Família

Ex-Chiquititas desabafa após dar à luz no sofá de casa por não conseguir chegar a hospital

A atriz deu à luz segunda filha - Ellen Brito
Ellen Brito

Publicado em 06/10/2020, às 14h25 por Maria Laura Saraiva, Filha de Laise e Carlos


Naiumi Goldoni, que interpretava Gabi em “Chiquititas”, deu as boas-vindas a segunda filha no último sábado, 3 de outubro. A bebê se chama Mavie e é fruto do relacionamento da atriz com o personal trainer André Moreira. Em entrevista a Quem, a artista contou sobre a experiência do parto humanizado, que aconteceu no sofá da casa do casal.

A atriz deu à luz segunda filha (Foto: Ellen Brito)

Segundo a mãe, não deu tempo de chegar ao hospital e o nascimento acabou acontecendo no cômodo mesmo. “Foi muito especial. Não deu tempo de chegar ao hospital. Foi um parto muito rápido. O trabalho de parto ativo, em si, durou cerca de uma hora e meia. A gente acaba se baseando nas sensações no anterior, né? O da Maelle foram 14 horas, com bastante dor”, disse, se referindo ao nascimento da primeira filha, de 3 anos.

A menina nasceu no sofá de casa (Foto: Reprodução / Instagram / @naiumigoldoni)

Ainda de acordo com Naiumi, a evolução do parto foi muito rápida, o que dificultou a locomoção até a clínica, Ela disse que acordou o marido de madrugada e que ele imediatamente avisou a obstetriz, que estava a caminho. Quando a profissional chegou, a dilatação já estava com 10 cm. “Acordei meu marido às 3h38 da madrugada, mas não tinha contrações com dores. Fomos para a banheira. No tinha dores, era um minidesconforto. Avisamos toda a equipe. A obstetriz estava a caminho de casa para orientar o momento certo de ir ao hospital, mas evoluiu muito rapidamente. Quando a obstetriz chegou, eu já estava com 10 centímetros de dilatação e minha bolsa estourou. Comecei a fazer força involuntariamente, os ‘puxos’ começaram”, contou.

Depois que a obstetriz percebeu que não havia tempo para pegar o carro e ir até o hospital, ela decidiu que o parto aconteceria ali mesmo. “Ela viu que eu comecei a fazer força, a orientação foi: ‘liga pro Samu, chama uma ambulância, a bebê vai nascer’. O parto foi no sofá de casa. Depois chegou o Samu e viemos para o hospital. Graças a Deus, temos uma equipe maravilhosa. Deram todo o suporte. Na sequência, fomos para o hospital e demos sequência de tudo o que era planejado de forma humanizada.”, descreveu a atriz.

É a segunda filha do casal (Foto: Reprodução / Instagram / @naiumigoldoni)

A artista também compartilhou sobre os cuidados que tomou com a saúde durante a gestação, incluindo vitaminas, cursos, relaxamento e cuidados pessoais. “Apesar de ter sido um susto, foi uma experiência bem incrível”, define. No Instagram, a atriz relatou a experiência do parto:  “Ainda extasiada com essa trajetória inesperada e linda, vocês vão precisar me aguentar com mais fotos, gente! Para entenderem melhor, foi tão rápido que a primeira foto que temos do trabalho de parto, já foi do nascimento, rsrs… Porque realmente não houve tempo de nada!”.


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Mãe de Neymar apaga foto com o neto por polêmica com Biancardi - Reprodução/ Instagram

Família

Mãe de Neymar apaga foto com Davi Lucca depois de polêmica com Mavie e Bruna Biancardi

Viih Tube e Eliezer - (Foto: Reprodução/Instagram)

Bebês

Nome do segundo filho de Viih Tube e Eliezer tem origem no sânscrito e significado especial

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Ter um diálogo com os filhos fortalece a relação entre o adulto e a criança - Getty Images

Família

37 perguntas divertidas para iniciar uma conversa com seu filho

Samsung Galaxy S23 - Divulgação

Aparelho top

Ofertas do dia: até 43% de desconto no Samsung Galaxy S23

Feriados em junho de 2024 - (Foto: Shutterstock)

Família

Junho de 2024: datas comemorativas e feriados

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura