Família

Família conhece recém-nascido por meio de chamada de vídeo enquanto mãe está internada com Covid

Chamada de vídeo foi a forma que a família encontrou para ver Arthur - Reprodução/TV TEM
Reprodução/TV TEM

Publicado em 19/03/2021, às 14h16 por Redação Pais&Filhos


Família faz chamada de vídeo para conhecer recém-nascido em hospital de Sorocaba durante a crise de Covid-19. A mãe de Arthur, de quatro dias, foi contaminada pelo vírus e está internada, enquanto a família só teve contato com o bebê de forma virtual. O parto teve que ser adiantado por conta da doença da mãe, levando Arthur a nascer com oito meses.

Com o aumento de casos da doença no país, gestantes foram adicionadas ao grupo de risco da Covid-19 nas últimas semanas e muitos recém-nascidos estão tendo que ficar um tempo em isolamento no hospital, mas isso não impediu a família de ver o novo bebê, adaptando de forma criativa e inovadora as tão usadas chamadas de vídeo.

O encontro foi muito diferente do que o esperado: Arthur ainda não recebeu o colo de nenhum familiar e só pode ser visto por meio de telas. Porém, a família está conseguindo acompanhar a evolução da criança de alguma forma, por meio das videochamadas feitas pela pediatra Tanisy Varga. A irmã do bebê, de três anos, faz questão de ligar todo dia e conversar com o irmão remotamente. Enquanto aguarda o resultado de seu teste, o pai da criança aproveita o meio de comunicação para conhecer mais o filho.

Em entrevista à TV TEM, Héder Joubert, coordenador de Humanização da Santa Casa, comenta que não só faz bem para a família, como para o bebê também: “O bebê, enquanto estava no útero da mãe, ouvia as vozes das pessoas que estavam por perto. Então, quando a gente faz a videochamada, a gente sabe que ele está ouvindo e é um momento que ele se sente em casa novamente”. O coordenador também disse que “a tecnologia da videochamada é uma forma de humanizar esse processo que estamos passando”.

Gestantes fazem parte do grupo de risco da Covid-19 (Foto: Freepick)

A mãe do recém-nascido, Gabriela, de 21 anos, segue internada na UTI da Santa Casa e uma das primeiras coisas que vai fazer ao sair do coma é conhecer o filho por meio de chamadas de vídeo. “Estamos muito ansiosos para que esse momento aconteça, o encontro da mãe com o bebê”, diz o pai Héder.

A família torce para que o momento de encontro entre mãe e filho aconteça em breve e alerta sobre o vírus: “Todos precisam ficar em alerta. Aquele que pegar o vírus lá fora pode passar para alguém que está dentro de casa inocente, se cuidando”, disse Jane Lourenço Casagrande, mãe de Gabriela.


Mais lidas

Veja mais de 40 brincadeiras para as crianças - iStock

Criança

40 brincadeiras e atividades para o Dia das Crianças

Pete escreveu livro sobre a história da família - Reprodução/ Daily Mail

Bebês

Casal que adotou bebê abandonado no metrô mostra como está o filho depois de 20 anos

(Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"

Filho de Giovanna Antonelli e Murilo Benício conta projeto profissional: "Sai do meu bolso" - (Foto: Reprodução/Instagram)

Ele cresceu! 🥰

Filho de Giovanna Antonelli e Murilo Benício se torna modelo e prova que a beleza é de família

(Foto: Reprodução/Tiktok)

Criança

Dia do Cabelo Maluco: 12 ideias fáceis para fazer na Semana da Criança

Precisando de ajuda para o Dia do Cabelo Maluco? Reunimos algumas dicas para te ajudar nessa - Reprodução/TikTok

Família

Dia do Cabelo Maluco: 10 ideias diferentes para inovar no penteado do seu filho

O teste de DNA pode demorar de 20 até 30 dias para sair o resultado - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

(Foto: Reprodução/Tiktok)

Criança

Dia do Cabelo Maluco: 10 ideias para meninos usarem na Semana da Criança

Compartilhe:

FacebookTwitterWhatsApp