Família

Esposa de Pedro Henrique havia sofrido aborto dois anos antes da morte do cantor gospel

Pedro Henrique havia acabado de se tornar pai com o nascimento de Zoe, de quase 2 meses de vida, filha sua e da esposa Suilan Barreto - (Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

Publicado em 14/12/2023, às 12h58 por Jennifer Detlinger, Editora-chefe | Filha de Lucila e Paulo


Na quarta-feira, 13 de dezembro, o cantor gospel Pedro Henrique, de 30 anos de idade, faleceu em Feira de Santana, na Bahia. Ele havia se tornado pai há quase dois meses, quando sua filha Zoe, nasceu. Ela é fruto de seu relacionamento com a maquiadora Suilan Barreto.

Em maio, ele havia divulgado em seu perfil no Instagram o anúncio da gravidez da esposa. "Não víamos a hora de compartilhar essa notícia com vocês, nosso coração transborda gratidão ao Senhor! Você pode se alegrar conosco?", escreveu na publicação.

No dia seguinte, ele fez uma reflexão e uma revelação. "Em 2021, sofremos um aborto espontâneo. É difícil explicar o quão doloroso foi passar por aquela experiência. Recebemos a notícia numa consulta de rotina", começou.

Pedro Henrique descreveu o que sentiu. "Parecia que havia aberto um buraco sob nossos pés. Nessa experiência entendi o quão doloroso é o sentimento de frustração. Mas seguimos. Entendemos que a vontade do Senhor é sempre soberana, boa, perfeita e agradável", escreveu.

Cantor gospel Pedro Henrique, esposa Suilan Barreto
O pai de Zoe revelou que a esposa, Suilan Barreto, já tinha sofrido um aborto espontâneo (Foto: Reprodução/Instagram)

O pai ressaltou a sua fé. "Mesmo que nem sempre seja confortável. Pouco tempo depois, estávamos decidindo o repertório para o meu próximo lançamento. Foi aí que recebi a canção 'Descendência'", revelou.

Cantor gospel Pedro Henrique, esposa Suilan Barreto
O religioso demonstrou a felicidade com a notícia da gravidez da esposa, após eles terem perdido um primeiro filho 2 anos antes (Foto: Reprodução/Instagram)

O cantor apontou o que entendeu. "O refrão soou como uma resposta da parte de Deus dizendo: 'Filho, eu vou honrar a sua descendência, e onde colocar as mãos prosperarei. A sua casa será uma referência, e todos saberão que eu te abençoei'", disse.

Pedro Henrique abriu o coração. "Esse refrão bateu como um bálsamo em minha alma. Entendi que Deus estava trabalhando, ainda que aos meus olhos não fizesse sentido. 21/03/2023 descobrimos que a Suilan estava grávida", declarou.

O religioso ressaltou a sua fé. "Deus é aquele que promete e cumpre! Ele está aperfeiçoando em nós o seu poder. Quis postar isso para fortalecer a sua fé. Permaneça crendo que todas as coisas que o Senhor prometeu, se tornarão reais na sua vida. Mesmo que o cenário atual não seja tão favorável, Ele é fiel pra cumprir", concluiu.

O que aconteceu

Um músico da banda de Pedro, Kaiky Alexander, revelou a causa da morte em seus Stories, no Instagram. "Infelizmente, teve um infarto enquanto louvava ao Senhor, em um culto... e veio à óbito", escreveu.

Stories de Kaiky Alexander, músico da banda do cantor gospel Pedro Henrique
O músico Kaiky Alexander, da banda de Pedro Henrique, publicou fotos sobre o falecimento de Pedro Henrique em seus Stories do Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)

Kaiky ainda homenageou o colega de trabalho. "Que semana, meus irmãos... Orem pela Suilan, pela Zoe, pelos pais do Pedro (ele era filho único)... Tá difícil, tá doloroso. Quem teve o privilégio de conhecê-lo sabe o quão humilde, engraçado e homem de Deus ele era. Pedro amava louvar com excelência", lembrou.

A gravadora do cantor, Todah Music, foi quem anunciou a morte. "Há situações na vida muito difíceis, nas quais não temos explicação. Basta entendermos que a vontade de Deus prevalece! Pedro foi um jovem alegre, amigo de todos. Filho único. Um esposo presente e um pai super dedicado", iniciaram a legenda do post no perfil oficial do Instagram.

Cantor gospel Pedro Henrique, esposa Suilan Barreto e filha Zoe
Pedro Henrique havia acabado de se tornar pai com o nascimento de Zoe, de quase 2 meses de vida, filha sua e da esposa Suilan Barreto (Foto: Reprodução/Instagram)

A empresa continuou falando sobre Pedro. "Não há pastor ou cristão nesse Brasil que fale algo diferente disso: - Pedro é simples, é crente! Que sorriso! Que simpatia! Que voz! O tipo de gente da gente, que é muito bom ter por perto", homenagearam.

A gravadora também falou sobre o que acredita. "Cremos que Pedro terá um lugar de destaque no grande Coro Celestial! Talvez solando 'A cruz era pra mim', ou nos lembrando de que Deus honrará a nossa descendência", afirmaram.

Cantor gospel Pedro Henrique, esposa Suilan Barreto e filha Zoe
Um dos músicos da banda de Pedro Henrique e a gravadora Todah Music informaram que o cantor gospel faleceu de infarto fulminante enquanto se apresentava (Foto: Reprodução/Instagram)

A Todah escreveu sobre o que Pedro Henrique deixará "As canções na sua voz não morrerão e o seu legado permanecerá através de sua esposa, de sua 'filhinha' Zoe e de tantas vidas que foram e serão alcançadas por Cristo através dos registros da sua voz", disseram.

A publicação ainda dirige a palavra à família do cantor. "À Suilan e a todos os familiares e amigos, o nosso mais profundo pesar, nosso respeito, total apoio em todas as áreas que possamos ajudar, e o nosso sincero abraço", declararam.

Por fim, desabafaram. "Nos alegramos tantas vezes juntos, e agora choramos com os que choram. O segmento da música cristã está de luto. A família Todah Music está de luto. O céu em coro recebe um filho ilustre: Pedro Henrique! Até breve, querido irmão! Até breve! Que o Espírito Santo console a todos! Amém", concluíram.


Palavras-chave

Leia também

Samsung Galaxy S24 Ultra - Divulgação

Top dos Tops

Ofertas do dia: Galaxy S24 Ultra da Samsung com descontos de até 32%

Ex-jogador do Cruzeiro, Léo e esposa Camila Campos - Reprodução: Instagram

Família

Esposa de Léo, ex-jogador do Cruzeiro, descobre câncer em estado avançado no 7º mês de gravidez

Rodrigo Faro disse que quer ensinar humildade para as filhas - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Rodrigo Faro paga colégio com mensalidade de R$4 mil para filhas e justifica: “Ensinar humildade”

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Nasceram! Biah Rodrigues dá à luz os filhos gêmeos com Sorocaba

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Irmã de Neymar tatua nome das filhas do jogador com Bruna Biancardi e Amanda Kimberlly

Zezé Di Camargo - Reprodução: Instagram

Família

Zezé Di Camargo fala sobre detalhes de procedimento doloroso para engravidar Graciele Lacerda

Amanda Kimberlly ficou na mesma maternidade que Bruna Biancardi - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Amanda Kimberlly mostra detalhes luxuosos do quarto que ficou na maternidade

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Graciele Lacerda e Zezé di Camargo anunciam gravidez do primeiro filho juntos: "Nosso milagre"