Família

Família conhece 16 países em 5 continentes dentro de um ano

Famíia viaja o mundo em um ano - Reprodução / Instagram / @asesabordo
Reprodução / Instagram / @asesabordo

Publicado em 05/01/2022, às 17h09 por Redação Pais&Filhos


Uma famíliaaproveitou tem aproveitado a vida viajando pelo mundo. Eles conheceram cinco continentes dentro de um ano e tem usado as redes sociais para compartilhar suas experiências nessa aventura.

O casal Ana Luiza Ogg Strauss e André Strauss tem dois filhos, Alex, de 11 anos e Alice de 9. “Desde seus primeiros anos de vida, sempre tivemos o hábito de sair por aí com eles, começando em viagens menores e, depois, partindo para jornadas mais longas. Eram test-drives para ver como as crianças iriam se comportar. E sempre foi muito tranquilo”, contou André, em uma entrevista com o portal de notícias UOL.

Famíia viaja o mundo em um ano
Famíia viaja o mundo em um ano (Foto: Reprodução / Instagram / @asesabordo)

“Nesta volta ao mundo, visitamos 16 países, pisando em lugares de perfis diversos. Fomos para os parques de diversão da Flórida, para as praias do Havaí e para um safári na África do Sul, mas também exploramos as paisagens da Tailândia, locais históricos de Israel, o deserto ao redor de Dubai e cenários de natureza da Nova Zelândia e Austrália”, disse ele.

“As crianças se adaptaram muito bem a todos os lugares, pois em todo canto do mundo há crianças. E, por consequência, sempre encontrávamos alguma estrutura para receber o público infantil”, relembrou. “Alice adora a natureza e, por isso, curtiu muito a Tailândia, um país com lindas praias e com ótimos lugares para entrar no mar. Ela amou a liberdade de estar no meio da natureza e achou a Tailândia o local mais belo de toda a viagem”, disse a mãe, Ana.

“Já o Alex curte mais tecnologia e se dá muito bem com grandes cidades. Então, ele gostou muito dos Estados Unidos, ao visitar centros urbanos modernos como Tampa. E, para mim, foi marcante visitar a Austrália. Eu já tinha morado lá e foi algo especial mostrar o local onde vivi para as crianças”, continuou.

André afirmou que um dos lugares que mais gostou em conhecer foi o México. “É um país com um povo muito acolhedor, uma culinária maravilhosa e praias incríveis. E tivemos a oportunidade de passar o Día de los Muertos por lá, uma experiência cultural inesquecível”, contou.

Ana afirmou que não havia pressa para conhecer os destinos desejados. Eles queriam ter flexibilidade para fazer tudo de forma para que pudesse curtir tranquilamente. “Não tínhamos uma agenda predefinida. Quando gostávamos muito de um destino, ficávamos mais tempo por lá. Se não gostássemos, íamos embora”, afirmou Ana. “E, na hora da hospedagem, fizemos muito HomeExchange”, disse.

Para que houvesse essa flexibilidade, os pais trabalhavam em casa, sem precisar estar presencialmente no local de trabalho.

As crianças também estudavam pelos computadores. E o lado bom disso, é que elas visitavam o local em que estavam aprendendo nas aulas. “Sempre pedíamos para que as crianças estudassem a cultura, a história, a gastronomia e outros aspectos dos países que estávamos visitando. E, quando chegava a sexta, pedíamos para que eles nos mostrassem o que haviam aprendido nestes estudos. Eles viravam nossos professores”, contou o pai.

Por conta das grandes experiências que tiveram juntos, eles ganharam um programa de TV chamado “Ases a Bordo”, no canal Travel Box Brazil.


Leia também

Foto: Reprodução

Família

Madonna faz doação grandiosa para vítimas do Rio Grande do Sul e valor impressiona

No RS, temporal faz família vítima - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Família é encontrada abraçada e sem vida sob escombros no Rio Grande do Sul

Ticiane Pinheiro e Cesar Tralli - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Madonna e os filhos adotados - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Filhos de Madonna: cantora foi acusada de racismo e sofreu polêmica com adoção

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer