Publicado em 15/09/2023, às 12h22 - Atualizado às 15h57 por Fernanda de Andrade, filha de Débora e Marcos
Com os dias frios e as mudanças de temperatura frequentes, pode anotar, diversas pessoas a sua volta (ou até mesmo você!) irão apresentar sintomas do ciclo gripal! É uma tosse aqui, um espirro ali, dor de garganta que incomoda, e em alguns casos, até mesmo uma febre.
Como se esses sintomas não fossem o suficiente, com a virada de estação e saída do inverno para a primavera, alergias como rinite e sinusite aparecem para dar um “olá”. Com tantas mudanças e reações assim, pode parecer um desafio tratar e garantir o bem-estar da família, mas vamos te mostrar que não é bem assim!
Para cuidar bem de você e do seu filho, é preciso sempre ter em mente a imunidade da família! Segundo Weleda, o sistema imunológico tem o objetivo de estabelecer a melhor adaptação do nosso organismo ao meio em que ele está inserido. Dessa forma, ele consegue ter as defesas imunológicas necessárias para quando microrganismos “invadirem”.
Quando a imunidade de uma pessoa está baixa, ela fica doente ou muito recorrente, ou gravemente. Isso significa que você pode pegar um resfriado várias vezes, ou que esse resfriado tome proporções maiores do que o esperado. Para aumentar essa imunidade, a Weleda separou algumas dicas:
Se tem uma coisa que preocupa qualquer pessoa, é a dor de garganta. Principalmente quando essa dor se manifesta nas crianças. “Será que é infecção? Amigdalite? Será que vai ter febre?”, e lá se vão algumas noites em claro por conta da preocupação. Primeiro de tudo, é importante saber que existem duas causas de desconforto na garganta: a infecção e a inflamação (sim, são coisas diferentes!).
De acordo com Weleda, a inflamação da garganta é caracterizada por dor, vermelhidão, inchaço e dificuldade ao engolir. Ela é uma resposta do sistema imunológico por algum tipo de irritação, como alergias, refluxo ácido, uso excessivo da voz e poluentes ambientais.
Já a infecção de garganta é causada por agente infeccioso, como alguma bactéria ou algum vírus. Ela é caracterizada por dor, febre, glândulas inchadas e também pela possível presença de placas de pus nas amígdalas. Sempre procure um especialista, já que o tratamento das duas situações pode variar!
Querendo ou não, a primavera já está chegando! Os dias ficam mais quentes, as flores começam a aparecer novamente, e as pessoas com rinite e sinusite já começam a se preparar para uma temporada difícil. Por isso, é necessário uma atenção especial para os sintomas de cada uma das doenças.
Weleda explica que a rinite é uma inflamação na mucosa nasal, e quem tem sofre com irritação e inchaço na região. A rinite alérgica é uma reação do sistema imunológico a alérgenos como poeira, pólen, ácaros, pelos de animais e etc. Ela é caracterizada pela coriza, espirros frequentes, coceiras no nariz, nos olhos e na garganta. Já a rinite vasomotora é desencadeada por mudanças de temperatura e umidade e é caracterizada por congestão nasal, dor de cabeça e diminuição do olfato.
Já a sinusite, é uma inflamação ao redor do nariz, maçãs do rosto e olhos. Em muitos casos ela acontece como uma complicação de infecções respiratórias, alergias ou desvio de septo nasal, que resulta em acúmulo de muco e bloqueio da região. A sinusite tem como sintomas a secreção nasal, tosse, congestão nasal, diminuição do olfato e paladar.
Algumas dicas dadas por Weleda para amenizar os sintomas de cada uma dessas condições são:
Seguindo todas as dicas dadas anteriormente, a prevenção contra essas doenças fica muito mais fácil! Caso você ou alguém da família apresente os sintomas citados, sempre procure um especialista, além de complementar o tratamento com a linha Weleda Cuidado Gripal, que não apresenta dependência e pode ser usado ao lado de outros medicamentos durante o tratamento!
O Previgrip, em glóbulos, é ideal para a prevenção de gripes e resfriados, além de auxiliar no alívio dos primeiros sintomas. O Infludo e o Infludoron, em glóbulos, também são outras opções para o alívio dos sintomas de gripes e resfriados. Erysidoron 1 é um tratamento auxiliar para inflamações agudas e quadros febris. O Pyrit-Zinnober ajuda no tratamento de inflamações de garganta, quadros de laringite, traqueíte e amigdalite. O Rinidon atua no alívio da coriza, coceira e congestão nasal, atuando no tratamento da rinite aguda e crônica, enquanto o Sinudoron auxilia no tratamento da sinusite crônica e aguda, além dos sintomas relacionados. Saiba mais sobre a linha Weleda Cuidado clicando AQUI!
PREVIGRIP (Ferrum sidereum D10 + Phosphorus D5 + Prunus Spinosa D1). USO ORAL – USO ADULTO E PEDIÁTRICO. MS 1.0061.0072. INDICAÇÕES: Indicado no tratamento auxiliar de infecções recorrentes, na prevenção de gripes, como estímulo ao sistema imunológico, na convalescença, esgotamento, fadiga crônica, déficit de concentração, como estímulo do metabolismo anabólico sobretudo em doenças dos órgãos do sistema rítmico, por exemplo, asma brônquica e pneumonia. PREVIGRIP É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. SAC 0800 055 32 66.
INFLUDORON (Ferrum phosphoricum D6 + Aconitum napellus D4 + Bryonia alba D2 + Eucalyptus globulus D2 + Eupatorium perfoliatum D2). USO ORAL – USO ADULTO E PEDIÁTRICO. MS 1.0061.0042. INDICAÇÕES: Indicado como auxiliar no tratamento de gripes e resfriados, de enfermidades respiratórias inflamatórias agudas, na predisposição a resfriar-se, na coriza aquosa com obstrução nasal, cefaleia congestiva com febre, prostração durante a gripe e dengue. INFLUDORON É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. SAC 0800 055 32 66.
ERYSIDORON 1 (Apis mellifica D3 + Atropa belladonna D3). USO ORAL – USO ADULTO E PEDIÁTRICO. MS 1.0061.0017. INDICAÇÕES: Indicado como auxiliar no tratamento das inflamações agudas, geralmente febris, como otite, laringite, irritação da traqueia, coriza com tosse, inflamação aguda da garganta, das amídalas e erisipela. ERYSIDORON 1 É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. SAC 0800 055 32 66.
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Família
Neymar se pronuncia sobre teste de paternidade da suposta filha de 10 anos com modelo húngara
Família
Amanda Kimberlly fala pela 1ª vez sobre traição e filha com Neymar: “Fiquei calada por 9 meses”
Notícias 📣
Edu Guedes fala sobre primeiro filho com Ana Hickmann: "Deus vai escrevendo as coisas"
Família
Nanda Costa desabafa aos prantos sobre situação vivida com as filhas: "Queria dividir"
Notícias
Terra irá passar por grande tempestade solar neste final de semana
Gravidez
Isis Valverde posta foto grávida ao lado de amiga e faz declaração: "Alegria transborda"
Família
Namorado da Xuxa descobre que tem filho de quase 40 anos após teste de DNA