Família

Famílias de crianças com deficiência sofrem golpe na internet e desabafam sobre decepção

Amanda estava esperando pelo produto que a ajudaria na locomoção - reprodução / Fantástico
reprodução / Fantástico

Publicado em 24/08/2020, às 06h49 - Atualizado às 08h52 por Cinthia Jardim, filha de Luzinete e Marco


Adenise do Vale, mãe de Amanda, que tem paralisia cerebral, fez um desabado de partir o coração após ter comprado em equipamento que ajudaria no desenvolvimento da filha e ter recebido um acessório completamente diferente. Assim que a encomenda chegou na Apae de Arapoti, no Paraná, ela ficou decepcionada.

Amanda estava esperando pelo produto que a ajudaria na locomoção (Foto: reprodução / Fantástico)

A compra, feita pela internet, foi no valor de R$ 1.800, arrecadada com muito suor pela associação e pela família: “Esse aparelho ia significar muito para gente, porque ele poderia ajudar muito no desenvolvimento”, contou a mãe em entrevista ao Fantástico.

Cynthia Mancini, que vive nos Estados Unidos e é a responsável pela venda dos produtos, também decepcionou diversas outras famílias com os itens que nunca chegaram. O advogado da Apae chegou a entrar em contato com a mulher: “Foi entrado em contato com ela para que fosse mandado o restante e ela simplesmente alegou que não existia essa possibilidade, porque a venda do equipamento era somente aquilo mesmo. É uma falcatrua, não tenho dúvida nenhuma”.

O mesmo equipamento comprado por Adenise foi adquirido por outra mãeque não quis se identificar: “Eu penso: se uma pessoa é capaz de dar o golpe em famílias que têm crianças com necessidades especiais, o quê que ela é capaz de fazer comigo, uma pessoa que tá denunciando, né?”.

O acessório vendido na internet não acompanhava o elástico e as rodas que ajudariam Amanda conseguir andar (Foto: reprodução / Fantástico)

Já para Rosa Maria Dias, mãe de Mariah, o carrinhotão esperado para a filha, no valor de quase R$ 3 mil, nunca chegou. De início, a empresária alegou que ela não teria pago as taxas e impostos do item, mas depois nunca mais respondeu às mensagens da mãe.

Segundo informações do Fantástico, foram encontradas outras 40 reclamações nas redes sociais e na defesa do consumidor contra Cynthia. Apesar da Apae ter ganhado o processo na Justiça sobre a venda do produto, a empresária nunca retornou ou ressarciu o valor. Ainda de acordo com a reportagem, a mulher culpou os clientespor não terem pago pelos impostos, resultando no não recebimento dos acessórios.


Leia também

Luana Piovani - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Luana Piovani se irrita após ter água cortada e não poder pagar compras no mercado: "Não consigo"

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Bebê de 2 meses é resgatado no RS por motociclista: "Achei que era um brinquedo de tão pequeno"

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Neymar faz doação para o RS e manda recado: "Faz pelo coração e não por engajamento"

Alessandra Negrini e o filho - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Alessandra Negrini desabafa sobre relação 'incomum' com o filho: "Não sei onde mora"

Foto: Reprodução

Família

Madonna faz doação grandiosa para vítimas do Rio Grande do Sul e valor impressiona

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Mãe e filha - (Foto: Reprodução/Freepik)

Família

Mãe diz que se arrependeu de adotar filha após conseguir engravidar: "Nunca senti que ela era minha"

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura