Família

Flávia Viana rebate comentário sobre estar ‘magra demais’ 6 meses após o parto: “É difícil”

Flavia Viana e Marcelo - reprodução Instagram
reprodução Instagram

Publicado em 26/04/2021, às 10h13 - Atualizado às 10h20 por Camila Montino, filha de Erinaide e José


Flávia Viana rebateu críticas sobre o corponos comentários de um vídeo dançando ao lado da filha, Sabrina. No post do Instagram, uma seguidora fez um comentário sobre a silhueta da atriz, que deu à luz Gabriel, há 6 meses, fruto do relacionamento com Marcelo Zangrandi.

Flavia Viana e Marcelo (Foto: reprodução Instagram)

“Diante de tantos comentários sobre meu corpo, queria dizer que estou amamentando. Esse corpo é o corpo que está se doando ao meu filho e nada que digam vai tirar a felicidade que sinto ao me doar para ele. Não é fácil o pós-parto. Se você está acima do peso, te criticam. Se está abaixo, te criticam. E o pior: vem de mulheres que deveriam fortalecer umas as outras”, começou.

Flavia Viana rebate comentário sobre estar ‘magra demais’ (Foto: Reprodução / Instagram @flavia_viana)

Por fim, ela demonstrou apoio à outras mulheres. “Mas eu sigo aqui, tentando espelhar alegria e luz, que Deus tire essa energia ruim e transforme em bênçãos! Mulheres, levantem umas as outras, deem força, façam com os outros o que vocês gostariam que fizessem com vocês! Mais empatia e amor!”.

Amamentar emagrece? Descubra os mitos e verdades sobre amamentação no pós-parto

Amamentar emagrece, sim! Você pode ficar feliz por ler isso. A explicação é que para você produzir leite o corpo gasta bastante energia o que consequentemente te faz perder alguns quilos. Mas para a nutricionista Elaine Pádua, mãe de Isabella e Rafaella, também tem o outro lado da história: quando mais energia seu corpo gasta, mais fome você sente.

“O corpo vai pedir carboidrato para repor energia e você precisa tomar cuidado nessa hora, porque ir pelo caminho dos doces pode parecer uma ótima saída, porém não é”, aconselha a especialista. Porém a gente sabe que o que acontece com a maioria das mães nos primeiros meses com o bebê em casa, principalmente se ficarem sozinhas com a criança, é não ter tempo para cozinhar alguma coisa e até mesmo pular uma refeição por causa da correria. A melhor opção é recorrer a um bolo ou lanche. Só que se você não tiver uma alimentação balanceada não adianta contar só com a amamentação para emagrecer.

Planejamento é tudo

Elaine disse para a gente que essa dica tem que estar no topo das suas prioridades. Se você planejar direitinho com a ajuda do marido, da mãe, da amiga, para organizar os alimentos que vai consumir durante a semana é sucesso!

“Deixe os alimentos lavados e pré-cortados e se possível, cozinhe e congele as porções de cada dia”, orienta a nutricionista. Outra dica é optar SEMPRE por alimentos naturais. Frutas, legumes e verduras devem ser seus melhores amigos durante esse período. E claro, se algum membro da família (ou parentesco do coração, como uma amiga) puder te ajudar durante a semana, aceite! Esse é um momento da vida em que você vai precisar de vários braços direitos.

Tem mais benefícios

Comer direitinho (sinônimo para dieta saudável) te traz mais benefícios do que você imagina, como ajudar no Blues puerperal. “Durante a gestação a oscilação hormonal é enorme e quando o bebê nasce acontece uma queda brusca desses hormônios, o que costuma deixar a mãe mais triste, até deprimida”, comenta Elaine. De acordo com a nutri, existem alimentos que ajudam na produção de neurotransmissores – eles são conhecidos como alimentos da alegria: abacate e peixes estão no topo da lista. Principalmente o segundo citado, que melhora a comunicação entre os neurônios.

Dê um rolê com o seu filho

“Se possível, até porque cada uma vive um contexto diferente, caminhe com o seu bebê na rua para sair do ambiente da casa”, indica a especialista. Ficar bastante tempo sozinha no mesmo lugar pode aumentar a sensação de tristeza, respirar um ar diferente pode ajudar, até na dieta alimentar!


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Mãe busca filha gêmea perdida há 5 dias após barco virar no RS: "Só paro com você no meu colo"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Virginia posta foto beijando na boca da filha e gera críticas: "Não tenho como te defender"

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

A bebê comeu folhas da planta Kalanchoe. - Reprodução/ G1/ Arquivo pessoal

Bebês

Bebê recebe alta após comer folhas de planta tóxica

Ter um diálogo com os filhos fortalece a relação entre o adulto e a criança - Getty Images

Família

37 perguntas divertidas para iniciar uma conversa com seu filho