Família

“Estão se convidando para o parto”, diz grávida incomodada com empolgação da família

iStock

Publicado em 12/01/2023, às 14h45 - Atualizado às 14h46 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


A chegada de um membro novo na família sempre é um motivo de alegria para todos. Quando o bebê nasce, as pessoas mais próximas sempre querem ir conhecê-lo. Essa atitude é esperada pelos pais da criança, mas nem sempre é a que eles concordam ou queriam.

Uma mulher está vivendo um momento como esse e resolveu desabafar no portal mumsnet. A história repercutiu tanto que parou no tablóide The Mirror. Ela fez o relato de forma anônima e disse que se sente sobrecarregada por conta da família.

“Eu devo dar à luz na próxima semana por motivos médicos. Será um parto induzido e está sendo complicado. É meu primeiro filho então estou animada, mas também introvertida com tudo que está acontecendo. Como além do meu primeiro filho é o primeiro neto e primeiro bebê entre os amigos todos. Estão alvoroçados para conhecê-lo”, escreveu ela.

A mãe disse que não irá aceitar com que as pessoas fiquem indo em seu apartamento (Foto: iStock)

A mãe de primeira viagem também contou que pela forma com que a família dela e do marido estão tratando a gravidez, eles são muito próximos, o que não é a realidade, “A primeira vista parece que estou apenas recebendo muito apoio, mas a verdade é que não tenho um relacionamento próximo com minha família e com a família do meu marido. Todos eles estão apenas interessados no bebê”.

Ela disse que a sogra é médica e que compartilhou informações da gravidez durante a ceia de natal, sem ao menos, consultá-la: “Me senti apenas um corpo carregando o neto dela”.

Fora a sogra, ela contou que o pai e a madrasta querem ir no nascimento e ela não deixou. Alguns amigos compraram passagens e hospedagens para visitar o bebê quando ele completar 3 semanas, mas tomou essa decisão sem o consentimento da mãe. Já, a mãe dela – com quem ela não tem uma boa relação – quer estar no momento em que o bebê nascer: “Já deixei claro que isso não vai acontecer”.

A mulher também disse que até o momento, a decisão é de não receber ninguém no apartamento dela, por não se sentir confortável com a situação. Por fim, ela questiona os usuários do mumsnet: “É assim que eu deveria me sentir? É como se todos tivessem algum direito sobre meu bebê antes mesmo de ele nascer, mas não quero compartilhar meu filho até estar pronta para isso”.

Logo, os usuários do fórum falaram que ela deve se comportar conforme ela acha conveniente. Um deles disse para a mulher: “Leve um dia de cada vez e veja como você se sente em relação a estas questões”, a outra falou: “Você deve colocar limites claros e se as pessoas discordarem, problema delas“.

Confira tudo o que rolou no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos!


Palavras-chave
Bebê Família Criança Gestação Mãe grávida nascimento a familia vai aumentar visitas mumsnet Bebê recem nascido Visita ao bebê Visitas inconvenientes

Leia também

Família

Mãe que procurava bebê gêmea diz que filha foi encontrada m0rta nas enchentes do RS

Família

M0rre filho recém-nascido da apresentadora Nadja Haddad: "Deus o recolheu e o poupou da dor"

Especiais / Dia das mães

Dia das Mães: mensagens, frases e legendas especiais para emocionar

Família

Pressão familiar fez Endrick terminar o seu primeiro namoro

Família

Mãe do 3° filho de Neymar recebe presente de Dia das mães da família do jogador

Família

Bebê de 2 meses é resgatado no RS por motociclista: "Achei que era um brinquedo de tão pequeno"

Família

Rafa Kalimann conta que perdeu bebê após abort0 espontâneo: "Essa dor não é normal"

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura