Família

Ecologicamente correto

Produtos sustentáveis ajudam ao meio ambiente e são bastante competitivos no mercado

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Que mundo nós queremos deixar para nossos filhos e netos? Provavelmente igual ou melhor do que temos hoje. Mas isso será difícil se, desde já, não começarmos a pensar no meio ambiente e na preservação do planeta. De acordo com um relatório divulgado em 2009 pela Unesco, em 2025, cerca de 3 bilhões de pessoas – mais da metade da população mundial – sofrerão com escassez de água. Isso está, provavelmente, mais perto do que você imaginava. 

Algumas empresas já estão pensando nisso e começaram a tomar atitudes desde já para contribuir com a preservação dos recursos naturais. E engana-se quem pensa que, por utilizar recursos alternativos, essas marcas estão diminuindo a qualidade de seus produtos. Veja só quem está aliando qualidade e sustentabilidade.

Anúncio

FECHAR

Chamomilla Baby – A marca foi criada com o objetivo de fornecer um produto de qualidade, alinhado à conservação do meio ambiente em que vivemos, entre o equilíbrio de se vestir bem e com saúde e a preservação do planeta. As roupas têm origem no campo onde o algodão é plantado, até a sua fabricação final é totalmente orgânica. O tingimento dos itens são feitos com corantes naturais obtidos a partir de plantas brasileiras. Pelo fato de não se fazer uso de substâncias químicas e o amaciamento ser mecânico, obtemos um produto antialérgico e extremamente macio, para total conforto e segurança do bebê. 

Puff Ecologico 2.0 – Este puff possui a bandeja (assento) feito em papelão ondulado, 100% material reciclável e biodegradável. O item é revestido com tecido ecológico (tecido reciclado feito com fios de PET) ou couro ecológico (couro sintético) e o corpo tem estrutura feita com papelão ondulado.

 

Plan Toys – Essa é uma empresa Tailandesa que fabrica brinquedos de madeira que estimulam a imaginação das crianças e promovem seu desenvolvimento físico e intelectual. A madeira utilizada nos brinquedos é extraída de seringueiras que não podem mais produzir látex. Ela não é queimada para não liberar dióxido de carbono. Além disso, durante o processo de produção não é utilizada nenhuma substância poluente ou perigosa. A cola usada nos brinquedos possui mínima quantidade de formaldeído e, por isso, não prejudica a saúde dos consumidores. As tintas são à base de água e se dissolvem facilmente sem prejudicar o meio ambiente.

 

Ludiks – Os brinquedos são feitos de papelão 100% reciclado! Com o desenho em forma de bichos, os cofrinhos fazem parte do imaginário das crianças. Mais que um enfeite ou um brinquedo, a proposta é despertar o valor do dinheiro e o conceito de economizar e guardar para o futuro.  Pode ser utilizado também como lembrancinha de aniversário, nascimento de bebês ou brinde para festa infantil.

 

Cabanas Opy – O brinquedo é feito de papelão biodegradável e desperta o sexto sentido infantil, criando momentos lúdicos e de interação familiar, estimulando a criatividade dos pequenos e o respeito pela natureza de um jeito muito mais divertido e sustentável.

 

Green Sprout – Kit com 2 pratos com divisórias e tampa, feitos de PlaStarch, amido de plantas e outros materiais biodegradáveis. Produto BPA Free. As tampas também podem ser utilizadas como prato de refeição. Não utilizar no microondas.

 

Cotton Cloud – A marca faz roupinhas, enxoval e acessórios para bebês, utilizando algodão cru 100% orgânico certificado e algodão marrom que já nasce colorido pela própria natureza. As almofadas, bichinhos e acessórios são preenchidos com fibras de PET reciclado.

 

Pimpolho – As novidades marca são os calçados (a sandália e tênis) feitos com garrafas Pets.