Família

Depois de ser rejeitada por três famílias, criança é adotada por casal gay

Reprodução/ Aline Caetano / TJ-GO

Publicado em 29/11/2018, às 14h18 - Atualizado em 30/01/2020, às 19h41 por Marina Paschoal


Compartilhe:


(Foto: Reprodução/ Aline Caetano / TJ-GO)

O fim de um processo judicial foi, também, o começo para a nova vida de Enzo, de 8 anos. Depois de anos em um abrigo, ele finalmente ganhou um lar – e dois pais! O caso aconteceu em Goiás, pelo fórum de Águas Lindas de Goiás e o juiz Felipe Soares, que julgou procedente o pedido de adoção do menino para Kairon Patrick Oliveira da Silva e Sílvio Romero Bernardes Fagundes. Segundo o portal Jusbrasil de Goiás,  a audiência chegou ao fim com o choro de emoção dos três. “Eu tenho dois pais!”, o menino disse, orgulhoso. “Somos a prova de que o amor incondicional muda qualquer pessoa. Mudou o nosso filho e a gente também. Ele nos ensinou a amar mais, mas hoje a gente entende que tudo que ele teve que passar por tudo isso, por essas duas rejeições, para chegar na gente”, Sílvio contou, emocionado.

Enzo teria sido rejeitado pela família biológica e outras duas que manifestaram interesse em adotá-lo porque tem transtorno de déficit de atenção e hiperatividade. Mas, para os novos pais do menino, a condição não influência em nada a vontade de construir uma família. “Também não fui uma criança fácil. Se minha mãe tivesse desistido de mim eu não teria me tornado o que sou hoje. Na verdade, o que faltava para Enzo era amor e disciplina e ele não teve isso das outras famílias”, disse Sílvio, um dos pais.

(Foto: Reprodução/ Aline Caetano / TJ-GO)

Apesar de o processo ainda levar um tempo, Enzo já vive com a nova família. O que começou com a liberação de um fim de semana juntos, virou guarda provisória. “Já compramos tudo, papel de parede, arrumamos o quarto. No segundo dia, ele nos deu muito trabalho, no terceiro, nem se fala! Chegamos a pensar em desistir, mas resolvemos tentar de novo”, Karion conta. “Enzo não dormia sozinho e não gostava de tomar banho. Todo dia era um escândalo. Mas eu sempre quis ser pai e não ia desistir por causa disso. Matriculamos ele em uma escola particular e a psicopedagoga chegou a nos aconselhar a não ficar com ele. Ela nos garantiu que ele não iria mudar”, completou.

O casal garante que ele está satisfeito e que não estranhou o modelo familiar. “Ele já se deparou com crianças com a mesma estrutura familiar dele e sempre fala que tem dois pais. Ele é bem resolvido quanto a isso”, disse Kairon. Para o portal, o menino se mostrou muito feliz: “Meus pais são ótimos pra mim e eu amo muito eles”, contou.

(Foto: Reprodução/ Aline Caetano / TJ-GO)

Leia também

Relato de adoção: “Ele sempre foi nosso filho, só demoramos para nos encontrar”

Amor sem preconceito: casal gay compartilha emocionante história de adoção

Adoção é sempre emocionante, mas essas fotos vão te surpreender


Palavras-chave

Leia também

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar