Família

Família que morreu soterrada tinha ido à Minas Gerais dar assistência para parentes em luto

Imagens aéreas mostram o trecho em que o carro da família foi encontrado - Reprodução/G1
Reprodução/G1

Publicado em 11/01/2022, às 18h25 - Atualizado em 14/01/2022, às 11h52 por Redação Pais&Filhos


Na tarde desta segunda-feira, 10, cinco pessoas de uma mesma família, dentre elas duas crianças de 6 e 3 anos, morreram após terem o carro soterrado pelas fortes chuvas que comprometeram as estradas de Minas Gerais. Eles viviam em Campo Grande, MS.

No último sábado, 8 de janeiro, a família estava a caminho do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. No entanto, foram surpreendidas com uma interdição da BR-040, provocada pelo transbordamento da mina do Pau Branco.

Eles estavam indo visitar parentes em luto, com o objetivo de consolá-los. “Eles vieram passar com a família o fim de ano, na verdade, a Deisy tinha perdido uma irmã, que faleceu praticamente uma semana atrás. Ela veio dar assistência para a família”, afirmou José Geraldo, primo de Deisy Lúcia, uma das vítimas do acidente.

Imagens aéreas mostram o trecho em que o carro da família foi encontrado
Imagens aéreas mostram o trecho em que o carro da família foi encontrado (Foto: Reprodução/G1)

“Está muito difícil para toda família. Deisy, Henrique e os meninos vieram também para consolar os familiares. Ela era uma pessoa muito querida, professora dedicada”, afirmou Cibele, outra prima do casal.

Os corpos das cinco pessoas foram localizados pelos bombeiros entre segunda e a madrugada desta terça (11) e já foram computados no boletim da Defesa Civil estadual como vítimas das chuvas no estado.

Deisy era professora da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS). Em forma de homenagem pelo ocorrido, a instituição publicou uma nota de pesar pelo ocorrido.

“É com pesar que a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) comunica o falecimento da Profª Drª Deisy Lúcia Cardoso Alexandrino Santos, de 40 anos, que atuou por seis anos da Unidade de Aquidauana da UEMS. Ela e sua família foram vítimas de um trágico acidente no sábado (08/01) em Brumadinho, Minas Gerais, em que o carro em que estavam foi soterrado após um deslizamento da encosta da Serra da Moeda. Além dela faleceram também o marido Henrique Alexandrino dos Santos, de 41 anos, e os filhos, Vitor e Ana, de 6 e 3 anos, respectivamente. Também morreu Geovane Vieira Ferreira, 42 anos, um familiar que estava conduzindo o carro”.

“A professora Deisy deixa seu legado na UEMS, embora tenha atuado por apenas quase seis anos, demonstrou ser uma profissional de altíssimo nível, e uma pessoa capaz de colaborar com o crescimento coletivo. A família que conhecemos do curso de Agronomia de Aquidauana lamenta estas perdas, e eleva aos familiares e amigos nosso profundo pesar”, homenageia o curso em que ela era docente.

“A gerência da Unidade de Aquidauana também registra que todos se encontram consternados com a triste notícia desta tragédia terrível com a nossa professora Deisy e familiares. “A professora Deisy, apesar de sua história ser recente na UEMS, deixa um enorme legado marcado pela sua capacidade técnica e compromisso no exercício das suas atividades. O momento é de profunda tristeza para todos nós”, afirmou o professor Elói Panachuki, gerente da UEMS”.


Leia também

Reprodução/Instagram

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Ticiane Pinheiro e Cesar Tralli - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Motorista da Porsche - (Foto: Divulgação/Polícia Civil/TV Globo)

Família

Motorista de Porsche manda recado para a família da vítima: "Não tem nada que eu possa fazer"

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Reprodução/Instagram

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Madonna - Foto: Reprodução/ Instagram

Família

Filha da Madonna que ganhou nota dez de Anitta em show tem 11 anos e foi adotada

Julia Wendell afirma ser Madeleine McCann - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Caso Madeleine McCann: mulher que alega ser menina desaparecida aparece em homenagem

Reprodução/Instagram

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente