Família

Em vídeo, homem que abus0u da sobrinha declara: "Foi só uma lambida"

(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

Publicado em 08/05/2024, às 13h32 por Redação Pais&Filhos


Em uma operação policial durante o dia 12 de maio, foi pr3so um homem de 39 anos, acusado de abus4r s3xualmente de sua sobrinha, uma menina de apenas 6 anos, no município de Manicoré, situado no interior do Amazonas. A prisão é resultado de diligências iniciadas pela Polícia Civil local na quarta-feira na mesma semana, após serem notificados sobre o possível crim3.

De acordo com informações fornecidas pelo delegado Marcus Vieira, responsável pelo caso, a d3núncia levou a equipe a iniciar imediatamente uma investigaçã0, que incluiu a realização de uma escuta especializada com a vítim4. Para embasar as acusaçõ3s, foi solicitado um exame específico, cujo resultado confirmou a ocorrência do ato.

Delegacia de Manicoré, Amazonas
Foto: Divulgação/PC-AM

Apesar de ter negado o ato, um vídeo do homem com a identidade privada, confessa que tentou acariciar a criança, mas diz que não a m4chucou e pede perdão pela situação. Quando a mãe confronta ele sobre o abus0, ele diz, "Eu não machuquei ela, não teve p3netração, diante de Deus, eu juro", tentando se defender da acus4ção.

Após a confirmação dos fatos através da prova material obtida pelo exame, o delegado Vieira solicitou ao Ministério Público do Amazonas (MP-AM) a prisã0 preventiva do suspeit0. A solicitação foi prontamente atendida e a ordem judicial expedida, culminando na prisã0 do indivíduo na data mencionada.

No momento da detençã0, o acusado tentou fugir adentrando uma área de mata próxima, mas graças à rápida ação das forças policiais, foi cercado e capturado sem maiores incid3ntes. O susp3ito agora enfrentará as acusações perante a Justiça, respondendo pelo crim3 de estupr0 de vulnerável.

Viol3ncia infantil: saiba identificar se a criança sofre abus0 ou m4us-tr4tos e como d3nunciar

Dia  4 de junho, é o Dia Mundial das Crianças Vítim4s de Agr3ssão. Uma coisa é fato: a viol3ncia infantil sempre existiu, mas não pode ficar escondida e nem ser abafada pela família. Quando a situação acontece, é preciso estar de olho aos sinais e, principalmente, d3nunciar o quanto antes. De janeiro a setembro de 2020, 26.416 crianças e adolescentes sofr3ram algum tipo de viol3ncia, de acordo com dados do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Criança segurando urso de pelúcia
Foto: Freepik

Uma pesquisa realizada pela organização Dia de Doar Kids e Umbigo do Mundo, com 450 crianças espalhadas pelo Brasil, mostrou ainda que acabar com a viol3ncia está em primeiro lugar nas três coisas que elas gostariam de mudar no mundo. Muito além desse desejo, a necessidade do combate da viol3ncia infantil é um direito garantido pela ECA, como apontado pela psicóloga Vanessa Abdo Benaderet “Como mostra o documento, nenhuma criança pode sofrer viol3ncia, nem emocional, nem física e nem s3xual. E também não pode ser n3gligenciada. Criança precisa ser cuidada”, reforça ela.

Abus0 s3xual infantil: veja como ensinar seu filho a se proteger e d3nunciar os casos

Não é de hoje que a viol3ncia s3xual é um assunto que deve ser colocado em pauta: sempre existiu, mas antes as histórias ficavam escondidas entre quatro paredes ou eram abafadas pela família. O abus0 s3xual infantil acontece e é mais frequente do que se imagina – por isso precisamos falar sobre o assunto com urgência. No dia 18 de maio, é comemorado o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abus0 e à Expl0ração S3xual de Crianças e Adolescentes e a gente está aqui para fortalecer essa missão.

Menina com roupa de dormir
(Foto: Getty Images)

O caso da menina de 10 anos que engravidou após ser estupr4da pelo próprio tio é a prova que a viol3ncia s3xual infantil pode vir de qualquer lugar — e é isso que mais assusta. São casos h0rríveis que podem envolver desde desconhecidos até pais, padrastos, professores e líderes religiosos. De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, diariamente, são notificadas no Brasil, em média, 233 agressões de diferentes tipos (física, psicológica e tortura) contra crianças e adolescentes com idade até 19 anos.


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Amanda Kimberlly confirma gravidez, mas não foi confirmada a paternidade de Neymar - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Suposta mãe de filha de Neymar foi vista com jogador em Barcelona na balada

Modelo que estaria grávida de Neymar aumenta rumores com escolha dos padrinhos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Modelo que estaria grávida de Neymar convida irmã e amigo do jogador para padrinhos

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Modelo apontada como mãe de filha de Neymar rebate notícia pela primeira vez - (Foto: reprodução/Instagram)

Gravidez

Modelo que estaria grávida de Neymar quebra silêncio e fala pela primeira vez sobre boatos

Esposa de Tony Ramos tranquiliza fãs sobre condição do ator após cirurgia - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Esposa de Tony Ramos atualiza estado de saúde do ator após cirurgia

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho