Família

Crianças relatam assédio vindo de motorista de van escolar: “Eu senti as mãos”

Mães são ouvidas pelo Conselho Tutelar depois das filhas denunciarem os abusos - EPTV
EPTV

Publicado em 11/08/2022, às 09h43 por Redação Pais&Filhos


Um motorista de van que realiza o transporte escolar de crianças na zona rural da cidade de Barretos/SP está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) por suspeita de abuso sexual contra garotas de 9 a 11 anos dentro de seu veículo.

Cinco estudantes contaram aos pais e à direção da escola sobre os casos que estavam acontecendo durante o trajeto até a instituição na ida e volta para casa. A identidade do acusado não foi revelada pela polícia. A denúncia veio de uma das garotas após esta acompanhar na televisão o caso da menina Bárbara Vitória, de 10 anos de idade, morta em Ribeirão das Neves/MG.

Mães são ouvidas pelo Conselho Tutelar depois das filhas denunciarem os abusos (Foto: EPTV)

“Eu estava assistindo TV e estava aparecendo o caso de uma menina que tinha sido estuprada e morta. Ela olhou, olhou e começou a me perguntar o que era estupro, o que acontecia. Eu expliquei para ela. Ela olhou para mim e falou ‘Mãe, aconteceu isso e isso hoje na perua. Eu estava dormindo e senti as mãos’. Eu pedi para ela: ‘Conta para a mamãe certinho, para a mamãe ver o que podemos fazer’. Ela me explicou e disse que era certeza que era a mão dele [do motorista], não a de outra criança”, contou a mãe, Elenice Costa de Oliveira.

Elenice acabou ligando para a diretora do ambiente escolar e contou o que ouviu da filha, pedindo para que a responsável pela instituição também conversasse com a menina no outro dia. A polícia foi acionada e as mães registraram um boletim de ocorrência após orientações.

O motorista foi demitido após denúncia (Foto: EPTV)

De acordo com relatos das vítimas à polícia, o motorista colocava as meninas mais próximas dele e os meninos na parte de trás da van. “Tinha outras crianças na van, em torno de 15 crianças, mas havia uma predileção que as meninas ficavam na frente, facilitando o contato dele com as meninas”, disse a delegada Denise Vichiato Polizelli Paro, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Barretos.

A Polícia Civil instaurou inquérito por estupro de vulnerável; o homem acusado, de 64 anos, não possui passagens pela polícia e terminou sendo demitido. Outra pessoa passou a ocupar sua vaga e está sendo monitorada, segundo informações da secretária de Educação, Jéssica Maria dos Santos.

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

Assista agora ao POD&tudo com a criadora da Talu Concept Baby, Talu Adjuto! Em um bate-papo muito divertido, ela fala sobre o seu projeto internacional e maternidade.


Leia também

Mãe de Neymar apaga foto com o neto por polêmica com Biancardi - Reprodução/ Instagram

Família

Mãe de Neymar apaga foto com Davi Lucca depois de polêmica com Mavie e Bruna Biancardi

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Modelo apontada como mãe de filha de Neymar rebate notícia pela primeira vez - (Foto: reprodução/Instagram)

Gravidez

Modelo que estaria grávida de Neymar quebra silêncio e fala pela primeira vez sobre boatos

Retrato de Kate Middleton e foto que foi usada de inspirição - Reprodução: Instagram

Família

Novo retrato real de Kate Middleton recebe chuva de críticas: "Horrível e desrespeitoso"

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Família

"Sensação de alívio", diz mãe de criança abusada por marido de cantora gospel

Foto: Arquivo Pessoal

Família

Jovem trans engravida e vira pai solo: "Não era muito respeitado"

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Poliana Rocha explica motivo de ter feito quarto só para filhas de Zé Felipe em mansão

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho