Família

Gal Costa com apenas um herdeiro deixa fortuna milionária

Gal Costa com o filho Gabriel - Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Publicado em 10/11/2022, às 12h39 por Redação Pais&Filhos


Nesta quinta-feira, 10 de novembro, foi divulgado o valor estimado da fortuna acumulada pela cantora, Gal Costa. A artista faleceu ontem, 9 de novembro, aos 77 anos, vítima de um infarto.

De acordo com o Jornal do Bolsão, a cantora acumulava por mês entre 1 e 2 milhões de reais com shows, além disso ela ganhava dinheiro com direitos autorais de músicas e participações  feitas por ela.

Acredita-se que o valor total da fortuna de Gal Costa, varia entre 20 e 30 milhões de reais, ainda sem ser divulgado o testamento da artista, sabe-se que a cantora tem apenas um herdeiro direto, o filho, Gabriel Costa, de 17 anos. O jovem foi adotado aos 2 anos de idade pela artista que tinha o sonho de se tornar mãe.

Gal Costa com o filho Gabriel
Gal Costa com o filho Gabriel (Foto: Reprodução/Instagram)

Equipe de Gal Costa fala sobre causa da morte: cantora foi vítima de um infarto e não resistiu

Gal Costa morreu aos 77 anos na manhã desta quarta-feira, 9 de novembro. A cantora baiana foi vítima de um infarto fulminante. A informação foi confirmada pela assessoria da cantora.

“É com pesar que confirmamos o falecimento da cantora Gal Gosta, na manhã dessa quarta-feira, 09, em São Paulo. Gal Costa sofreu um infarto em sua casa e não resistiu. Pedimos respeito e compreensão nesse momento de luto”, informou.

Gal Costa morreu na manhã desta quarta-feira (Foto: Divulgação)

Gal havia dado uma pausa em shows, após passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita. A cantora era uma das atrações do festival Primavera Sound, que aconteceu em São Paulo no último fim de semana, mas teve sua participação cancelada. Segundo a equipe de Gal, ela estava se recuperando após a retirada do nódulo e ficaria fora dos palcos até o final de novembro.

A cirurgia tinha acontecido em setembro, pouco após sua apresentação em outro festival de música em São Paulo, o Coala. Este foi o último show da cantora. Ela estava em turnê com o show “As várias pontas de uma estrela”, em que relembrava grandes sucessos dos anos 80 da MPB. “Açaí”, “Nada mais”, “Sorte” e “Lua de mel” são algumas das músicas do repertório.

Maria da Graça Costa Penna Burgos, conhecida no mundo como Gal Costa, nasceu em 26 de setembro de 1945, em Salvador, na Bahia. Ela marcou a história da música como um dos maiores nomes da MPB, passando por diversas gerações. Gal foi eleita como a sétima maior voz da música brasileira pela revista Rolling Stone Brasil em 2012.

Gal Costa tinha o sonho de ser mãe e vó

Gal deixa um filho, Gabriel, de 17 anos. A cantora sempre foi reservada em relação à maternidade. No dia 27 de junho de 2021, ela fez um publicação no Instagram para comemora o aniversário do filho. Este foi uma das poucos momentos que Gal compartilhou fotos ao lado de Gabriel nas redes sociais. “Parabéns, filho. Te amo!”, escreveu ela na legenda da foto em que Gabriel aparece mexendo no cabelo dela.

O menino foi adotado aos 2 anos de idade pela cantora, que o conheceu em um abrigo no Rio de Janeiro. A maternidade, segundo ela, mudou completamente sua vida. “Ele é um amor, uma luz na minha vida. Sempre me fez muito bem ficar perto dele. Eu faço tudo por ele”, disse ela em entrevista ao jornal GLOBO em 2021. Gal disse ainda ter o sonho de ser avó: “Quero ser avó, Gabriel vai ser um ótimo pai”.

Gal Costa deixa filho de 17 anos (Foto: Reprodução/ Instagram/@galcosta)

Na mesma entrevista, ela afirmou que o sonho de sua sua vida sempre foi ser mãe. Tanto que tentou ter um bebê com Milton Nascimento: “Mas me lembro que me oferecia para ter filho com todo mundo (risos)… Porque o sonho da minha vida era ter um filho. E eu não engravidava. Minha mãe falava “Gracinha”, ela me chamava assim, “adote uma criança”. Mas achava que filho tinha que ser parido. Hoje, sei que filho é amor. Eu e Bituca (Milton Nascimento) tínhamos um projeto de ter um filho juntos. Olha só, que oferecida eu era… (risos). Mas era por causa das nossas vozes. Achávamos que um filho nosso teria uma voz especial”.

Inscreva-se no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos

O 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa já tem data para acontecer. Depois de cinco edições online, essa volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Família

Mani recebe recado de Yasmin Brunet após anunciar fim da relação com Davi

Davi e Mani possuem 20 anos de diferença entre eles - Reprodução/Instagram

Família

Mani deixa de seguir Davi no Instagram e toma atitude sobre a relação com o campeão do BBB

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Andreas Richthofen vive isolado - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Andreas Richthofen dá 1ª entrevista e diz que procura a irmã há 4 anos: "Tem assuntos pendentes"

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Sabrina Sato compartilha momentos da viagem para Paris com Zoe, Nicolas Prattes e família do ator - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Sabrina Sato se declara para Nicolas Prattes após Duda Nagle anunciar separação