Família

Filho de Chorão teria mentido sobre dívida impagável de acordo com Marcão, do Charlie Brown Jr

Marcão mandou a real sobre a situação - Reprodução/ G1
Reprodução/ G1

Publicado em 29/11/2021, às 09h37 - Atualizado às 09h37 por Redação Pais&Filhos


Marcão, ex-guitarrista do Charlie Brown Jr, afirmou que o filho de Chorão teria mentido sobre a dívida impagável que o cantor deixou a família antes de morrer. O artista usou as redes sociais para se pronunciar sobre entrevista recente que Alexandre Abrão deu ao G1.

Alexandre contou que tentou entrar em contato com antigos integrantes da banda para dar continuidade a Charlie Brown Jr, afirmando que “A banda em si acabou em 2013, mas o legado é eterno”. Segundo ele, o projeto era de que o grupo entrasse em turnê novamente.

Sobre isso, Marcão afirmou que nunca foi contatado para projeto algum – e, de antemão, já rebateu críticas de fãs que acreditavam que ele tinha recusado o projeto. “Falam que eu não fui uma coisa, não fui outra, que eu fui mesquinho. Mas a verdade é que eu nunca fui contatado por eles para absolutamente nada. Ninguém falou: ‘Preciso que você faça isso, senão vou sair'”. O artista ainda contou que, junto de Alexandre, estava dando entrada em um instituto com as duas antigas empresas de Chorão: CBJR e C.Brown Jr.

Marcão mandou a real sobre a situação
Marcão mandou a real sobre a situação (Foto: Reprodução/ G1)

Marcão ainda contou que a “dívida impagável” é referente aos direitos autorais dos guitarristas – e a quantia está, de pouco em pouco, sendo paga. “Até hoje essa dívida impagável está aí. A gente paga de pouquinho em pouquinho, porque retém os direitos artísticos. Isso é uma coisa que ninguém sabia. O acerto que a gente fez quando a gente saiu da banda foi em cima de uma dívida que o Chorão tinha de shows com a gente. Tinham diversos shows que a gente não tinha recebido. […] A gente falou: ó, cara, você acerta com a gente os shows que a gente não recebeu’, e aí ele falou: ‘a condição para isso é que vocês autorizem eu seguir tocando com a banda’. Eu falei: ‘tudo bem, tá certo'”, contou o ex-guitarrista, em um vídeo publicado no Youtube.

“Sou autor das músicas, tenho o direito da minha imagem até hoje, de qualquer produto que for lançado, ou qualquer coisa que vai ser trabalhada. Para isso é necessária a minha autorização; […] Não comprou o direito de ninguém na verdade”, ressalta ainda Marcão. Ele ainda lembra que parte do contrato firmado com Chorão não estava sendo cumprida pelo filho e, sobre isso, mandou a real:

“O Alexandre vem tomando diversas atitudes assim baseado numa mentalidade es*****, egoísta, está sendo muito mal assessorado. Ele acabou de perder uma oportunidade brilhante de fazer uma turnê junto com a gente, de poder participar, por todas essas questões de quem não tem ‘fair play’, de quem não tem coletividade, de quem é arrogante, de quem tem soberba”, finalizou.

Entenda o caso

Alexandre Abrão, filho de Chorão, contou que está tendo dificuldades para administrar o legado que o músico deixou. Segundo o que ele contou em entrevista ao G1, Chorão comprou os direitos da banda dos outros músicos. Para levantar o dinheiro, fez uma dívida ‘impagável’ com a gravadora, que está sendo descontada dele até hoje.

“Desde que meu pai faleceu, uma das pessoas que trabalhava com o meu pai falava: ‘O Chorão tem uma dívida impagável com a EMI’. Até hoje essa dívida impagável está aí. A gente paga de pouquinho em pouquinho, porque retém os direitos artísticos. Isso é uma coisa que ninguém sabia”, disse ele.

Filho de Chorão conta que o músico deixou uma dívida "impagável"
Filho de Chorão conta que o músico deixou uma dívida “impagável” (Foto: reprodução Instagram)

Ele também está enfrentando problemas em relação a um projeto que envolve os participantes da antiga banda. No mais recente, os guitarristas Marcão e Thiago Castanho decidiram sair desse projeto. Segundo Alexandre, Thiago e Marcão romperam com ele em 2021 sem querer conversar, e que uma reconciliação depende dos dois.

Ele diz que considera uma honra cuidar do trabalho do pai, mas que já viu isso como um fardo e que faz acompanhamento psicológico desde que ele faleceu, em 2013. Marcão e Thiago ainda não se pronunciaram depois do desentendimento do grupo.

Alexandre contou, também, que atualmente gasta todo seu tempo focado na banda. “Hoje eu fico praticamente 100% do tempo focado no Charlie Brown. É 24 horas por dia, 7 dias por semana, não tenho feriado nem final de semana. Como a gente lida com entretenimento, música, vídeo, rede social, é sempre uma coisa madrugada adentro e de manhã cedo continua”, contou.

Apesar das dificuldades, ele conta que se sente honrado de seguir o legado do pai. “Tem coisa que é legal e coisa que é chata. Mas sempre que alguém vem falar de Charlie Brown comigo é uma honra. Se eu estou aqui hoje trabalhando com as coisas do meu pai, se ele foi quem foi, foi por causa dos fãs, dos amigos, das brigas, disso tudo”, completou.


Mais lidas

Heloísa Périssé e Mauro Farias - (Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

Heloísa Périssé termina casamento após fala sobre frequência na cama que gerou polêmica

(Foto: Reprodução/ Defesa Civil)

Notícias

Ciclone extratropical poderá atingir regiões do Brasil nesta semana

(Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

João Guilherme dá presente inusitado para filhas de Virginia Fonseca

(Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

Princesa Charlotte pode perder o título de princesa após situação com Rei Charles

(Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

Anitta posta foto com barriga de grávida e pega fãs de surpresa: "Era pra manter segredo"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

Perlla desabafa após marido pedir separação depois de deixar a prisão: "Saindo com a mão vazia"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

Filho de Maguila critica parentes em discurso do velório: "A gente vê quem é quem"

Rodrigo Faro disse que quer ensinar humildade para as filhas - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Rodrigo Faro paga colégio com mensalidade de R$4 mil para filhas e justifica: “Ensinar humildade”

Compartilhe:

FacebookTwitterWhatsApp