Publicado em 11/08/2020, às 14h14 - Atualizado às 14h15 por Helena Leite, filha de Luciana e Paulo
A madrugada desta quarta-feira, 12 de agosto, terá a maior chuva de meteoros, ou estrelas cadente, do ano. O evento poderá ser visto em todo o hemisfério sul, inclusive no Brasil. O melhor horário para ver a chuva de meteoros é as 2h da manhã e, caso você não conseguir acompanhar da sua janela, a NASA prometeu fazer uma transmissão ao vivo do momento no Facebook!
Prepare a lista de desejos! Segundo informações do portal Só Notícia Boa, a chuva deverá acontecer novamente durante a madrugada da quinta-feira, 13 de agosto. Ou seja, se você não conseguir acompanhar o fenômeno na primeira madrugada, poderá tentar vê-lo na segunda.
Os meteoros Perseidas são originários da poeira deixada pelo cometa 109P/Swift-Tuttle e a chuva de estrelas deve entrar na Terra a uma velocidade de 210 mil quilômetros por hora. No Brasil, será possível observar até 15 meteoros por hora. Já no norte da Terra será possível ver de 45 até 90. De acordo com os especialistas, uma forma mais fraca da chuva poderá ser vista as 21h desta terça-feira, 11 de agosto.
O 9º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Tal da Felicidade está aí! Ele vai acontecer no dia 19 de agosto, completamente online e grátis. Serão oito horas de transmissão ao vivo e você pode acompanhar tudo neste link aqui. Esperamos por você!
Família
Nova frente fria e ventos fortes tomam de conta de metade do Brasil
Família
Lore Improta desabafa sobre salário recebido como dançarina do Faustão: "Não era suficiente"
Família
João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"
Bebês
Juliana Alves desabafa sobre processo de desmame da filha: “Vamos conseguir e ficaremos bem”
Família
Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho
Família
Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre vinda do 1° filho: "Vai dar tudo certo"
Família
Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai
Família
Aline Wirley faz primeiro vídeo ao lado da filha adotiva: "Nada é por acaso"