Família

Gêmeos nascem com 22 semanas e mãe comemora recuperação: “Entrarão para história”

Os bebês nasceram de 22 semanas - Reprodução/Daily Mail
Reprodução/Daily Mail

Publicado em 15/02/2022, às 06h15 por Redação Pais&Filhos


Uma mãe deu à luz gêmeos com apenas 22 semanas de gestação, mesmo ouvindo dos médicos que as chances de sobrevivência eram de 0% ela nunca desistiu. Jade Crane mora em Nottingham, na Inglaterra contou em entrevista ao jornal Daily Mail a trajetória de sua gravidez.

A mãe contou que os pequenos Harry e Harley foram concebidos por fertilização in vitro, depois de 8 ciclos que não haviam dado certo. Ela e o marido Steve, 52, já estavam tentando engravidar há 11 anos e tinham tentado diversas técnicas diferentes. Depois do terceiro aborto espontâneo, Jade descobriu que tinha um problema no sistema imunológico que fazia com que seu corpo rejeitasse as gestações.

Em mais uma tentativa para tentar gerar um bebê, o casal resolveu procurar uma renomada clínica de fertilização em Londres. E, dessa vez, a gestação tão esperada deu certo. “Transferimos dois embriões que funcionaram e acabamos com gêmeos, um menino e uma menina! Mas eu estava com tanto medo de algo dar errado que literalmente não fiz nada durante a gravidez”, contou ela.

Os bebês nasceram de 22 semanas
Os bebês nasceram de 22 semanas (Foto: Reprodução/Daily Mail)

Quando estava com 22 semanas de gestação, no dia 26 de outubro de 2021, Jade realizou um exame de rotina, que revelou que ela estava passando por uma ruptura prematura de membranas (vazamento de líquido amniótico antes do trabalho de parto). “O médico ficou chocado. Ele me disse que iria me internar, mas que eu provavelmente estava tendo um aborto espontâneo. Eu podia sentir meus bebês se mexendo, sabia que eles estavam bem, mas eu estava sendo informada de que eles tinham 0% de chance de sobreviver”, contou a mãe.

Naquele mesmo dia, Jade foi submetida a uma cesárea de emergência. Para a surpresa da equipe médica, os pequenos nasceram relativamente bem e foram levados para a UTI Neonatal, onde permanecem em cuidados intensivos. Como resultado do nascimento prematuro, os bebês foram diagnosticados com diversas doenças crônicas, incluindo problemas pulmonares e gastrointestinais, e já passaram por muitas cirurgias durante seu curto período de vida.

Após 11 anos tentando o casal finalmente conseguiu ter filhos
Após 11 anos tentando o casal finalmente conseguiu ter filhos (Foto: Reprodução/Daily Mail)

Apesar de todas as dificuldades, Harry e Harley estão respondendo bem aos tratamentos e devem receber alta no dia 24 de Fevereiro. “Eles são absolutamente incríveis e estão fazendo todas as coisas que nos disseram que não fariam. Eles têm todos os problemas de saúde que vêm com um parto prematuro, mas todos estão sendo trabalhados e agora estão em um estágio em que estão prosperando e estamos falando sobre ir para casa”, declarou a mãe, emocionada. “Como isso nunca tinha acontecido antes no Reino Unido, eles não tinham provas médicas de que era possível sobreviver. Meus bebês entrarão para a história da medicina”, concluiu Jade.


Leia também

Luana Piovani - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Luana Piovani se irrita após ter água cortada e não poder pagar compras no mercado: "Não consigo"

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Bebê de 2 meses é resgatado no RS por motociclista: "Achei que era um brinquedo de tão pequeno"

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Neymar faz doação para o RS e manda recado: "Faz pelo coração e não por engajamento"

Alessandra Negrini e o filho - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Alessandra Negrini desabafa sobre relação 'incomum' com o filho: "Não sei onde mora"

Foto: Reprodução

Família

Madonna faz doação grandiosa para vítimas do Rio Grande do Sul e valor impressiona

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Mãe e filha - (Foto: Reprodução/Freepik)

Família

Mãe diz que se arrependeu de adotar filha após conseguir engravidar: "Nunca senti que ela era minha"

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura