Família

Designer cria livro infantil para falar sobre as novas famílias

História fala sobre menino adotado que tem dois pais

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

A gente sabe que a configuração de família mudou e atualmente não se resume unicamente ao modelo pai, mãe e filho. Atualmente existem diferentes formas de se formar uma família. Que bom! Para se ter uma ideia o Censo de 2010 já mostra que mais de 50% dos nossos lares têm o formato diferente do modelo tradicional. A designer Bella Bordeaux sabe disso e como forma de falar sobre esse assunto com pais e crianças de forma educativa e divertida, ela criou o livro “Tenho Dois Papais”, que conta de um menino que foi adotado por dois pais.

Em entrevista esclusiva à Pais&Filhos ele contou que a obra faz parte de seu projeto de conclusão de curso da faculdade e foi feito em 2012.“Sempre gostei de criança e, no momento de escolher o tema do meu trabalho, decidi fazer algo para o público infantil”, disse. No entanto, Bella viu que seu projeto não servia apenas como trabalho acadêmico e poderia ser uma ferramenta para trazer informação e contribuir para uma sociedade mais justa. “Meu objetivo é ajudar o público a entender que pessoas mais amor é igual a família”, conta.

Para compor o projeto gráfico do livro, Bella se inspirou nos desenhos de garatujas, comuns ao público infantil. E contou também com a ajuda de fotógrafo e videomaker e um programador para ajudá-la com os desenhos e uma psicóloga para adequar a linguagem do trabalho.

Anúncio

FECHAR

Além do livro, o projeto conta também uma Fanpage no Facebook onde a concepção é divulgada, além de assuntos relacionados à temática da diversidade familiar. Atualmente a página conta com mais de 4 mil seguidores.“Recebemos muitos comentários positivos em relação a nossa iniciativa. Acredito que as crianças são capazes de lidar com naturalidade com esse assunto e podem ter contato com ele desde pequenas”, afirma.

Ela disse que tem recebido muitos comentários positivos em relação a sua iniciativa e esse apoio tem sido muito para levar o projeto adiante. Se conseguir o financiamento para publicar o livro tem planos de fazer uma versão do livro chamada “Tenho Duas Mamães”, que falará sobre uma família com duas mulheres e um filho.

O prazo para contribuir para o financiamento do livro “Tenho Dois Papais” vai até o dia 25 de maio. Para saber mais, clique aqui