Família

Fotógrafa faz ensaios de crianças com condições especiais e o resultado é incrível

arquivo pessoal

Publicado em 17/08/2020, às 15h07 - Atualizado às 15h25 por Helena Leite


Compartilhe:


A fotógrafa Mykaella Carbonera chamou atenção ao criar um projeto social para fotografar crianças com deficiência. A profissional costumava fotografar apenas por hobbie, até que, um dia, decidiu começar a cobrar pelos ensaios para ajudar um abrigo de animais. Foi aí que surgiu o projeto “Fotografia do Bem”. As coisas começaram a dar certo e Mykaella decidiu se aventurar em outras áreas. De fotografia de pet, ela passou a trabalhar também com ensaios infantis.

Fotógrafa faz ensaios de crianças com condições especiais e o resultado é incrível (Foto: arquivo pessoal)

Para isso, ela precisava criar um portfólio, para mostrar para as pessoas um pouco do seu trabalho. Foi aí que decidiu juntar o útil ao agradável e decidiu fazer mais um bem para a sociedade e começou com um novo projeto social: fotografar crianças com deficiência . Para isso, ela foi até a APAE da cidade onde mora, a procura de contatos. “Eu expliquei o projeto e eles passaram para as famílias, para me conectar com os interessados”, conta.

Aos poucos o projeto foi crescendo. Hoje, várias mães procuram Mykaella, a fim de participar dos ensaios, que são gratuitos. “Eu queria fotografar crianças com um viés social” explica. A profissional pretende promover algum tipo de igualdade com o ensaio e trazer momentos especiais para as famílias. “Eu queria que elas tivessem uma recordação especial pra guardar pra vida toda, da mesma forma que faço em ensaios privados’, conta.

Junto às imagens, ela compartilha relatos das mães (Foto: arquivo pessoal)

No Instagram, Mykaella compartilha o resultado dos ensaios e, além das fotos, publica alguns relatos das mães sobre o momento. “O relato da mãe ajuda outras pessoas que possam estar passando pela mesma situação, ao mesmo tempo que educa, já que em alguns casos o diagnóstico demora a acontecer. E, se a mãe fala os sintomas do filho e alguém que passa por algo parecido lê aquilo, isso pode ajudar. Além disso, todo mundo gosta de histórias. A empatia é maior quando se conhece um pouco mais sobre aquela pessoa e o que ela passa”, conta.

Mykaella já conheceu diversas histórias diferentes e fotografou crianças com as mais diversas condições, como Paralisia Cerebral, Cegueira, Síndrome de Down, Autismo, Hidrocefalia, entre outros. Além disso, ela também fotografa crianças com câncer e doenças raras. Com tamanha empatia, a profissional tem conquistado as famílias e internautas, acumulando cerca de 27 mil seguidores nas redes sociais.

A fotógrafa dá dicas para outros profissionais que pretendem fazer trabalhos sociais. “Isso tem que ser muito por amor. A pessoa tem que ter vontade de fazer aquilo, esse é o primeiro passo. Se é algo que mexe com você, vá em frente. Não tem muito segredo de como começar, é só ir atrás!”, aconselha.

Ela dá conselhos para outros profissionais (Foto: arquivo pessoal)

O 9º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Tal da Felicidade está aí! Ele vai acontecer no dia 19 de agosto, completamente online e grátis. Serão oito horas de transmissão ao vivo e você pode acompanhar tudo neste link aqui. Esperamos por você!


Palavras-chave
Comportamento Família Criança fotógrafa relatos ações sociais

Leia também

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Luana Piovani se irrita após ter água cortada e não poder pagar compras no mercado: "Não consigo"

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Família

Nome de suposto 3º filho de Neymar é revelado: "Agora sim um bonito"

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar