Família

Giovanna Ewbank diz que filho mais novo faz birras e passa ‘até 15 minutos chorando’: “Angustiante”

Giovanna fez um longo desabafo para contar sobre as mudanças do menino - Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Publicado em 18/09/2023, às 14h46 por Victoria Raissa, filha de Ângela e Clóvis


Giovanna Ewbank fez um desabafo na tarde desta segunda-feira, 18 de setembro, sobre como está passando por alguns momentos delicados no desenvolvimento do filho mais novo, Zyan, de 3 anos, que segundo ela, vem apresentando as “famosas birras”. Além do menino, a apresentadora também é mãe de Titi e Bless, frutos de seu casamento com o ator Bruno Gagliasso.

No Instagram, Giovanna transformou em  texto o sentimento compartilhado com muitas mães sobre as alterações no humor e comportamento dos filhos em determinados momentos da infância. Ela contou como há um mês o menino vem aprendendo a lidar com seus sentimentos aflorados para de minimizar os episódios de “birra”.

Giovanna Ewbank, Bruno Gagliasso, filho Giovanna Ewbank, filho Bruno Gagliasso, filhos Giovanna Ewbank, filhos Bruno Gagliasso, família Giovanna Ewbank, família Bruno Gagliasso, Zyan filho Giovanna Ewbank, Zyan filho Bruno Gagliasso
Zyan é o filho mais novo de Giovanna e Bruno  (Foto: Reprodução/Instagram)

“Há pouco tempo meu Baby Zyan completou 3 anos, cheio de descobertas, anseios, novos sentimentos e emoções. E faz um mês mais ou menos que ele começou a ter aquelas famosas “birras” ou “ataques de raiva” como dizem. Às vezes ficava até 15 min chorando e se debatendo, como se algo muito grave tivesse acontecido. Quem já passou por isso sabe o quão angustiante é para nós mães e pais. Nós ficamos muito preocupados, às vezes desesperados, sem saber o que fazer, e o porquê desses momentos”, iniciou Giovanna.

A apresentadora ainda comentou que conversar foi o melhor caminho escolhido para lidar com a situação tensa. “Desde que Zyan começou com esse comportamento, eu tenho lido sobre o assunto e conversado muito com ele sobre seus sentimentos, tentando nomear cada um deles, os livros sobre emoções para os pequenos e as conversas com amigas mães têm sido grandes aliados nesse momento. O nosso olhar atento sob nossos filhos é essencial para o crescimento emocional e segurança deles. Desde que comecei a ter essas conversas e trocas mais profundas com ele sobre os seus sentimentos e sobre os meus também, Zyan tem se mostrado mais calmo, seguro e amoroso… eles entendem absolutamente tudo o que falamos, e se sentem acolhidos”, escreveu ela.

Zyan ganhou patos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso
Giovanna contou que as conversas tem ajudado no comportamento do menino  (Foto: Reprodução/ Instagram/ @gioewbank)

Giovanna finalizou o texto deixando o apoio para as famílias que estão passando pela mesma fase, e aproveitou para agradecer o marido. “Esse post é pra dizer que se você tem passado por isso com seu filho, não se desespere, vai passar, e não, não é só o seu filho que está passando por isso, estamos juntas nessa! Obrigada meu amor [Bruno Gagliasso] por também estar sempre atento e por ser tão sensível com nossos filhos”, declarou a mãe de Titi, Bless e Zyan.


Leia também

Rodrigo Faro disse que quer ensinar humildade para as filhas - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Rodrigo Faro paga colégio com mensalidade de R$4 mil para filhas e justifica: “Ensinar humildade”

A bebê passou por uma onda de calor de 48,9° - (Foto: Reprodução/ Facebook)

Família

Bebê de 4 meses morre em passeio após passar por calor de quase 49°

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Irmã de Neymar tatua nome das filhas do jogador com Bruna Biancardi e Amanda Kimberlly

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Família

Pai de menina de 7 anos que morreu dormindo faz desabafo: "Pedimos força"

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Família

Mãe desaparecida por duas semanas é encontrada enterrada sob o piso da própria casa

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Nasceram! Biah Rodrigues dá à luz os filhos gêmeos com Sorocaba

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Rafaella Justus usa roupa avaliada em quase R$ 30 mil em viagem com a família

Giselle Prattes também é atriz - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

'Sogra' de Sabrina Sato, mãe de Nicolas Prattes foi paquita e engravidou aos 18 anos