Família

Homem critica esposa grávida por sentir enjoos na casa da sogra: “Nojento e constrangedor”

Getty Images
Getty Images

Publicado em 28/10/2020, às 16h10 por Maria Laura Saraiva, Filha de Laise e Carlos


Uma grávida postou no fórum online do Reddit uma discussão desagradável que teve com o marido por um motivo…incomum. A mulher explicou que o companheiro se sentiu incomodado ao ver ela com náuseas pela manhã e a “humilhou” durante um café da manhã com a sogra. No depoimento, a anônima pediu para que outros internautas opinassem sobre o caso.

(Foto: Getty Images)

“Engravidei três meses depois de me casar com meu marido, esta é minha primeira vez e é difícil”, explicou ela. “Tenho sentido muito estresse ultimamente e os enjôos matinais são o pior, me sinto enjoada e cansada o tempo todo. Até perfumes me incomodam, mas meu companheiro diria que estou sendo dramática demais.”, escreveu.

O problema começa quando o casal decide passar um final de semana na casa dos pais do homem. Como o quarto de hóspedes estava ocupado por outro membro da família, a grávida precisou dormir no chão. “Eu disse a ele que não estava me sentindo confortável e queria dormir na minha casa, mas ele me disse que não era apropriado para nós irmos embora de repente ”, descreveu.

Passando por uma noite “terrível”, a mulher conta que acordou cheia de dores e muito enjoada, avisando o marido logo cedo que precisava muito usar o banheiro. Segundo ela, o futuro pai disse que o melhor era “segurar” as necessidades por um tempo para não constranger a família. “Minha sograveio dizer que o café da manhã estava pronto e perguntou o que havia de errado.Eu disse a ela que precisava ir ao banheiro, ela foi apressar as crianças e me ligou para avisar que eu podia ir. Meu marido viu que sua irmã e seus filhos estavam sentados à mesa sem comer, eu saí do banheiro e vi meu marido olhando para mim quando entrei na sala”, ela postou.

O marido criticou a esposa (Foto: Getty Images)

Depois disso, o marido resolveu intervir e falou o quanto reprovava a atitude da mulher. “Ele começou a me repreender pelos sons‘ nojentos ’que eu fazia lá, constrangendo-o na frente de sua família e fazendo-os perder [o] apetite”, escreveu ela. “Fiquei chocado por ter dito a ele que lidava com isso todas as manhãs e que não tinha controle sobre isso, então ele deveria parar de ser mau comigo sobre isso”.

A discussão acabou terminando em uma briga que se desenrolou por vários dias. “Ele me deixou muito brava quando argumentou que eu poderia ter sido mais ‘civil’ ’na casa de sua família e não agir assim, eu perdi o controle e comecei a gritar com ele para me levar para casa naquele momento”, disse a grávida. “Fiz as malas e disse à minha sogra que precisava ir para casa, ela foi compreensiva e sabia que eu tinha tido uma discussão com ele. Liguei para minha mãe chorando por causa de sua discussão, ele ficou bravo e disse que eu estava sendo muito sensível”, finalizou.

A mãe desabafou sobre a situação (Foto: Getty Images)

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

O Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Viih Tube e Eliezer - (Foto: Reprodução/Instagram)

Bebês

Nome do segundo filho de Viih Tube e Eliezer tem origem no sânscrito e significado especial

Feriados em junho de 2024 - (Foto: Shutterstock)

Família

Junho de 2024: datas comemorativas e feriados

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer