Família

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso falam pela 1ª vez após ataques racistas: “Nós podemos gritar”

Giovanna Ewbank defendeu os filhos após os ataques feitos pela mulher, enquanto Bruno Gagliasso acionou a polícia - Reprodução / Instagram
Reprodução / Instagram

Publicado em 01/08/2022, às 15h27 - Atualizado em 02/08/2022, às 08h36 por Redação Pais&Filhos


Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso se pronunciaram pela primeira vez nas redes sociais após os ataques racistas sofridos pelos filhos, Titi e Bless. Durante férias em Portugal, a família estava na praia quando uma mulher portuguesa proferiu ofensas às crianças por causa da cor da pele no último sábado, 30 de julho.

Giovanna Ewbank defendeu os filhos após os ataques feitos pela mulher, enquanto Bruno Gagliasso acionou a polícia (Foto: Reprodução / Instagram)

Nesta segunda-feira, 1 de agosto, o casal fez uma publicação com um longo texto agradecendo o apoio de todos em meio ao momento dolorido vivido pela família. “Aos amigos, seguidores, imprensa e a todos que nos mandaram mensagens, ligaram e nos apoiaram nesses dias… A gente vai ser o mais simples possível: nosso muito obrigado!”, agradeceram eles.

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso se pronunciaram pela primeira vez nas redes sociais após os ataques racistas sofridos pelos filhos. (Foto: Reprodução / Instagram)

A mulher que atacou as crianças, Maria Adélia Coutinho Freire de Andrade de Barros, foi escoltado por polícias do local e presa após Bruno acionar a polícia, enquanto a mãe defendia os filhos. A mulher de 57 anos foi liberada pelas autoridades portuguesas. “Estamos cuidando dos nossos filhos, nos cuidando e tomando todas as providências possíveis. Somos conscientes de todos os nossos privilégios e sabemos (sabemos mesmo) que apenas por sermos brancos tivemos tamanha comoção. Nós lutamos, nós choramos. E nós podemos gritar. Portanto, queremos, mais uma vez, lembrar que famílias pretas gritam todos os dias diante destes crimes e violências -verbais ou físicas. E muitas vezes famílias que se silenciam porque sabem que seu grito não é ouvido.”, continuou o casal.

Com duas fotos da família de cinco pessoas, os atores e os três filhos, Titi, Bless e Zyan, eles mostraram que estão unidos. “Agora estamos com nossos filhos do lado – com todo o amor que podemos dar a eles – para que eles saiam fortes perante o que viram e ouviram. Pedimos respeito a este momento pois o que gente ouviu dói na alma, mais que um soco. E dói em nossos filhos e em muita gente que vive isso o tempo inteiro, em todo o mundo”, escreveram Giovanna e Bruno.

O casal agradeceu o apoio de todos em meio ao momento dolorido vivido pela família. (Foto: Reprodução / Instagram)

O casal ainda mostrou que, apesar da repercussão e o enfrentamento deles perante o racismo, a luta não acabou: “Seguiremos, serenos, com amor. E caminharemos deste nosso lugar de privilégio nos comprometendo a seguir combatendo ativamente na luta antirracista pois, mais uma vez: racismo é crime”, completaram eles.

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa! 

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

Assista agora o POD&tudo com Marcos Piangers e Ana Cardoso! Em um bate papo muito divertido, eles falam da estreia do filme “O Papai é Pop”, inspirado no best-seller de Piangers, interpretado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, que estreia no próximo dia 11 de agosto.


Leia também

Nahim pediu para ter caixão no chão para se despedir dos cachorros - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Nahim tem despedida emocionante com caixão no chão para que os cachorros se despeçam do cantor

Nahim e a filha não se falavam desde 2019 - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Entenda o motivo da filha de Nahim ter sido proibida de ir ao velório do pai

Ex-esposa do cantor falou qual a real causa da morte de Nahim - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Ex-esposa de Nahim fala qual foi a verdadeira causa da morte do cantor

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ana Hickmann e Edu Guedes comemoram 1ª noite em casa nova com jantar romântico

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Karina Bacchi devolve casa alugada em meio a mudança com o filho para fora do Brasil

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Ana Hickmann e Edu Guedes - Reprodução: Instagram

Família

'Cinco quartos, garagem e escritório': Edu Guedes dá detalhes de mansão com Ana Hickmann

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Ex-mulher de Nahim proíbe a presença de filha do cantor no velório: "Não vai se despedir"