Publicado em 27/07/2021, às 08h04 por Sandra Lacerda, filha de Sandra e José Leonardo
Uma mulher, mãe de quatro filhos, ficou perplexa com a atitude do vizinho. Ele deixou o filho na porta da casa dela, sem avisar, pretendendo que ela cuidasse da criança enquanto ele estivesse trabalhando, como se fosse uma verdadeira creche.
Em uma publicação feita no site Reddit, a mãe explicou que, depois da morte da esposa, o vizinho cuida sozinho do filho de 5 anos, e não tem ninguém que possa ficar com a criança enquanto ele trabalha. Mas ao invés de pedir a mulher que olhasse o menino nesse período, ele simplesmente disse ao filho para ir até a casa da vizinha com os filhos dela, após o programa de verão da igreja, e ficasse por lá.
Ela contou: “Meu vizinho mora ao nosso lado e tem um filho de cinco anos e, para dizer a verdade, ele é uma criança difícil de lidar“. A mãe explicou: “Ele e meus quatro filhos estão em um programa de verão da igreja, onde são apanhados pela manhã e, em seguida, um ônibus os leva para casa para deixá-los. Eles fazem atividades ao ar livre, artesanato e também algumas atividades religiosas”.
A mulher continuou: “Meu vizinho é pai solteiro (sua esposa morreu este ano) e ultimamente em dias de semana ele não estava ficando em casa quando as crianças eram deixadas, e o garotinho me falou que o pai disse a ele para voltar para casa comigo e crianças para que ele possa brincar até chegar em casa”, e ressaltou: “Ele nunca me perguntou se estava tudo bem”.
A mãe contou que o vizinho está furioso com ela depois que ela disse que não poderia cuidar do filho dele, embora os cuidados nunca tivessem sido combinados. Ela acrescentou: “Já se passaram cinco dias agora e eu tenho que levar meus filhos para um ensaio de dança amanhã, então eu disse ao meu vizinho quando ele pegou o filho que ele precisa perguntar primeiro porque eu tenho coisas para fazer algumas noites”.
Ela falou: “Ele me disse que eu não estava sendo compreensivo com ele e que ele precisava de ajuda porque sua esposa morreu e que ele tinha que trabalhar e eu poderia cuidar dele, já que sou uma dona de casa. Eu disse a ele que estava tentando ser útil, mas não podia esperar que olhasse para ele todos os dias porque algumas noites nós temos compromissos e ele precisava ligar para uma babá. Ele disse que não tinha dinheiro para pagar uma e que o estou colocando em uma situação difícil”.
Ela finalizou dizendo: “Pedi desculpas, mas ele está zangado e disse ao filho que eu simplesmente não o queria ali e foi embora”. A postagem da mulher recebeu centenas de comentários, com muitos garantindo que ela não agiu de forma errada, e que o vizinho precisava sim pedir permissão antes de presumir que ela pudesse cuidar do filho dele.
Um internauta respondeu: “Ninguém pode esperar que alguém simplesmente cuide de seus próprios filhos assim. Você foi razoável, lógica e justa”, outro disse: “A audácia de simplesmente presumir que você faria isso porque você é uma mãe que fica em casa é muito desrespeitoso”.
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Família
Dia do Cabelo Maluco: 10 ideias diferentes para inovar no penteado do seu filho
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar
Criança
40 brincadeiras e atividades para o Dia das Crianças
Criança
Dia do Cabelo Maluco: 12 ideias fáceis para fazer na Semana da Criança
Notícias
Príncipe George pode ser separado dos irmãos por regra real, após completar 12 anos
Família
Cachorro chama a atenção por se parecer com um humano
Família
Roberto Justus fala sobre desgaste no relacionamento com Ana Paula Siebert: “Ela odeia”