Publicado em 10/08/2021, às 12h31 por Helena Leite, filha de Luciana e Paulo
Bebê bilíngue?! A atriz Giselle Itiê usou as redes sociais nesta terça-feira, 10 de agosto, para compartilhar uma linda foto ao lado do filho, Pedro Luna, de 1 ano. Junto com a imagem, ela comentou sobre as descobertas do filho e contou que ele aprendeu a falar o próprio nome em inglês.
Ela contou que perguntou para o bebê se o nome dele era Pedro e ele respondeu que era “moon” (lua em inglês). “Luna”, em espanhol, quer dizer “lua”. “Mama: what’s your name? Peter? PP: Moon”, contou Giselle na legenda. “Vemos uma Mama derretida de amor”, completou ela, cheia de orgulho do filho.
Os internautas amaram a publicação e logo começaram a comentar. “Filho é a melhor coisa do mundo”, escreveu uma seguidora. “Aii que coisa mais linda!”, se declarou outra. “Pense num menino lindo com um nome lindo também! É o Pedro Luna!”, comentou uma terceira. Veja a publicação abaixo:
Giselle Itié abriu o coração sobre a criação do filho em entrevista à UOL. Na conversa, a mãe de primeira viagem falou sobre a solidão das mães na pandemia, a vida de mãe solo e as estratégias que utiliza para criar Pedro Luna – de apenas 1 ano – livre de preconceitos na sociedade atual.
“Gosto de repetir que sou uma mãe pandêmica. É um processo ainda mais solitário, exaustivo e cansativo para a mulher”, declarou, sobre viver os primeiros anos do primogênito durante a pandemia. “Eu vejo que o Pedro Luna ‘me salvou’ nesse momento tão difícil que estamos atravessando, mas ao mesmo tempo é complicado. É um sentimento ambíguo — estou exausta, porém ele me enche de oxitocina”, desabafou.
Giselle ainda declarou que a rotina da maternidade é extremamente complicada – principalmente para mulheres que precisam sair de casa para trabalhar, e não contam com uma rede de apoio para cuidar dos filhos. “As mulheres sofrem com a sobrecarga mental na maternidade, no casamento, no cotidiano. É sobre a gente que as responsabilidades recaem. A sociedade está sendo criada por mães exaustas, e olha que estou falando do ponto de vista da minha bolha privilegiada”, contou.
“Quando eu fecho os olhos e penso nas mães que não são privilegiadas, que precisam sair de casa para trabalhar e sustentar os filhos, sinto a dor delas. Isso, inclusive, não tem efeito só nelas, mas nos filhos também”, ainda opinou. Giselle disse que não possui babá, mas conta com a ajuda direta da mãe para cuidar de Pedro Luna.
A mãe de Pedro, aliás, também falou que deseja criar um filho sem preconceitos – e, para isso, usa estratégias ainda inusitadas na hora de ensinar o menino. “Temos que valorizar o lado feminino dos homens. Por isso é importante ter pais que cuidam, dar bonecapara os meninos, eles têm que entender o quanto é importante acolher, fazer ninar, alimentar outra vida. As crianças aprendem pelo exemplo, então acredito que o Pedro Luna [de 1 ano e meio] não será machista. Desejo que ele seja livre para ser quem quiser, sem sofrer censuras por isso”, contou.
Por fim, falou sobre a culpa de ser mãe – que atinge todas as mulheres que vivem esse processo. “Estou amando a maternidade, apesar de ser um assunto delicado”, revelou. “Acho sim que sou uma boa mãe, porque eu, Gisele, sempre fui uma pessoa que gosta do cuidado. Mas, para isso, também é importante termos nossos momentos de autocuidado, reservar um espaço do dia para fazer ioga, meditar, respirar”, relembrou ainda. Pedro Luna é o primeiro filho de Giselle Itié – fruto do relacionamento com Guilherme Winter.
Família
Frente fria após período de intenso calor em setembro já tem data para chegar
Família
Neymar se pronuncia sobre teste de paternidade da suposta filha de 10 anos com modelo húngara
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar
Família
Casal mineiro registra bebê com nome do primeiro faraó negro do Egito após Justiça negar
Família
Silvio Santos tinha 5 irmãos: saiba quem são eles e o que fazem atualmente
Família
Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai
Família
Nanda Costa desabafa aos prantos sobre situação vivida com as filhas: "Queria dividir"