Publicado em 31/08/2023, às 08h22 - Atualizado em 29/09/2023, às 11h25 por Redação Pais&Filhos
Quezia Romualdo, a mãe dos sêxtuplos capixabas, será internada na terça-feira, dia 5 de setembro, para aguardar a chegada dos bebês. Aos seis meses de gestação, ela contou a notícia por meio de suas redes sociais, logo depois de um ultrassom de rotina. Esse tempo no hospital também é necessário para o acompanhamento de perto da gravidez.
A mãe contou que a hospitalização será em Colatina, no Espírito Santo. Ela ainda explicou que isso será necessário por conta de um afinamento do seu colo de útero. “Eu vou me internar na terça-feira. É só por precaução, para me manterem lá por perto, para eu aguentar as 30, 32 semanas até os nenéns nascerem”, disse.
O médico obstetra de Quezia, Thiago Martinelli, explicou a medida de precaução. “Ela está entrando em uma época mais arriscada. Até agora está tudo bem, mas existe um risco grande de nascimento prematuro. Vamos internar para prevenção e acompanhamento diário mais próximo”.
A grávida faz ultrassom semanalmente, mas disse que apesar de fazer muito repouso, o afinamento do seu colo de útero se agravou. Isso aconteceu por conta do peso da barriga. Apesar disso, a internação não quer dizer que o parto está próximo, e sim que ela receberá um cuidado a mais para garantir a segurança dela e dos bebês.
Quezia Romualdo, de 29 anos, e o marido, Magdiel Costa, de 31 anos, descobriram no chá revelação realizado no último sábado, 22 de julho, que estão à espera de sêxtuplos, sendo duas meninas e quatro meninos. O casal já até decidiu os nomes, que serão: Théo, Matteo, Lucca, Henry, Maytê e Eloá.
Por ser uma gestação especial, de seis crianças, o parto também contará com um apoio especial, já que a operação será deliciada. Quezia está no quarto mês de gestação e todo o suporte médico para o dia do nascimento dos bebês já está sendo planejado. O médico obstetra Thiago Martinelli, que está acompanhando a gravidez, contou em entrevista ao G1, que os bebês devem nascer prematuros, mas não se tem uma data prevista.
Além dos seis pediatras, também pode ser necessário contar com profissionais de outras especialidades. Após o nascimento, os bebês devem ficar na UTI para ganharem peso. “Vamos imaginar que eles nasçam com 1kg cada um, é esperado que eles fiquem de dois a três meses só para ganhar peso. A média de ganho de peso é de 15 gramas ao dia, é bem devagarinho. Nesse período, a mãepoderá retirar o leite com a bombinha para as crianças serem amamentadas, ou contar com uma dieta própria para os prematuros caso ela tenha dificuldade nesse processo”, disse a diretora técnica do hospital onde as crianças irão nascer, Júlia Mattedi.
Notícias
Eliezer anuncia separação inesperada e brinca: "Cada um seguiu o seu caminho"
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação”
Criança
40 brincadeiras e atividades para o Dia das Crianças
Gravidez
Paolla Oliveira fala sobre gravidez e decisão de filhos aos 41 anos: "É libertador"
Notícias
Cid Moreira passou os últimos anos de vida brigado com os dois filhos
Família
Nanda Costa desabafa aos prantos sobre situação vivida com as filhas: "Queria dividir"
Família
Roberto Justus fala sobre desgaste no relacionamento com Ana Paula Siebert: “Ela odeia”
Família
Dia do Cabelo Maluco: 10 ideias diferentes para inovar no penteado do seu filho