Família

Filho de Faustão passa a noite em hospital e atualiza estado de saúde do pai

Filho do Faustão atualiza estdado de saúde do pai - Reprodução/YouTube/Instagram
Reprodução/YouTube/Instagram

Publicado em 21/08/2023, às 11h01 por Beatriz Rodriguez, filha de Rogeria e Walter


Fausto Silva, o famoso Faustão, de 73 anos, está internado há 16 dias e agora espera para fazer um transplante de coração. A notícia foi divulgada no último domingo, 20 de agosto, por meio de um boletim médico do Hospital Israelita Albert Einstein, onde o apresentador está internado.

Nesta segunda-feira, dia 21 de agosto, o filho do apresentador, João Guilherme Silva, de 19 anos, deu uma entrevista para a CNN e revelou detalhes do estado de saúde de seu pai. “Ele está bem, passei a noite aqui com ele. Está bem. Agradecemos o carinho de todos”, declarou o jovem antes de sair do hospital.

Faustão pode ter que esperar até 18 meses para conseguir um transplante de coração. Segundo o Hospital do Coração (HCor), em São Paula a fila de espera por um coração pode levar de 12 a 18 meses. Atualmente no Brasil, 40 mil pessoas estão aguardando na fila de um órgão. A fila é organizada por uma equipe técnica, que classifica quais são as pessoas prioritárias, de acordo com a evolução do quadro clínico.

Faustão
Faustão é internado em hospital (Foto: Reprodução/ TV Globo)

“Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso”, diz o boletim do hospital.

Filho de Faustão fala sobre aposentadoria do pai

A suposta aposentadoria de Faustão pegou muitos fãs de surpresa, no entanto, João Guilherme Silva, o filho do apresentador, desmentiu os boatos e ainda falou sobre qual será o futuro dele e do pai na carreira. Faustão deixou o comando de seu programa na Bandeirantes neste ano.

“Não esperava a saída de Faustão. Já imaginava que um dia ele ia querer que eu e a Anne tocássemos o programa, e ela me ajudou muito, foi espetacular a parceria, mas a saída me pegou de surpresa. As oportunidades na vida nem sempre chegam da maneira que a gente imagina, e foi ótimo”, disse em entrevista ao UOL.

Ele também falou sobre os boatos envolvendo o pai. “Acho que meu pai não vai parar. Talvez faça uma coisa completamente diferente, talvez no digital ou mesmo na televisão. Parar não faria bem para uma pessoa que ama tanto o que faz”, conta. “Ele vai descansar e ter o tempo dele. Eu, filho, acho muito importante que ele faça algo que o faça feliz”.

João Guilherme Silva ao lado do pai, Faustão
Filho do Faustão apresenta o programa sem o pai (Foto: Reprodução/YouTube/Instagram)

João ainda falou sobre como foi dividir o palco com o pai. “O principal fator desse um ano e meio de ‘Faustão na Band’ foi o aprendizado. Estava morando fora e, na volta para o Brasil, fui convidado. Já tinha trabalhado com rádio, trabalhava com comunicação, e meu pai trouxe esse convite porque a ideia do programa era ser algo para a família. Seria boa essa relação de pai e filho, e foi muito legal para mim. Foi de evolução, e eu fui bem feliz”.

“Por enquanto ainda tenho contrato na Band. Acredito que fico lá até o fim de agosto, mas estarei nas redes sociais, e em breve apareço com uma novidade. Aconteceu uma conversa na Band, sim. Mas, pelo que me apresentaram, esse novo programa será muito jornalístico. Acho que não tem a ver comigo e com minha personalidade. Conversei, mas não rolou”.


Leia também

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Karina Bacchi devolve casa alugada em meio a mudança com o filho para fora do Brasil

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Família

Piloto de 9 anos que morreu em São Paulo ganhou a primeira moto aos 4 anos

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Modelo que estaria grávida de Neymar fez aparição na reta final da gravidez - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Mãe do terceiro filho de Neymar faz rara aparição na reta final da gravidez

O empresário excluiu as fotos com Isis de seu Instagram - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Marcus Buaiz levanta suspeita de término com Isis Valverde: “Falta de interesse”

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha