Família

Estudo defende: crianças que acordam cedo têm mais chances de serem CEOs

Reprodução / GettyImages

Publicado em 25/06/2019, às 08h47 - Atualizado em 30/01/2020, às 19h22 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Crianças que acordam cedo são mais prováveis que tenham melhores cargos de emprego futuramente. (Foto: Reprodução / GettyImages)

Sabemos que depois que os filhos nascem, dormir não é algo que ocorre frequentemente de forma correta na vida dos pais. As novas mães tentam se adaptar em uma nova rotina, de noites marcadas por choros, trocas de fraldas, banhos e amamentação. Os filhos vão crescendo e a energia vai acompanhando eles, quando você menos espera lá estão eles acordados, enquanto você só quer mais um minutinhos de sono.

Não é apenas uma coincidência os filhos acordarem tão cedo quanto a maioria dos executivos, celebridades e atletas bem-sucedidos. Um estudo feito pelo biólogo Christoph Randler revelou que levantar cedo pode estar ligado ao sucesso profissional. “Quando se trata de sucesso nos negócios, as pessoas que acordam muito cedo estão nos cargos mais importantes”, contou. E tem ligação também, as notas tiradas na escola.”Isso, consequentemente, os coloca nas melhores universidades, garantindo as melhores oportunidades de emprego. As pessoas matutinas também antecipam problemas e tentam minimizá-los, mostrou a pesquisa. Eles são proativos. E diversos estudos relacionaram esse traço ao melhor desempenho profissional, sucesso na carreira e salários mais altos”, completa.

E ainda tem mais! Em entrevista ao Buzzfeed News, o especialista em saúde e desenvolvimento infantil Peter Fleming, da Universidade de Bristol, no Reino Unido, afirmou que as crianças que acordam mais cedo com frequência tem mais chances de ter níveis mais altos de inteligência e saúde mental.

“Há uma ligação clara entre níveis muito altos de desenvolvimento e realização intelectual e não dormir durante a noite”, afirma. E para ele, o conceito de que os bebês deveriam dormir sem cortes durante a noite é algo novo.”Os bebês humanos não são projetados para dormir por longos períodos, não é bom para eles, e não há absolutamente nenhuma evidência de que haja algum benefício para alguém ter um filho que durma mais e de forma consistente”, explicou.

Temos como por exemplo, grandes profissionais, o Tim Cook, O CEO da Apple, que contou que acorda às 3h45 para ler seus e-mails, Oprah Winfrey diz que acorda às 6h02 para praticar exercícios físicos, antes de ir trabalhar, às 9h. Todos madrugadores!

Isso é um bom incentivo para aqueles que levantam cedo por opção ou não, podendo ajudar a melhorar um pouco o cansaço.

Leia também:

Estudo comprova que o segundo filho é o mais arteiro de todos

Estudo comprova que o sono dos pais só volta ao normal após 6 anos do nascimento do filho

Estudo mostra que crianças que ficam mais de duas horas com celulares podem desenvolver TDAH


Palavras-chave
Saúde Notícias Criança

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Família

Filhos de Madonna pretendem interditar a cantora por ‘agir como se ainda tivesse 20 anos’

Bebês

Pai toma susto ao ver “bebê possuído” pela babá eletrônica e imagens viralizam na internet

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer