Família

Em Dubai, Sabrina Petraglia conta sobre 1ª semana do filho na escola sem entender a língua

Sabrina Petraglia fala sobre colocar os filhos na escola - Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Publicado em 10/03/2023, às 13h09 por Redação Pais&Filhos


Nesta sexta-feira, 10 de março, a atriz Sabrina Petraglia usou as redes sociais para falar sobre a adaptação do filho, Gael, de 3 anos. Além dele, ela e o engenheiro Ramón Velázquez, são pais de Maya, de 2 anos, e Léo, de 10 meses.

A família que está atualmente vivendo em Dubai, nos Emirados Árabes, ainda está passando pelo processo de se acostumar com a rotina local e com a língua.

Sabrina Petraglia fala sobre colocar os filhos na escola
Sabrina Petraglia fala sobre colocar os filhos na escola(Foto: Reprodução/Instagram)

Por meio dos stories do Instagram, Sabrina compartilhou como foi a primeira semana do filho na escola: “Acabei de deixar o Gael na escola, essa foi a primeira semana dele. Ele foi super bem, não chorou e não estranhou, porque é novidade. Agora não sei como vai ser a semana que vem quando essa novidade passar e ele entender que todos os dias vai estar lá, mas acho que ele vai ficar bem com isso” , explicou ela.

“Essa semana foi ótima, ele está animado, adorando conhecer amiguinhos novos, mas ele fala que ainda não consegue se comunicar. Acho que as crianças tem uma linguagem própria, tipo linguagem de sinais, a comunicação deles é diferente da nossa, por isso que ele está super bem, mesmo não falando inglês ainda”, concluiu.

Adaptação em Dubai

Por meio de uma publicação feita no Instagram, a atriz Sabrina Petraglia fez um desabafo sobre os desafios que tem enfrentado ao lado da família com a adaptação em Dubai, na legenda de uma foto com a filha, ela iniciou dizendo que tirou o dia só para elas: “Hoje tirei a manhã para ficar com a Maya, ela estava solicitando muito a minha atenção e senti que ela precisava de um momento só nosso. Isso me fez refletir sobre algo que passei aqui e que queria compartilhar com vocês.”

Sabrina Petraglia fala sobre colocar os filhos na escola
Sabrina Petraglia com a família (Foto: Reprodução/Instagram)

Em seguida ela falou sobre a preocupação de deixar o dia dos filhos com atividades e coisas interessantes e também por se cobrar muito: “Eu sempre gostei de fazer atividades com as crianças, das mais diversas, visando o desenvolvimento pleno delas. E desde que chegamos em Dubai, tenho me preocupado muito em preencher o dia das crianças com atividades. Ainda mais por não estarem na escola nesse começo…
Por dias, fiz inúmeras brincadeiras programadas, preparava as atividades um dia antes, deixava tudo esquematizado. Trouxe muita coisa do Brasil: tintas, tesouras, papéis coloridos, etc… Mas com o tempo, toda essa preparação, toda essa programação estruturada, foi me desgastando: deixou de ser prazeroso e passou a ser uma obrigação, fiquei exausta e, claro, me cobrei muito por isso…”, explicou a atriz.

Além disso, ela contou sobre a experiência de conversar com uma brasileira que é professora em Dubai que deu um conselho importante para ela: “Conversei com uma professora brasileira que mora aqui em Dubai e ela abriu meus olhos com uma simples frase: “Sabrina, seja apenas mãe, esteja presente, escute… o ócio também é importante para as crianças, pois é aí que eles desenvolvem a criatividade.
Isso me pegou fundo, pois às vezes nos empenhamos tanto em fazer algo acreditando ser o melhor, que não enxergamos outros caminhos. Quando somos mães, isto é, exercemos o maternar, nos conectamos com nossos filhos verdadeiramente e podemos oferecer o que precisam em estímulo físico e emocional. Com a correria, com tudo que vivemos, acabamos deixando de lado o instinto, o bom e velho instinto materno. Esquecemos que estar presente, dar amor, escutar são coisas valiosas e primordiais.”

Por fim, ela deixou um conselho para outras mães que gostam de acompanhar o conteúdo dela: “Se você está pensando nas suas faltas, no que não conseguiu dar, pense de novo, e veja o quanto já oferece sendo “apenas” mãe. Uma palavra tão pequena, com tanto a oferecer.
Quem aí consegue ser apenas mãe?”

Momento nostalgia: a gente tem um teste para você, mãe e pai!


Leia também

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Irmã de Neymar tatua nome das filhas do jogador com Bruna Biancardi e Amanda Kimberlly

Rodrigo Faro disse que quer ensinar humildade para as filhas - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Rodrigo Faro paga colégio com mensalidade de R$4 mil para filhas e justifica: “Ensinar humildade”

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Família

Pai de menina de 7 anos que morreu dormindo faz desabafo: "Pedimos força"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Nasceram! Biah Rodrigues dá à luz os filhos gêmeos com Sorocaba

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Paolla Oliveira e Diogo Nogueira falam sobre filhos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Gravidez

Paolla Oliveira fala sobre gravidez e decisão de filhos aos 41 anos: "É libertador"

Zezé Di Camargo e Wanessa Camargo - Reprodução: Instagram

Família

Wanessa Camargo reage a anúncio de que Zezé será pai pela quarta vez

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Rafaella Justus usa roupa avaliada em quase R$ 30 mil em viagem com a família