Família

Homem é criticado por exigir que esposa faça tarefas de casa enquanto amamenta

A mãe precisava relaxar para conseguir tirar o leite para o bebê - Getty Images
Getty Images

Publicado em 25/02/2022, às 06h24 - Atualizado em 04/03/2022, às 07h46 por Redação Pais&Filhos


Um homem provocou fúria na internet após dizer que esperava que sua esposa fizesse as tarefas enquanto bombeava o leite maternoporque ele quer descansar. Levando ao fórum do Reddit, o homem desconhecido perguntou se era razoável esperar que sua esposa fizesse as tarefas enquanto bombeava para que ele pudesse relaxar depois do trabalho – apesar dela achar isso doloroso.

No polêmico post, ele explicou que trabalha muitas horas e quer relaxar quando chegar em casa, mas que sua esposa pede que ele cuide do filho por “uma hora”. Ele escreveu: “Minha esposa é dona de casa e eu trabalho longas horas. Quando chego em casa, só quero fazer uma pausa antes de ajudar.”

“Todo dia que eu volto, ela imediatamente joga nosso bebê em mim e me diz para cuidar dele enquanto ela usa bombas para tirar o leite e assiste a um drama coreano por uma hora”. Ele disse aos usuários que comprou uma bomba portátil para que ela “não ficasse presa em uma posição” e pudesse fazer as tarefas enquanto bombeava e até alegou que ela estava mentindo sobre estar com dor “para justificar uma pausa”.

A mãe precisava relaxar para conseguir tirar o leite para o bebê
A mãe precisava relaxar para conseguir tirar o leite para o bebê (Foto: Getty Images)

“Comprei para ela uma daquelas bombas portáteis (sem tubo que cabe no sutiã) para que ela não fique presa em uma posição enquanto bombeia”, continuou ele. “Ela diz que não pode fazer as tarefas ou cuidar do bebê porque a extração é dolorosa e ela precisa fazer algo que goste para esquecer a dor, ou então ela não consegue obter leite suficiente durante a sessão.”

“Eu disse a ela que não acreditava e ela estava usando a extração e a produção de leitecomo desculpa para fazer uma pausa e fugir por uma hora. Há dias em que tenho apenas seis horas de folga entre os turnos, mas em vez de dormir, tenho que cuidar do nosso bebê por uma hora e isso resulta em apenas cinco horas de sono por várias noites.”

Mais tarde, ele acrescentou que não tinha certeza se sua esposa havia mentido sobre estar com dor porque “ela se sentia culpada por me pedir para desistir de uma hora de sono”. Mais de 1.400 comentários foram deixados no post – e o homem não obteve a resposta que procurava.

O comentário mais votado disse: “O bombeamento é tão difícil. É doloroso e, se você não puder relaxar, o leite não virá”. Outro usuário respondeu, dizendo: “Sim, isso! Fiquei seriamente ofendido por ele estar agindo como se ela estivesse mentindo. Que tipo de relacionamento é esse em que seu parceiro duvida de você?”.

“Você tem que cuidar do seu filho por UMA HORA do dia, e isso não é nem para deixar sua esposa sair ou ter tempo para si mesma – é literalmente para que ela possa fazer outra tarefa”, disse outro.


Mais lidas

Heloísa Périssé e Mauro Farias - (Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

Heloísa Périssé termina casamento após fala sobre frequência na cama que gerou polêmica

(Foto: Reprodução/ Defesa Civil)

Notícias

Ciclone extratropical poderá atingir regiões do Brasil nesta semana

(Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

João Guilherme dá presente inusitado para filhas de Virginia Fonseca

(Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

Princesa Charlotte pode perder o título de princesa após situação com Rei Charles

(Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

Anitta posta foto com barriga de grávida e pega fãs de surpresa: "Era pra manter segredo"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

Perlla desabafa após marido pedir separação depois de deixar a prisão: "Saindo com a mão vazia"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

Filho de Maguila critica parentes em discurso do velório: "A gente vê quem é quem"

Rodrigo Faro disse que quer ensinar humildade para as filhas - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Rodrigo Faro paga colégio com mensalidade de R$4 mil para filhas e justifica: “Ensinar humildade”

Compartilhe:

FacebookTwitterWhatsApp