Publicado em 25/11/2021, às 15h41 - Atualizado às 16h29 por Redação Pais&Filhos
Na última quarta-feira, 24 de novembro, um avião bimotor caiu em bar aberto entre Ubatuba, localizada em São Paulo, e Paraty, no Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira, dia 25, a equipe de resgate encontrou um corpo em meio aos destroços, e apontaram em nota que a suspeita atual é que seja de alguma das três pessoas que estavam na aeronave, entre eles o copiloto, que foi identificado como José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos.
De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), que faz parte da equipe socorrista, o resgate foi feito por um helicóptero que transportou o corpo até a Base Aérea de Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Em seguida, a suposta vítima do acidente que aconteceu por volta das 21h foi entregue aos órgãos competentes.
Sobre a aeronave, as informações apontam que o modelo PA-34-220T foi fabricado há 40 anos, em 1981, pela Piper Aircraft, uma das três grandes fabricantes de aviões do mundo, com sede na Flórida, nos Estados Unidos. O avião é capaz de transportar até seis passageiros e decolar com o peso máximo de 2.155 kg.
“Localizaram o corpo de uma vítima não identificada na área de busca, provavelmente do acidente envolvendo a aeronave de prefixo PP-WRS, que se encontrava desaparecida no litoral do estado do Rio de Janeiro”, assina a nota divulgada. Até o momento da produção dessa reportagem, o corpo encontrado não foi identificado. A FAB afirmou ainda que “se solidariza com a família da vítima” e que “permanece engajada nas operações de buscas aéreas no local do acidente”.
A mãe do copiloto, que foi identificado como José Porfírio de Brito Júnior, está procurando formas de auxiliar na busca do filho que estava no avião sentido ao aeroporto. Segundo ela, a família iria alugar um barco para ir atrás das vítimas. “A gente chegou aqui e vamos tentar alugar um barco para a gente ir onde está as coordenadas que nos falaram da queda”, disse.
“Chegamos em Paraty por volta das cinco da manhã. Acionamos todos os órgãos para fazerem as buscas. A gente ligou pra Capitania dos Portos e só iam começar as buscas agora pela manhã. Vamos alugar um barco e seguir aonde estão as coordenadas que nos falaram”, continuou.
“Ninguém sabia de nada. A gente ligou para a Capitania dos Portos, para vários órgãos, e só ia começar a busca agora pela manhã porque não era de jurisdição de um e de outro”, afirmou.
O avião decolou às 20h30 do Aeroporto dos Amarais e pousaria no Aeroporto de Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. De acordo com o Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba, da Aeronáutica, veio a notificação do desaparecimento da aeronave PP-WRS às 4h15. Desde então, a equipe de busca começou a realizar uma varredura pelo local onde mostrava a última localização.
O Grupamento de Bombeiros Marítimo de Ubatuba também atendeu à ocorrência e encaminhou uma embarcação com para realizar as buscas. Além do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro que também foi chamado para prestar apoio.
Família
Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar
Família
Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"
Família
João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"
Família
Frente fria após período de intenso calor em setembro já tem data para chegar
Família
Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"
Família
Luan Santana e Jade Magalhães contam o sexo do bebê em chá revelação simples e emocionante
Família
Ex-modelo húngara conta que alguém próximo de Neymar está impedindo o reconhecimento da 4ª filha