Família

Família encontra melhor forma de comemorar o 100° aniversário da avó sem desrespeitar a quarentena

Veja a forma que essa família encontrou de comemorar o 100° aniversário da avó sem desrespeitar quarentena (Foto: reprodução / vídeo

Publicado em 31/03/2020, às 17h03 por Helena Leite


Compartilhe:


Veja a forma que essa família encontrou de comemorar o 100° aniversário da avó sem desrespeitar quarentena (Foto: reprodução / vídeo WCVB-TV)

Uma família de Massachusetts, nos Estados Unidos, encontrou uma forma criativa de comemorar o centenário da avó durante a quarentena, nos provando que juntos podemos passar por esse momento de forma leve. Millie Erickson completou 100 anos durante o período de isolamento social e a família claramente não poderia deixar de comemorar a data. Mas para isso, tiveram que enfrentar um desafio: como celebrar sem por a avó em risco?

Os familiares de Millie tinham organizado uma festa, mas com a ordem de isolamento, a comemoração teve que ser cancelada. Eles encontraram mais um problema no caminho das celebrações: a senhora mora em um asilo que restringiu as visitas para manter saudáveis todos que vivem ali. Foi então que seu filho Gary Erickson teve uma ideia.

Ele reuniu amigos e familiares e todos foram até a casa de repouso que Millie mora, mas ninguém entrou na casa. Pois é, para respeitar os pedidos tanto do local quanto das autoridades, a família inventou uma forma de comemorar o aniversário sem entrar na casa: através de uma janela de vidro.

Com um chapéu de cowboy escrito “É meu aniversário” e uma faixa escrita “Hoje é meu centésimo aniversário”, Millie sentou na frente da janela de vidro, onde pôde interagir – de certa forma – com os convidados, que ficaram do outro lado. O grupo de cerca de 15 pessoas se uniram e cantaram o clássico “parabéns para você” para a aniversariante e, como todo aniversário, ainda posaram juntos para fotos.

O sorriso de Erickson foi a prova de que é possível, sim, comemorar respeitando a saúde de todos.  “Foi muito bom eles do abrigo nos deixarem fazer isso. Ela não costuma chorar, mas hoje chorou. Está emocionada em ver todo mundo e por ter vivido uma vida longa e boa”, disse o filho em entrevista a WCVB-TV, afiliada da rede americana ABC.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!


Palavras-chave
Comportamento Família Saúde Aconteceu comigo

Leia também

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Família

Leonardo chama show de Madonna de "Surub4" e acusa a cantora de sat4nismo

Família

Bartolinite: o que é a bola inchada na vagina e como tratar a infecção

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Família

Neymar e Bruna Biancardi postam foto de Mavie em viagem juntos na Arábia Saudita

Família

"Perdemos tudo", mãe tem reencontro emocionante com filha depois de 15 dias no RS