Família

Fãs ajudam família a pagar traslado do corpo da jovem que morreu em show da Taylor Swift

Família de Ana Benevides recebe ajuda de fãs para pagar traslado do corpo - Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Publicado em 20/11/2023, às 16h40 por Marina Teodoro, Editora de digital | Filha de Ana Paula e Gilberto


A família de Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, que morreu no primeiro show da cantora Taylor Swift no Brasil precisou fazer um empréstimo para arcar com os custos do traslado do corpo da jovem para sua cidade natal, no Mato Grosso. 

Para ajudar os familiares, uma página de fã clube da cantora decidiu criar uma campanha para arrecadação de verba, por meio de doações. A página Update Swift Brasil conseguiu levantar a quantia necessária para cobrir as despesas dos pais da jovem na manhã desta segunda-feira, 20 de novembro, e a vaquinha foi encerrada.

"A família da Ana Clara conseguiu cobrir todos os custos e, Adriana, sua mãe, pediu para que as publicações divulgando fossem apagadas. Respeitando o pedido dela, estaremos apagando", escreveu o grupo em uma publicação no antigo Twitter.

A página ainda fez questão de frisar que a responsabilidade deveria ter sido da empresa organizadora do evento, a T4F. "Gostaríamos de agradecer aos fãs que contribuíram de alguma forma, seja divulgando ou doando para que a Ana pudesse voltar para casa! Uma responsabilidade que não era nossa mas que devido ao descaso e irresponsabilidade de terceiros, tivemos que tomar frente para ajudar a família nesse momento tão delicado. Jamais esqueceremos disso", afirma a publicação.

Os pais, Adriana e José Weiny Machado, também agradeceram a ajuda: "Quero que Deus abençoe todos vocês, as famílias de vocês... Muita gratidão. Hoje sei que minha filha foi muito amada. Os amigos dela ficaram comigo ontem até as 4h da manhã. Contando histórias da minha filha, que era só alegria. Obrigada de coração", disse a mãe.

Em nota, a T4F afirma que a família de Ana foi quem "não quis" entrar em contato com a empresa. "Nós realizamos o contato com a família via nossa equipe de assistência social e respeitamos o direito de privacidade da família e dos amigos neste momento de dor e luto que não quiseram falar conosco. Reforçamos que continuamos com o canal de contato aberto com a família e solidários neste momento difícil ficamos à disposição para dar toda a assistência necessária", declarou, em nota oficial.

A jovem, que era estudante de psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis, no Mato Grosso, desmaiou durante a apresentação da segunda música, devido ao calor extremo e foi retirada do local com a ajuda dos seguranças do Estádio Nilton Santos.

Ana Clara Benevides Machado, fã que morreu em primeiro show de Taylor Swift no Brasil
Ana Clara Benevides tinha 23 anos e estudava psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (Foto: Reprodução/Instagram)

Após isso, Ana Clara foi levada ao posto de atendimento do local, onde a sensação térmica registrada foi de 60 °C, e encaminhada ao Hospital Municipal Salgado Filho, no bairro do Méier, no Rio de Janeiro, onde o evento acontecia.


Canal da Pais&Filhos no WhatsApp

Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?

Homenagem no show

Os fãs ainda estão preparando uma homenagem para Ana Clara. "A homenagem nada tem a ver com responsabilizar a Taylor ou qualquer um de sua equipe, mas sim lembrar que a morte de uma fã, de uma de nós, que ama a Taylor tanto quanto qualquer um, não pode ser um fato isolado e esquecido!", diz a página do fã-clube.

A ideia é que o público levante placas com a frase: "Ana Benevides will be remembered", o que significa "Ana Benevides será lembrada", na tradução para o português. "O intuito é abrir o olho da empresa que até agora não deu um posicionamento e também repensar a forma de sediar shows no Brasil, onde a cadeira marcada deveria ser obrigatório em pista de shows assim como na América do Norte e Europa são! Shows são momento de entretenimento, ou pelo menos deveria ser, onde todos consigam desfrutar do evento sem ter que passar por tamanha humilhação e insalubridade no evento!", conclui a página.

Ana Clara Benevides Machado, fã que morreu em primeiro show de Taylor Swift no Brasil
A jovem viajou do Mato Grosso, onde estudava e morava, para o Rio de Janeiro para assistir ao show (Foto: Reprodução/Instagram)

Mãe é hospitalizada

Adriana, a mãe da jovem, foi encaminhada para atendimento hospitalar quando soube da notícia, de acordo com um familiar que deu entrevista ao G1. "Está todo mundo em choque, queremos logo ela aqui. A família foi avisada pela amiga [que acompanhava Ana Clara], por uma ligação", contou.

O parente da estudante deu mais detalhes de como a mulher ficou, além de lamentar a perda. "A mãe dela passou mal, fui com ela para o hospital, ela está medicada. Só Deus para nos dar força, nossa menina voltou para os braços dele", desabafou.

Ana Clara Benevides Machado, fã que morreu em primeiro show de Taylor Swift no Brasil, e a mãe, Adriana
Adriana, a mãe de Ana Clara, foi hospitalizada após receber a notícia da morte da filha, de acordo com familiar (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma amiga da jovem, Emiliane Félix, de 22 anos, contou sobre a animação de Ana para o show. "Estava há mais de um mês mandando fotos de looks dela para todos nós. 'Falta pouco para ver minha 'loirinha'', ela falava", lembrou em entrevista ao Extra.

Emiliane também revelou que a mãe da amiga, Adriana, tentava contato com a filha. "Estava esperando muito as fotos e os vídeos do show. Elas eram muito amigas, não era daquelas filhas que não desabafam com a mãe. A mãe a apoiava muito", disse.


Palavras-chave
fã da Taylor Swift

Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Família

Mani recebe recado de Yasmin Brunet após anunciar fim da relação com Davi

Davi e Mani possuem 20 anos de diferença entre eles - Reprodução/Instagram

Família

Mani deixa de seguir Davi no Instagram e toma atitude sobre a relação com o campeão do BBB

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Família

"Não vai admitir ninguém mentindo", diz mãe de Davi após Mani anunciar fim de relacionamento

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Andreas Richthofen vive isolado - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Andreas Richthofen dá 1ª entrevista e diz que procura a irmã há 4 anos: "Tem assuntos pendentes"

Davi Britto e Mani - (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Família

Mani Rêgo quebra o silêncio sobre relação com Davi após polêmica: "Passo a ser um produto"

Mani tem sofrido críticas pela diferença de idade - Reprodução/Instagram

Família

Davi foi orientado por advogado e família a dizer que não é casado com Mani após BBB 24