Família

“Enterrar um filho é muito dolorido”, diz mãe de homem morto no Rio de Janeiro

A Alessandra Moraes Luiz se desesperou após o marido não atender ligações de telefone - Reprodução/Fabiano Rocha/Agência O Globo
Reprodução/Fabiano Rocha/Agência O Globo

Publicado em 28/03/2022, às 05h45 - Atualizado às 05h46 por Redação Pais&Filhos


Durante a manhã da última sexta-feira, 25 de março, um farmacêutico foi morto na Tijuca, Rio de Janeiro – após ser abordado para um assalto. O Carlos Alexandre Resende, de 40 anos, faleceu após receber um tiro na cabeça. A mãe do homem, a Elizabeth da Silva, de 62 anos, contou em entrevista ao jornal Band News, sobre a dor de perder um filho.

“Uma mãe enterrar o filho é muito doloroso. Foi um filho de ouro para mim, para todos e eu cumpri a minha tarefa aqui com eles. Um filho maravilhoso e eu só quero justiça. Ele era tudo de bom, alegre e feliz”, desabafa a mãe de Carlos Alexandre.

A Alessandra Moraes Luiz se desesperou após o marido não atender ligações de telefone (Foto: Reprodução/Fabiano Rocha/Agência O Globo)

Os familiares e amigos de Carlos Alexandre se despediram dele ontem, 27 de março, durante o sepultamento que ocorreu no Cemitério do Caju, localizado na Zona Norte do Rio. “Meu irmão estava com 40 anos e no melhor momento da vida dele. Pessoal, profissional. Tinha uma trajetória de vida muito brilhante. Ele estava morando há pouco tempo em SP e toda vez que ele vinha para o Rio ele aproveitava a oportunidade da hora que ele pisava aqui até a hora que ele ia embora. Só que a mesma cidade que trouxe tanto acolhimento, reconexão, foi a mesma que arrancou ele daqui”, disse Leandro Resende, irmão do farmacêutico.

Em complemento, a namorada de Carlos Alexandre, a Alessandra Moraes, de 42 anos, pede justiça pela morte brutal do companheiro. “O Brasil precisa de movimento para acabar com isso. É surreal! Acabar com famílias, com projetos, com a vida…é mais um na estatística…até quando?”, finaliza.

Entenda o caso

Uma mulher entrou em desespero após reconhecer que homem morto jogado no chão, era o seu marido. O homem morreu baleado na cabeça em um assalto na Praça Carlos Paolera, localizada no bairro da Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira, 25 de março. A Delegacia de Homicídios da Capital (DCH) está investigando o caso.

Segundo uma das testemunhas que estava no local, os assaltantes roubaram o veículo do Carlos Alexandre Resende, de 40 anos. Logo após o levarem o carro, mataram o homem, que era farmacêutico. “Horrível aquela cena”, contou.

Próximo do local, uma mulher estava no telefone tentando falar com o marido. Visto que, ela o encontraria com o homem na praça, que fica ao lado da Igreja São Francisco Xavier. A Alessandra Moraes Luz tinha acabado de chegar de São Paulo e estava prestes a encontrar com o esposo – mas, em determinado momento, se desesperou após não receber mais notícias do marido. Leia a matéria completa aqui.


Leia também

Reprodução/Instagram

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Ticiane Pinheiro e Cesar Tralli - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Motorista da Porsche - (Foto: Divulgação/Polícia Civil/TV Globo)

Família

Motorista de Porsche manda recado para a família da vítima: "Não tem nada que eu possa fazer"

Reprodução/Instagram

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Madonna - Foto: Reprodução/ Instagram

Família

Filha da Madonna que ganhou nota dez de Anitta em show tem 11 anos e foi adotada

Julia Wendell afirma ser Madeleine McCann - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Caso Madeleine McCann: mulher que alega ser menina desaparecida aparece em homenagem

Reprodução/Instagram

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente