Família

“Estação N”: tudo sobre a nova plataforma interativa do Netflix para o Dia das Crianças

Os 12 planetas são inspirados em filmes e séries - Divulgação
Divulgação

Publicado em 03/10/2020, às 05h02 - Atualizado em 09/10/2020, às 14h49 por Maria Laura Saraiva, Filha de Laise e Carlos


É de dentro da nave espacial de Fei Fei, protagonista de“O Caminho da Lua”, que embarcamos na“Estação N – A Feira de Ciências da Netflix”, a nova plataforma interativa dostreaming. Com 12 planetas inspirados em séries e filmes já conhecidos pelo público infantil, a experiência será totalmente online por meio do site (estacaon.com.br) que está disponível para desktop e smartphones com sistema Android e iOS, e totalmente gratuita também, prometendo deixar omês das criançasainda melhor este ano. A novidade só estará disponível a partir do dia 4 de outubro, mas nós, da Pais&Filhos, te contamos em primeira mão tudo que o novo universo irá oferecer.

Os 12 planetas são inspirados em filmes e séries (Foto: Divulgação)

Depois de acessar a Estação-N e pousar na galáxia do jogo, nos deparamos com um cenário em 360° que permite a navegação entre todos os mundos e uma visão completa dos detalhes em 3D. O próximo passo é escolher um dos planetas e se jogar nas possibilidades que a plataforma te oferece: são experiências científicas, jogos, tutoriais de “faça você mesmo” e vídeos de influenciadores. Todo o conteúdo é personalizado de acordo com o tema de cadafilme ou série e caso você não tenha assistido algum deles, a plataforma também oferece uma guia que te leva direto para a sessão. 

As atividades são educativas e divertidas (Foto: Divulgação)

Além de oferecer diversão aos pequenos, o objetivo da experiência é imergir no universo das feira de ciências clássicas, aguçando a curiosidade e levando conhecimento para o público infantil.

A Caminho da Lua

“A Caminho da Lua” (Foto: Divulgação)

O longa conta a história de Fei Fei, uma garota chinesa que decide partir numa missão para comprovar a existência da deusa da lua e, para isso, constrói sua própria nave espacial. O filme é a mais nova animação da Netflix e irá estrear no dia 23 deste mês, quando uma surpresa especial será disponibilizada na plataforma para os novos fãs, com a companhia da cantora e dubladora Priscilla Alcantara.

Go! Go! Cory Carson

“Go! Go! Cory Carson” – (Foto: Divulgação)

O carrinho Corry costuma passar por várias aventuras e desafios com a família na Veiculândia, e agora não será diferente! Dessa vez o personagem estará ensinando aos pequenos sobre o funcionamento do corpo humano, que é mais parecido com um carro do que podemos imaginar, como explicam os meninos do canal Mundo da Terra. 

Carmen Sandiego

“Carmen Sandiego” – (Foto: Divulgaçaõ)

Baseada no jogo que foi sucesso nos anos 90, “Where in the World is Carmen Sandiego?”, a trama segue a famosa personagem e suas investigações ao redor do mundo. E assim como na série, a plataforma te levará para os quatro cantos do globo em busca de soluções para os mistérios. Além de aprender a fazer seu próprio equipamento de detetive, ainda dá para receber dicas de estilo com Cacai Bauer, uma youtuber com síndrome de Down que fala sobre moda e inclusão.

Super Monstros em Ação

Super Monstros em Ação (Foto: Divulgação)

No mundo onde os filhos dos monstros mais famosos do mundo aprendem a controlar seus poderes especiais, o contador de histórias João Acaiabe narra a história de dois monstrinhos conhecidos pelas crianças. No planeta, as crianças também poderão aprender a construir os próprios brinquedos, além de explorar os talentos musicais. 

Motown Magic

“Motown Magic” (Foto: Divulgação)

A música soul é a base desse planeta animado, onde Ben, o protagonista, tenta transformar a cidade de Motown com a arte de rua. Dessa vez embalados pelos Grandes Pequeninos, banda formada por mãe, pai e as duas filhas, esse mundo te ensinará a criar ferramentas artísitcas como tintas e instrumentos musicais. 

Jurassic World: Acampamento Jurássico

“Acampamento Jurássico” – (Foto: Divulgaçaõ)

O clássico dos anos 90 ganhou uma releitura da Netflix e se transformou em uma série de animação onde seis adolescentes convidados para participar de um acampamento precisam se unir para sobreviver quando os dinossauros se soltam do cativeiro. Direto do cenário da história, a Ilha Nubla, o youtuber Iberê Thenória nos conduz para uma série de atividades essenciais para a sobrevivência no Jurassic World.

O Chefinho

“O Chefinho” – (Foto: Divulgação)

Assim como no filme e na série, o planeta mostra os negócios de sucesso do Chefinho, um bebê falante que usa terno e protege o mundo de CEOs mal intencionados. As crianças terão a ajuda do Gato Galáctico para aprender sobre unidades de medida usando água colorida, além de brincadeiras usando slime.

Julie and the Phantoms

Julie and the Phantoms – (Foto: Divulgação)

Na companhia de ninguém menos que Larissa Manoela, o mundo de Julie, uma adolescente apaixonada pela música, vai estar cheio de atividades para estimular a dança e os sons. A atriz ainda vai lançar um desafio para os usuários que tem tudo a ver com os Phantoms, os três fantasmas que ajudam a protagonista a se tornar uma estrela. 

Mundo Mistério

“Mundo Mistério” – (Foto: Divulgação)

Protagonizada por Felipe Castanhari, a série que explora os mistérios da ciência vai deixar a plataforma ainda mais divertida, com vídeos do próprio youtuber ensinando algumas curiosidades dignas dos cientistas. 

Criando Dion

“Criando Dion” (Foto: Divulgação)

A série conta a história de Nicole, uma mulher que supera os dramas de ser uma mãe solteira após o filho, Dion, se tornar um super-herói. Para entrar no clima dos super poderes, a influenciadora Xan Ravelli vai explicar como trazer um pedacinho da galáxia para dentro de casa.

Klaus

“Klaus” (Foto: Divulgação)

A amizade entre Jesper, um aspirante a carteiro, e Klaus, um carpinteiro misterioso que vive em Smeerenburg, é o tema do planeta onde todo dia é Natal. Para comemorar a data, temos a ajuda de Talita e Leo, pais do Bes, que nos ensinarão uma deliciosa receita de biscoitos natalinos. 

Enola Holmes

“Enola Homes” (Foto: Divulgação)

Recém-lançado na Netflix, o filme mostra a irmã de Sherlock Holmes partindo  em uma aventura para encontrar a mãe desaparecida e ajudar um lorde que está tentando fugir da própria família. Para aumentar o mistério em torno de Enola, uma série de atividades mostrarão os truques dos maiores detetives da história, como a criptografia. Tudo na companhia da atriz e TikToker Van Bonandi.

Veja abaixo vídeo sobre a “Estação N”


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Pai de Davi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Pai de Davi não concorda com posição do filho e decide ir morar com Mani

Imagem Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Família

Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Virginia Fonseca - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia Fonseca toma atitude após Maria Alice empurrar Maria Flor: “Dói mais na gente”

Viih Tube fala sobre segundo e terceiro filhos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Viih Tube revela gravidez de segundo e adoção de terceiro filhos com Eliezer

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Copo Stanley - Divulgação

Super desconto

App Day Amazon: os famosos copos térmicos da Stanley com até 55% de desconto