Família

Equipe defende Fernanda após ela afirmar que 'jogaria os filhos pela janela': "É fácil julgar"

Fernanda, do BBB 24 - (Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

Publicado em 20/03/2024, às 11h31 por Jennifer Detlinger, Editora de digital | Filha de Lucila e Paulo


Na madrugada desta quarta-feira, 20 de março, uma fala de Fernanda Bande, participante do BBB 24, causou polêmica. A equipe da participante se pronunciou sobre o caso.

Em conversa com Giovanna Pitel no gramado da casa, Fernanda desabafava sobre as dificuldades que enfrenta em ser mãe solo de duas crianças, uma delas atípica.

Fernanda, do BBB 24
Fernanda, do BBB 24, é mãe de dois filhos - (Foto: Reprodução/Instagram)

"Uma função que nasce quando você vira mãe é o botão da demência. As coisas, às vezes, tá dando tudo errado, Pitel, tem dia que você quer matar seus filhos, quer ser presa. Tem dia que você olha aquelas crianças e fala: 'se morasse num prédio, eu jogava eles pela janela, porque você não aguenta, você surta, você quer morrer, você olha aquelas crianças e fica 'Meu Deus, o que tá acontecendo'", começou.

"Tudo fora de ordem, uma bagunça, você não consegue pagar nada, não tem um real e você vê aquela coisa toda, você surta. Aí você liga o botão. Só pra você não fazer nenhuma loucura. Eu ligo esse botão pelo menos umas três vezes por dia", disse Nanda. Veja o vídeo com a fala completa:

A equipe de Fernanda se pronunciou nas redes sociais: 

"Deve ser muito difícil para interpretação de alguns entender a hipérbole de uma mãe exausta. Fernanda é mãe atípica solo e nós sabemos que muitas falas dela são sobre frustrações que a mesma enfrenta e que ela ressalta, como quando se abriu dizendo que não é uma pessoa feliz", começa a nota.

"A realidade de uns não é a de outros. Nanda vive por suas crianças, trabalha incansavelmente para poder manter um padrão de vida acessível para eles e ainda assim se martiriza por sentir que é insuficiente e que seus filhos merecem mais do que ela pode oferecer. Afinal, que mãe não quer dar o melhor para seus filhos?", defendeu a equipe a Nanda.

Fernanda, do BBB 24
Fernanda, do BBB 24, é mãe de dois filhos - (Foto: Reprodução/Instagram)

"É fácil transformar um desabafo de uma mãe, privada de tempo e suporte em algo estratosférico sem tom para possibilidade de um contexto humanizado. É fácil julgá-la sem conhecer sua história e muito cruel insinuar qualquer coisa para além disso visto que o contexto pode ser muito claro, basta ter uma básica noção e boa vontade de como interpreta-lo sem os óculos do sadismo", concluíram.

A fala de Fernanda repercutiu muito nas redes sociais e dividiu opiniões. "Absurdo, essa fala da Fernanda que insinua o caso Nardoni, é simplesmente impossível que uma pessoa dessas ainda esteja no BBB", comentou um internauta, relacionando a fala de Nanda sobre "jogar os filhos pela janela".

“Misericórdia isso não e mãe, alguém precisa tomar providências”, escreveu uma. “Não se fala isso nem brincando, nem metafórico, nem nada. Isso foi muito específico de jogar a criança do prédio, ela fez essa fala propositalmente pra referência o caso Nardoni. O conselho tutelar precisa tomar providências”, disse outra.

Fernanda, do BBB 24
Fernanda, do BBB 24 - (Foto: Reprodução/Instagram)

Também houve quem defendesse Nanda, afirmando que a fala é um desabafo materno. "Estão real achando de bom tom chamar a fernanda de alexandre nardoni? Gente, se vocês não respeitam a mulher que é mãe solo de duas crianças sendo uma atípica, pelo menos respeitem a memória da Isabella, não é legal usar o assassinato dela como piada pra participante de reality", comentou uma internauta.

"Eu não sou fã da Fernanda mas vocês compararem com o caso Nardoni é pesado demais. Vocês riem de filmes e séries de mães exaustas, como dona Herminia. Mas na vida real lincham. Ela tá exausta e precisa de ajuda", disse outra. 

“Sou uma pessoa triste”, desabafou Fernanda em outra conversa

Uma outra conversa entre Fernanda e Pitel no BBB24 viralizou, na semana passada, depois de ser publicada por um perfil de notícias no Instagram. Fernanda desabafou e dizia ser infeliz. “Sou uma pessoa triste”, revelou.

“Eu não sou uma pessoa alegre, feliz da vida. Sou uma pessoa que detesto muitas coisas em minha vida e me deixaram triste, sou uma pessoa triste. Posso ver alegria em várias coisas, posso dar risada, posso trazer alegria para outras pessoas”, continuou.

E prosseguiu: “Por que sou uma pessoa condicionada a relacionamento? Porque é muito mais fácil, para mim, fazer o outro feliz. É muito mais fácil, para mim, dizer todas as suas qualidades, todos os dias. Prometer te amar, todos os dias. Fazer de tudo para você ter um dia incrível, maravilhoso, se sentir a pessoa mais importante do universo”.

Ela ainda ressaltou para Pitel que não consegue se dedicar a si mesma como se dedica para os outros. “É muito fácil fazer isso por você, mas não consigo fazer um décimo disso por mim, porque sou uma pessoa triste”, lembrou.

Pitel aconselhou a amiga. “Tu precisa de uma psicóloga”. E Fernanda concordou: “Eu preciso de muita terapia”.  Mais tarde, sozinha na academia, ela chorou e refletiu: “Vocês nunca vão me conhecer de verdade, não aqui”, desabafou enquanto pedalava. Mais cedo, ela já havia comentado com o capoeirista que estava se sentindo mal. A malvada favorita também chora, meus caros leitores!


Palavras-chave

Leia também

Anna Jatobá retira sobrenome do ex-marido depois do fim do relacionamento - (Foto: Divulgação)

Família

Anna Jatobá e filhos excluem sobrenome de Alexandre Nardoni após separação

Gêmeas siamesas falam sobre relacionamento - (Foto: reprodução/TikTok)

Família

Gêmeas siamesas falam sobre relações íntimas após uma assumir namoro

Mãe e filha - (Foto: Reprodução/Freepik)

Família

Mãe diz que se arrependeu de adotar filha após conseguir engravidar: "Nunca senti que ela era minha"

Virginia Fonseca - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia se pronuncia sobre atitude polêmica com babá da filha: "Não foi porque não quis"

Mica Rocha anuncia nascimento do terceiro filho, Henrique - Reprodução/Instagram

Família

Nasceu! Mica Rocha anuncia chegada do terceiro filho após complicação no pós-parto: “Eternamente grata”

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Fernando Sastre, dono de porsche que matou motorista - (Foto: Reprodução)

Família

Dono de Porsche sugere dar 1 salário mínimo todo mês para família de vítima

Gabi Luthai estava grávida de gêmeos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Téo Teló e Gabi Luthai escolhem nome curto e com forte significado para o primeiro filho