Família

Homem afirma que é filho de Gugu e pede exame de DNA para comprovar paternidade

Homem busca reconhecimento como filho de Gugu através de ação judicial - Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Publicado em 30/04/2023, às 13h46 - Atualizado em 02/05/2023, às 12h31 por Redação Pais&Filhos


Um homem de São Paulo chamado Ricardo Rocha está buscando, por meio de uma ação judicial, ser reconhecido como filho do falecido apresentador de TV Augusto Liberato, mais conhecido como Gugu. De acordo com informações obtidas pela coluna LeoDias, a mãe de Rocha teria tido um relacionamento casual com o apresentador na década de 70 e teria engravidado. Após a morte de Gugu em 2019, Rocha decidiu buscar o reconhecimento da paternidade na Justiça.

Segundo a ação, a mãe de Rocha, chamada Otacília, teria conhecido Gugu no segundo semestre de 1973, quando o apresentador tinha apenas 14 anos. Os dois teriam se conhecido em uma padaria próxima aos seus locais de trabalho. Gugu trabalhava em uma imobiliária próxima ao local, enquanto Otacília era empregada doméstica de uma família japonesa. A mulher teria descoberto a gravidezno início de 1974 e procurado Gugu para contar a novidade, mas não conseguiu encontrá-lo. Rocha nasceu em outubro do mesmo ano e foi registrado sem o nome do suposto pai na certidão de nascimento.

Embora a mãe de Rocha tenha informado a ele que seu pai era Gugu Liberato, o comerciante optou por não buscar o reconhecimento da paternidade durante sua vida. No entanto, após a morte do apresentador em 2019 e a abertura do inventário, Rocha decidiu abrir uma ação de reconhecimento de paternidade“post mortem”, ou seja, após a morte do apresentador. Ele pede à Justiça para que seja realizado um exame de DNA para confirmar a paternidade.

Apresentador Gugu
Homem busca reconhecimento como filho de Gugu através de ação judicial (Foto: Reprodução/Instagram)

O processo ainda está em andamento e não há novas informações. A coluna tentou entrar em contato com o advogado de Rocha, mas foi informada de que ele não poderia fornecer detalhes sobre o caso. A famíliade Gugu já enfrentava problemas na distribuição da herança após a morte do apresentador, e essa nova reviravolta certamente tornará as coisas ainda mais complicadas.

Herança

A briga pela herança continua, mesmo depois de quase quatro anos do falecimento do apresentador. A última atualização foi da coluna LeoDias, que desta vez, apontou sobre a briga entre irmãos. João Augusto, filho mais velho de Gugu está cortando relações tanto com a mãe, Rose Miriam, como com as irmãs gêmeas, Marina e Sofia. Acontece que o rapaz está ao lado da tia, irmã de Gugu, Aparecida Liberato, que é a inventariante do apresentador, isto é, ela é responsável por identificar, avaliar e administrar toda a partilha de bens e o processo burocrático de Gugu.

Gugu ao lado dos filhos (Foto: Reprodução/ Instagram)

Segundo o portal de Leo Dias, após o que houve com Gugu, Rose Miriam decidiu ficar em casa e começou a tricotar. O que acontece é que a mulher está desde a morte de Gugu, tentando provar que ela tinha uma união estável com o apresentador. Porém, no testamento não há essa informação, tirando assim, ela do direito de ter algo na partilha de bens.

E de frente a Rose está a irmã de Gugu, Aparecida, a mãe dele, Maria do Céu e todos os irmãos, alegando que eles nunca tiveram uma união estável. Acontece que além dessa divisão, houve a divisão familiar, pois o filho de Gugu, João Augusto, está ao lado da tia, e as irmãs, Marina e Sofia, estão ao lado da mãe.

Filhas ao lado da mãe

As filhasde do comunicador se pronunciaram nas redes sociais a favor da mãe após polêmicas sobre a herança. Ele faleceu no ano de 2019, e de acordo com o R7, boatos diziam que Sofia e Marina Liberato haviam entrado com um processo contra a mãe, Rose Miriam Di Matteo. O motivo disso teria sido uma disputa pela herança de Gugu.

As meninas defenderam a mãe após os rumores (Foto: Reprodução/ Instagram)

As irmãs gêmeas saíram em defesa de Rose Miriam Di Matteo após os boatos. As duas fizeram uma publicação nas redes sociais de forma conjunta e falaram sobre a mãe. Segundo o R7, mesmo que o desentendimento com a mãe das meninas tenha sido apenas um rumor, as meninas realmente já chegaram a se desentender com o irmão mais velho, chamado João Augusto Liberato, que não havia concordado com a forma que a partilha dos bens do pai havia sido feita. Fora isso, um vídeo de Marina e Sofia dizendo que não confiavam na maneira que a tia Aparecida Liberato administrava o dinheiro de Gugu.

Veja também: Faça seu cupcake de massinha

Brincar de massinha é uma excelente forma de explorar a criatividade do seu filho, nós testamos o Play-Doh Magia de Unicórnio, para criar um cupcake temático, com direito a chifres, arco-íris, estrelas e muito mais


Leia também

Fernanda Paes Leme fala sobre hormônios após expor crise na amizade com Bruno Gagliasso - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Fernanda Paes Leme comenta sobre fim da gravidez em meio a afastamento de Bruno Gagliasso

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Gêmeas siamesas falam sobre relacionamento - (Foto: reprodução/TikTok)

Família

Gêmeas siamesas falam sobre relações íntimas após uma assumir namoro

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

A bartolinite é uma infecção que ocorre nos cistos de Bartholin, causando uma inflamação na região da vagina - Freepik

Família

Bartolinite: o que é a bola inchada na vagina e como tratar a infecção

Post de Bruno Gagliasso é interpretado como indireta para Fernanda Paes Leme - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Texto de Bruno Gagliasso depois de Fernanda Paes Leme revelar distanciamento é visto como indireta

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Manu Bahtidão desiste de fazer apresentação no aniversário de Lua e se diz envergonhada - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Manu Bahtidão pede desculpas e dá veredito sobre polêmica na festa de Lua