Família

Deborah Secco faz hipnose com a filha de 6 anos; Veja vídeo e entenda método

Imagem Deborah Secco faz hipnose com a filha de 6 anos; Veja vídeo e entenda método

Publicado em 25/09/2022, às 06h45 por Redação Pais&Filhos


Deborah Secco fez uma programação diferente com  o marido, Hugo Moura, e a filha, Maria Flor. Os três passaram por uma sessão de hipnose com Tiago Garcia, que além de diretor da Globo é também especialista no assunto de hipnose.

Tiago Garcia é pós-graduado em Neurociências e Comportamento. Ele contou que por meio de um convite da atriz, que passou por um momento interpretado como curioso: “Eles puderam experimentar algumas sugestões hipnóticas e aprender como utilizar a hipnose para gerenciar a ansiedade e dor, além de dormir e comer melhor.”, explicou o diretor da Globo


“Deborah, que nunca tinha comido berinjela, comeu nesse dia, sentindo gosto de Nutella. Também ensinei para ela uma técnica chamada “luva mágica”. É para usar com a Maria Flor para reduzir a dor e a ansiedade antes e durante procedimentos médicos, como tomar uma vacina, por exemplo.”, contou Tiago, que usou da hipnose para ajudar a família de Deborah Secco.

Hipnose infantil: saiba tudo sobre o tratamento que ajuda a desenvolver confiança e amor próprio

A hipnose, também conhecida por hipnoterapia, pode ajudar (e muito!) as crianças a enfrentarem certas dificuldades, além de elevar a confiança, autoestima e até mesmo o amor próprio. A técnica, inclusive, traz diversos benefícios que envolvem o fortalecimento do equilíbrio emocional e resolução de problemas.

Para tirar todas as dúvidas sobre o assunto, conversamos com Laiz Lima Ricci, que é neuropsicóloga e especialista em hipnose infantil. Saiba como funciona, benefícios e dicas de ouro para melhorar a qualidade de vida desde cedo.

O que é hipnose infantil?

Apesar de muita gente ver o tratamento de forma negativa, Laiz explica que a hipnose não é um estado de perda de consciência, mas sim algo focado na consciência. “Por exemplo, toda vez que você se envolve em um bom filme, você entra em um estado de sugestionabilidade, e sem sequer tentar, ou estar ciente disso, você deixa de lado o fator crítico da mente. Isso acontece naturalmente. Quando você entra nesse estado, é capaz de se envolver com o filme e sentir as emoções dos personagens”.

A hipnose infantil lida com que tipo de problema?

  • Xixi na cama
  •  Roer unhas
  • Medos em geral
  • Ansiedade
  • Separação dos pais
  • Hiperatividade
  • Dificuldade de aprendizado
  • Problemas de socialização
  • Distúrbios alimentares
  • Problemas com autoestima
  • Distúrbio do sono

Para fazer o tratamento de hipnose, é necessário que a criança tenha passado por uma situação difícil?

Não! Prevenir é sempre o melhor remédio, portanto a hipnose pode auxiliar no controle emocional e lidar com as mais diversas situações de forma saudável. “Todos temos nossas questões, e não precisamos esperar isso ficar muito intenso para buscar ajuda. Com crianças é a mesma coisa, uma simples ansiedade ou frustração já pode e deve ser tratada para não deixar que se torne algo mais intenso”.

Existe algum risco?

Laiz alerta que a técnica deve ser sempre feita por um profissional qualificado, pois desta forma não há riscos para a saúde e as soluções são mais rápidas e precisas. Então, se você pensa em levar seu filho em um especialista para realizar a hipnose, busque referências e esteja atenta ao histórico dele.

Quanto tempo dura o tratamento?

Depende. Tanto para adultos como para crianças, o número de sessões pode variar. “Crianças tem uma resolução de conflitos de forma mais rápida do que adultos, mas como já disse, não podemos deixar de cuidar do adulto que cuida dessa criança. Trabalhando medos simples, em uma ou duas sessões já é possível melhorar. Alguns traumas e ansiedade podem requerer 3 ou quatro sessões a mais. Casos onde o ambiente familiar é muito instável podem precisar de um acompanhamento constante, porém diferente da psicoterapia onde esse acompanhamento é semanal, na hipnose pode acontecer de forma quinzenal ou até mesmo mensal”, comenta.

Assista ao podcast Mãe Natureba:


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Mãe busca filha gêmea perdida há 5 dias após barco virar no RS: "Só paro com você no meu colo"

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Virginia posta foto beijando na boca da filha e gera críticas: "Não tenho como te defender"

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Ter um diálogo com os filhos fortalece a relação entre o adulto e a criança - Getty Images

Família

37 perguntas divertidas para iniciar uma conversa com seu filho

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar