Família

Fernanda Paes Leme detalha como descobriu que estava grávida após viver "dor muito grande"

Fernanda Paes Leme contou sobre o processo doloroso que sofreu até engravidar - Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Publicado em 17/11/2023, às 18h55 por Marina Teodoro, Editora de digital | Filha de Ana Paula e Gilberto


A atriz e apresentadora Fernanda Paes Leme, de 40 anos, resolveu compartilhar com seus seguidores alguns detalhes da gestação – ela e o noivo, Victor Sampaio, de 31 anos, estão esperando o primeiro filho. Em um vídeo publicado no Instagram, ela conta que tudo aconteceu depois de um aborto expontâneo e um processo bastante doloroso.

"No fim de 2021, eu tive uma gravidez interrompida. Nem estava tentando... tirei o DIU porque estava me dando um fluxo muito intenso, e no mês seguinte: grávida. Foi rápido e durou pouco. Eu perdi o chão", começa ela sobre o início da jornada. A atriz já havia contado antes sobre como foi difícil viver o luto do aborto. 

Fernanda continua dizendo que nunca sonhou em ser mãe, mas depois da primeira gravidez ela sentiu uma dor muito grande, que também se transformou na certeza de querer engravidar novamente.

Fernanda Paes Leme e Victor
Fernanda passou por muitas frustrações para tentar engravidar (Foto: Reprodução/Instagram)

Ela decidiu congelar os óvulos aos 38 anos, mas os poucos folículos encontrados pelos médicos fizeram com que ela fosse "acumulando frustrações". Depois de três congelamentos em 2022, muitos exames e um processo longo de incertezas, ela descobriu que seu endométrio era fino demais para  conseguir "segurar" o embrião e partiu para tratamentos. "Eu não queria correr o risco de engravidar e ficar perdendo. Porque não ia segurar e eu ia ficar sofrendo", lembrou.

Nesse ponto, ela descobriu que estava com endometrite, uma inflamação no endométrio, e precisava tratar para tentar uma fertilização no final do ano. Depois de exames, raspagens e antibióticos ela contou que percebeu cólicas e achou que seria da menstruação.

Sem sinal de sangue, ela achou que poderia estar com o ciclo atrasado, depois de tanto antibiótico. Porém, como tinha um teste de gravidez, achou que seria uma boa ideia tirar a prova. "Entrei no lavabo, fiz xixi, botei o teste de lado, nem aí pra ele, porque meio que eu estava certa que eu não estava grávida. Lavei a mão, fui pegar o teste pra jogar fora e um.... mais! Tinha um positivo ali, um mais!" contou.

Ao ligar pro médico, ela fez um exame de sangue que confirmou a gravidez. "Contei pro Victor e a gente comemorou, mas não tanto. Porque não dava pra acreditar que depois de tudo isso essa gravidez ia vingar", lamentou. "Os dias foram passando, mais exames... Até que veio o primeiro ultrassom, o coração. O mundo para, esse é o som da vida", finalizou emocionada.

Ultrassom

Em outra ocasião, por meio de um vídeo publicado nos stories do Instagram, a atriz mostrou o ultrassom e brincou que apesar de ser apenas um “borrão”, ela estava achando lindo.”Engraçado que é um borrão mas a gente acha linda”, brincou a mãe. “Olha eu aí”, escreveu na legenda. A mãe parece estar muito empolgada com a primeira gestação e vem compartilhando os momentos importantes nas redes sociais.

Ultrassom Fernanda Paes Leme
A atriz mostrou o ultrassom (Foto: Reprodução/Instagram)

Chá revelação

A festa contou com a presença de familiares e amigos próximos. Tudo aconteceu ao ar livre com uma linda decoração. O evento teve doces personalizados e tudo com muitas cores. No vídeo, a mãeconfessou que gostaria de ter um menino, mas que ficaria feliz e amaria muito qualquer um dos dois. Já o pai teve outro pressentimento.

Canal da Pais&Filhos no WhatsApp

Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUIpara seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?

Chá revelação da Fernanda Paes Leme
Ela fez um chá revelação intimista (Foto: Reprodução/Instagram)

A hora da revelação do sexo do bebê foi feita de uma forma diferente. Os cachorros do casal surgiram correndo no campo com bexigas na cor que apontava se seria um menino ou menina. O casal ficou muito surpreso (e feliz) ao descobrir que estão à espera de uma menina!

“Desde que anunciamos a gravidez, todos dizem que tenho uma vibe “mãe de menino” 👦🏻, já o @victorasampaio tem cara de “pai de menina”. E aí, quem será que tava com o melhor palpite? É menino ou menina?! O anuncio mais fofo existe sim. Já diz aí o que você acha e depois confere no vídeo”, escreveu a atriz na legenda da publicação.


Palavras-chave

Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Sabrina Sato compartilha momentos da viagem para Paris com Zoe, Nicolas Prattes e família do ator - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Sabrina Sato se declara para Nicolas Prattes após Duda Nagle anunciar separação

Isis Valverde - (Foto: Reprodução/Instagram)

Gravidez

Isis Valverde posta foto grávida ao lado de amiga e faz declaração: "Alegria transborda"

Gêmeas siamesas falam sobre relacionamento - (Foto: reprodução/TikTok)

Família

Gêmeas siamesas falam sobre relações íntimas após uma assumir namoro

Viih Tube comenta que não fará festão para segundo filho - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Viih Tube fala sobre trauma após confusão na festa de filha: "Seu irmão vai ser só um bolinho"

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Wagner Moura com a esposa Sandra Delgado e o primogênito Bem - Reprodução/Caras

Família

Foto raríssima: Wagner Moura pousa com filho e esposa depois de ser premiado