Publicado em 11/09/2023, às 06h06 - Atualizado às 06h13 por Mayara Neudl, Estagiária | Filha de Lidia e Rogerio
No domingo, 10 de setembro, o apresentador Faustão Silva, de 73 anos de idade, mais conhecido como Faustão e pelo seu programa Domingão do Faustão que ficou no ar por 32 anos na Rede Globo de Televisão, recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein, na cidade de São Paulo.
Horas depois, Faustão apareceu em um vídeo no perfil “Faustão do Meu Coração”, no Instagram, falando ao público pela primeira vez após deixar a internação. A página foi “criada para compartilhamento de histórias sobre doação de órgãos”, como diz a biografia da conta, que também pede que as pessoas mandem suas histórias em vídeo para publicação ou marque o perfil para que seja repostado.
Na gravação, o apresentador diz: “Alô, galera! Já saí do hospital, estou em casa, agora iniciando uma nova fase. Mas antes, de novo, agradecimento eterno a cada um de vocês, que rezaram, fizeram mensagens de solidariedade, de apoio, tudo isso me ajudou muito nessa luta pela vida”.
“Agradecer a família do doador, que eu não tenho palavras, mas vou rezar por eles pro resto da minha vida. Quero dizer que a inspiração desse transplante pra mim, foi de uma garota de 12 anos, Anne Garneiro. Ela ficou 6 meses esperando, eu tive mais sorte com a questão do meu tipo de sangue, e ela ficou durante 6 meses na espera. Já foi transplantada em janeiro do ano passado e hoje tá muito bem, uma vitalidade incrível”, se referindo à enteada de seu filho João Guilherme Silva.
Faustão continuou: “Agradecimento a todas as pessoas que colaboraram, a Polícia Militar, Polícia Civil, amigos, todos eles. E dizer o seguinte: não desista, vale a pena o sonho! É impressionante, você pode esperar o tempo que for. Mas eu tenho vários depoimentos, em especial do Luiz, por exemplo, engenheiro, que é hoje um corredor e superou dois transplantes”.
“Acho que a missão agora é conscientizar cada um a colaborar, pra que todo mundo transforme o Brasil no campeão da doação. E que as autoridades espalhem centros pelo país pra não ficar em cargo do norte, nordeste, tem que vir pro sudeste, porque depende muito da urgência”, completou.
O apresentador mostrou também engajamento: “Por isso eu acho que a missão continua, no sentido de cada vez mais tirar os preconceitos, as informações erradas… Nós sabemos que o problema de educação é grave no país. Pra que todo mundo tenha essa consciência”.
“Minha mulher, Luciana Cardoso, fez uma página “Faustão do Coração” que mostra depoimentos espetaculares. Escola da vida, isso é que vale! Mais uma vez obrigado, agora eu entro… eu to encerrando esses meus vídeos porque agora eu tenho uma nova fase, são mais dois, três meses de fisioterapia pra recuperação. Mais uma vez, minha eterna gratidão a todos vocês, e vamos à luta”, encerrou.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Familia Fausto Silva (@faustaodomeucoracao)
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Notícias
Terra irá passar por grande tempestade solar neste final de semana
Notícias
Eliana conta que ela e o marido dormem em quartos separados; saiba o motivo
Família
Isis Valverde e Marcos Buaiz remarcam data do casamento após diagnóstico de câncer
Família
Dia do Cabelo Maluco: 10 ideias diferentes para inovar no penteado do seu filho
Notícias
Roberto Justus conta bronca da esposa após criticar casa da cunhada: "Falou que ia separar"
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai