Família

Desistir? Jamais!

Livro conta a história real de Mocinha, cachorra com doença degenerativa, e seus tutores que não desistiram de sua vida nem por um segundo

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

 

Mocinha era uma vira-lata que foi adotada pelo fotógrafo e consultor de mobilidade urbana Daniel Guth e pela atriz Julia Bobrow quando estava prestes a ser sacrificada. Salva uma vez pelo casal, a cachorra passou a ser “da família”, mas, depois de um ano de sua chegada, uma misteriosa doença degenerativa se manifestou e, aos poucos, a Mocinha foi perdendo os movimentos das patas dianteiras e, logo depois, das traseiras.

Anúncio

FECHAR

Daniel e Julia são criadores do movimento #LeiLobo, que reivindica penas mais duras para maus-tratos aos animais. Ambos são protetores independentes, defendendo o direito dos animais.

Com a doença de Mocinha, vieram outros problemas de saúde que levaram os médicos a considerarem a eutanásia. Mas, Daniel e Julia descartaram essa opção e escolheram dar mais amor para a cachorra, que sempre demonstrou aos tutores a mesma felicidade e carinho.

Julia e Daniel se emocionaram muito com a vontade de viver que Mocinha demonstrava e documentaram tudo em sua página do Facebook, tornando-se um exemplo na luta pelos direitos dos animais com deficiência.

O casal acaba de lançar o livro Desistir Nunca Foi uma Opção, com reflexões, fotos inéditas e dicas para cuidar de um cão com paralisia. A mensagem é que todos nós temos direito a uma vida plena e feliz.

Saiba mais

Desistir Nunca Foi Uma Opção, de Daniel Guth e Julia Bobrow

R$ 29,90

Ed. Original (www.pandabooks.com.br)

 

Leia também

Como adotar um cachorro

Pais&Filhos TV