Família

Família possui mais de 10 pessoas albinas: “É um recorde”

São 14 pessoas com a condição - Reprodução/ New York Post
Reprodução/ New York Post

Publicado em 30/09/2021, às 10h24 por Luiza Fernandes, filha de Neila e Mauro


Uau! Aslam Parvez e a família moram no Paquistão, e estão prestes a bater o recorde mundial de grupo com mais pessoas com uma condição única no mundo. Isso porque, na família, são 14 pessoas com albinismo – que, dentre muitas características, torna os cabelos das pessoas completamente brancos, independente da idade.

Aslam Parvez e seu irmão viviam no Paquistão com albinismoe se casaram com duas irmãs que também tinham o traço genético. Aslam, 64, e sua esposa, Shameem, 65, tiveram seis filhos, todos albinos. Daí, dos sete filhos de seu irmão, quatro também têm o traço genético.

Além disso, dois irmãos não albinos de Aslam também tiveram, no total, três filhos albinos. A irmã de Shameem e um de seus filhos albinos já faleceram, ou a família contaria 17 membros albinos no total. Mesmo com tantas pessoas albinas, porém, a condição genética recessiva, que causa falta de produção de melanina e muitas vezes também afeta a visão, ignorou inteiramente a geração mais recente de 14 membros da família.

São muitas gerações com a condição genética
São muitas gerações com a condição genética (Foto: Reprodução/ New York Post)

Os mais velhos, agora com orgulho da condição e aparência, contaram ao New York Post que já lidaram com situações difíceis de preconceito. “Quando crianças, nunca éramos convidados para festas de aniversário. Sempre éramos as últimas pessoas a serem escolhidas para as equipes esportivas da escola devido à nossa perda de visão. Éramos constantemente rejeitados dos grupos – nenhum de nós realmente tinha amigos”, desabafa Akhtar, uma das albinas da família. E ainda completa:

“Como família, nunca nos encaixamos na comunidade – faziam cocô de cachorro na soleira da porta, nossas janelas estavam quebradas e até mesmo uma vez tínhamos fogos de artifício empurrados pela caixa de correio”. Agora, porém, entende que o mundo é outro e que se orgulhar é extremamente necessário.

Os membros mais novos da família não foram afetados com o albinismo
Os membros mais novos da família não foram afetados com o albinismo (Foto: Reprodução/ New York Post)

As pessoas sempre terão coisas a dizer, mas você não precisa ouvir”, disse ela. “Eu adoro educar as pessoas sobre essa condição, para que possam entender o que é e o impacto que pode ter na vida das pessoas afetadas”. Por causa disso, inclusive, conta que procurou o Guiness – responsável por registrar recordes mundiais.

Eu me inscrevi para entrar no Livro de Recordes Mundiais do Guinness porque somos uma família única e acredito que é algo que deveria ficar marcado na história”, disse Akhtar. “Quero que as pessoas saibam que mesmo que você não se enquadre no mundo, você ainda é importante e pode deixar sua marca no mundo – e nunca perder a esperança”, finalizou.


Leia também

Foto: Reprodução

Família

Madonna faz doação grandiosa para vítimas do Rio Grande do Sul e valor impressiona

No RS, temporal faz família vítima - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Família é encontrada abraçada e sem vida sob escombros no Rio Grande do Sul

Ticiane Pinheiro e Cesar Tralli - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Reprodução/Instagram

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Carol Portaluppi na praia - Foto: Reprodução/ Instagram

Família

Filha de Renato Gaúcho divulga vídeo emocionante do pai sendo resgatado no RS

Sophie Charlotte - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Separada recentemente, Sophie Charlotte é vista em clima de romance com filho da Madonna

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"