Família

Hambúrguer vegetariano

Chef ensina a fazer lanche especial e sem nada de carne

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Um bom hambúrguer também pode ser feito de outros ingredientes e, foi pensando nos adeptos do vegetarianismo que a chef Cecília Meneguini, responsável pelo do cardápio da rede de hamburguerias gourmet Fly Burgers, criou a receita que leva quinoa e queijo brie. A chef explica como você pode fazer o lanche em sua casa, fácil, fácil! 

Hambúrguer de Quinoa recheado com queijo brie 

Anúncio

FECHAR

Ingredientes

500 gramas de Quinoa em grão
350 gramas de cenoura
400 gramas de cebola
200 gramas de farinha de rosca
20 ml de azeite
120 gramas de queijo brie

 

Como fazer a massa

Cozinhe a quinoa e a metade da cebola por cerca de 10 minutos. Corte a cenoura em pedaços médios e a cozinhe por 15 minutos ou até que ela fique cozida. Coe os legumes e a quinoa e bata tudo no processador ou liquidificador até que virem uma pasta homogênea. Em uma frigideira coloque o azeite, a outra parte da cebola cortada e refogue a massa até secar a água. Deixe esfriar e coloque a farinha de rosca aos poucos, até a massa dar liga.

Divida a massa em 4 partes, separe pela metade cada parte, recheie com queijo brie e feche com a outra parte da massa, sempre modelando com as mãos em  formato de hambúrguer (se preferir passe um pouco de azeite nas mãos para ficar mais fácil o manuseio).

Como fazer o hamúrger

Aqueça uma frigideira, unte com um pouco de azeite e coloque o hambúrguer. Salpique um pouco de sal, deixe por 5 minutos de cada lado, ou até dourar. Pode ser servido com legumes grelhados e no pão de  preferência.