Família

Filhos de MC Marcinho falam sobre cantor durante velório: “Lutou até onde podia”

Hospital confirmou a morte de MC Marcinho, aos 45 anos - Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Publicado em 27/08/2023, às 13h33 - Atualizado às 13h43 por Fernanda de Andrade, filha de Débora e Marcos


No último sábado, dia 26 de agosto, foi anunciada a morte do cantor MC Marcinho aos 45 anos de idade. O cantor carioca estava internado no Rio de Janeiro e deixou cinco filhos.

O velório aconteceu neste domingo, dia 27 de agosto, no Cemitério da Penitência localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro. Após a cerimônia, o corpo foi levado para a cremação no mesmo local. Diversos admiradores do cantor compareceram ao velório e prestaram homenagens.

MC Marcinho
Hospital confirmou a morte de MC Marcinho, aos 45 anos (Foto: Reprodução/Instagram)

Ao g1, o filho Márcio Garcia, contou que a relação com o pai melhorou e se aprofundou recentemente, quando os dois começaram a trabalhar juntos. Márcio disse: “O meu pai foi a pessoa mais guerreira que eu conheci. Vir de onde ele veio, viver a vida que viveu e, mesmo assim, saber sorrir”. A filha Marcelly falou sobre a saúde do pai: “O meu pai lutou até onde podia, mas eu sei que descansou. E isso traz um alívio muito grande. Eu sei que ele está em um lugar melhor agora. Eu amo muito o meu pai”.

Filha de MC Marcinho que passou 21 anos sem saber do pai é internada após morte do cantor

Neste sábado, dia 26 de agosto, o cantor MC Marcinho faleceu aos 45 anos. O artista carioca tinha quatro filhos, Marcelly Garcia, Marcelo Garcia, Márcio Garcia e Sara Paraíso, que descobriu o parentesco com o músico aos 21 anos de idade.

No mesmo dia em que a morte do pai foi anunciada, Sara Paraíso passou mal e precisou ser levada ao hospital. A notícia foi dada pelas redes sociais da menina por um dos amigos dela, Rafael. Ele deixou o recado por meio da ferramenta Stories da rede social Instagram. Além disso, contou que assim que a amiga estiver se sentindo bem novamente, ela irá falar com os seguidores.

O amigo compartilhou a notícia por meio das redes sociais (Foto: Reprodução/ Instagram)

O amigo escreveu: “Oi gente, Rafael aqui. O celular da Sara está comigo. Ela não está falando, passou muito mal e a trouxemos para o hospital. Agora ela está medicada, mas estável. Contamos com a compreensão de todos, quando ela estiver melhor vai responder vocês”. O falecimento de MC Marcinho foi dado no período da manhã.

Filha de MC Marcinho
Filha de MC Marcinho (Foto: Reprodução/Instagram)

Filha de MC Marcinho descobriu que cantor era seu pai aos 21 anos

O cantor MC Marcinho, que faleceu neste sábado, dia 26 de agosto, só conheceu a sua filha em 2021. Sara Paraíso contou que conheceu o seu pai quando ela tinha 21 anos. Em uma postagem realizada no Instagram, ela comentou que marcou o encontro com artista após conversar com MC Cacau, mãe do filho mais novo do musíco.

“Oi, Sara, boa tarde. É Marcinho que está falando aqui. A hora que você quiser vir aqui em casa, pode vir. A gente conversar, colocar o papo dia, tentar entender o que está acontecendo”, falou Marcinho em uma gravação compartilhada por Sara nas redes sociais.

Após o primeiro encontro, os dois mantiveram contato e a jovem chegou até a passar um tempo com a família de MC Marcinho. No mesmo ano, eles realizaram um exame de DNA e comprovaram a paternidade do cantor.”Para fins burocráticos. Pois não tínhamos dúvidas que eu sou de fato a filha dele. Até porque a semelhança é gritante”, declarou Sara.

Anúncio da morte

Nesta sábado, dia 26 de agosto, Mc Marcinho morreu aos 45 anos de idade. O cantor estava internado há dois meses no Hospital Copa D’or, em Copacabana, no Rio de Janeiro e chegou a entrar na fila de espera para um transplante de coração. No entanto, nos últimos dias ele teve uma piora no quadro de saúde. Ele deixa quatro filhos: Mateus, Marcelly, Marcelo e Marcio.

Mc Marcinho
Mc Marcinho (Foto: Reprodução/Instagram)

A nota de falecimento foi divulgada pelo Hospital Copa D’Or na manhã deste sábado às 09:40 da manhã. De acordo com a unidade de saúde, ele morreu em decorrência da falência múltipla de órgãos.

“O Hospital Copa D’Or confirma com pesar a morte da paciente Marcio André Nepomuceno Garcia na manhã deste sábado (26), às 9h10, em decorrência da falência múltipla de órgãos. O hospital se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda”, afirmou a unidade de saúde em uma nota.

MC Marcinho morre
Mc Marcinho morre aos 45 anos após espera por transplante de coração, afirma hospital (Foto: Divulgação)

Na última sexta-feira, dia 25 de agosto, a assessoria de imprensa divulgou um comunicado sobre os últimos momentos de vida do cantor. “O quadro se agravou nas últimas horas. Contamos com a colaboração de todos com informações verdadeiras, em respeito à família e aos fãs”, dizia a nota. A família foi chamada para ir ao hospital, na noite do dia 25 de agosto.


Leia também

Mãe de Neymar apaga foto com o neto por polêmica com Biancardi - Reprodução/ Instagram

Família

Mãe de Neymar apaga foto com Davi Lucca depois de polêmica com Mavie e Bruna Biancardi

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Modelo apontada como mãe de filha de Neymar rebate notícia pela primeira vez - (Foto: reprodução/Instagram)

Gravidez

Modelo que estaria grávida de Neymar quebra silêncio e fala pela primeira vez sobre boatos

Retrato de Kate Middleton e foto que foi usada de inspirição - Reprodução: Instagram

Família

Novo retrato real de Kate Middleton recebe chuva de críticas: "Horrível e desrespeitoso"

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Família

"Sensação de alívio", diz mãe de criança abusada por marido de cantora gospel

Foto: Arquivo Pessoal

Família

Jovem trans engravida e vira pai solo: "Não era muito respeitado"

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Poliana Rocha explica motivo de ter feito quarto só para filhas de Zé Felipe em mansão

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho