Família

Desaparecimento da menina de 12 anos no Rio faz uma semana e família se desespera sem resultados

Pai de menina de 12 anos que desapareceu no Rio faz apelo - Reprodução
Reprodução

Publicado em 14/03/2023, às 12h20 por Redação Pais&Filhos


Na última segunda-feira, 13 de março, o desaparecimento de Alessandra Rangel Coelho Santana, de 12 anos, completou uma semana. Ela havia saído para ir à escola, em Sepetiba, bairro na zona oeste do Rio de Janeiro, mas desapareceu logo na sequência. Apesar das buscas continuarem, o resultado não chega e a família se torna cada vez mais aflita.

Pai de menina de 12 anos que desapareceu no Rio faz apelo (Foto: Reprodução)

“Os policiais me ligam para saber se mudou alguma coisa, se temos uma nova pista, mas falam muito pouco sobre o caso. Dizem que é para não atrapalhar as investigações”, revelou Alessandro Santana, pai da menina, ao veículo g1, que anda cobrindo o caso.

O responsável pela mais nova lamenta pela falta que sente por estar longe de Alessandra há uma semana. Também explicou que está tentando conter as emoções difíceis com orações. “Estou indo na igreja para me acalmar. Só me resta pedir a Deus mesmo para minha filha voltar para casa em segurança”, desabafou.

Alessandra está desaparecida desde o dia 6 de março

A família de Alessandra Rangel Coelho Santana, menina de 12 anos que está desaparecida após ter ido para a escola desde o dia 6 de março, revelou que recebeu uma foto da própria na última terça-feira, 7, mas que acabaram estranhando a imagem e a mensagem.

A pré-adolescente saiu de casa por volta das 6h30 da manhã e não assistiu às aulas. Alessandra foi vista pela última vez conversando com um homem desconhecido pela instituição. “Parece que ela foi obrigada a fazer aquela foto para a gente parar de procurar. Está com um olhar triste. Aparenta estar dentro de um carro. Disse para a prima que era um carro de aplicativo, mas é mentira. Alessandra saiu sem dinheiro”, disse a tia de consideração da menina, Jéssica Eller.

Alessandra Rangel Coelho Santana segue desaparecida (Foto: Reprodução)

Uma outra característica que também aguçou as dúvidas dos parentes da menina foi a mensagem que chegou junto da foto, já que o jeito de escrever não era similar ao de Alessandra. “A mensagem estava escrita toda certinha, com ponto, com vírgula. Alessandra não escreve assim. Não parece que foi ela quem escreveu”, revelou Jéssica. No dia do sumiço, além do uniforme escolar, familiares relataram que Alessandra havia levado um vestido rosa e um tênis novo.

Já no dia 7, os parentes também estranharam o fato de que uma mensagem de Alessandra havia chegado, mas a escrita estava diferente; nos envios, ela chegou a prometer uma chamada de vídeo para comprovar que estava bem. “Na última mensagem que a gente teve dela, ela falava que ia fazer uma chamada de vídeo à noite, mas não aconteceu. Ela dizia: ‘Sou eu, eu juro, eu estou bem. À noite vou fazer uma chamada de vídeo para vocês verem que sou eu’”, relembrou a tia sobre a ligação que não recebeu até o momento.

Como ajudar

Caso tenha informações que possam auxiliar na investigação, você pode ligar de forma anônima para os números (21) 22531177 / 0300 253 1177 (interior) ou enviar uma mensagem para o WhatsApp dos Desaparecidos no (21) 988496254.

Vacinação de mãe para filho

Confira o evento de parceria entre a Pais&Filhos e a GSK sobre a importância das vacinas para a proteção e saúde da família toda:


Leia também

Wanessa Camargo - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Wanessa Camargo muda de opinião sobre Davi e surpreende seguidores: "Nunca duvide"

Gêmeas siamesas falam sobre relacionamento - (Foto: reprodução/TikTok)

Família

Gêmeas siamesas falam sobre relações íntimas após uma assumir namoro

Luana Piovani - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Luana Piovani se irrita após ter água cortada e não poder pagar compras no mercado: "Não consigo"

Anna Jatobá retira sobrenome do ex-marido depois do fim do relacionamento - (Foto: Divulgação)

Família

Anna Jatobá e filhos excluem sobrenome de Alexandre Nardoni após separação

Fernanda, do BBB 24, já foi presa no Rio de Janeiro - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Prisão de Fernanda do BBB vem à tona depois de fala polêmica sobre os filhos

Fernando Sastre, dono de porsche que matou motorista - (Foto: Reprodução)

Família

Dono de Porsche sugere dar 1 salário mínimo todo mês para família de vítima

Casal e bebê - (Foto: Reprodução/Freepik)

Bebês

Casal coloca bebê de 3 meses para adoção por estar "ocupados demais com o trabalho"

Mãe e filha - (Foto: Reprodução/Freepik)

Família

Mãe diz que se arrependeu de adotar filha após conseguir engravidar: "Nunca senti que ela era minha"