1° filho: "Vai dar tudo certo"