Família

Criança recebe tratamento tardio após ser diagnosticada com prisão de ventre ao invés de câncer raro

Reprodução Louise Millward / SWNS

Publicado em 04/01/2022, às 14h09 - Atualizado às 14h11 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Grace é uma menina de 2 anos de idade que perdeu 6 meses de tratamento contra um câncer raro após os médicos a diagnosticarem com prisão de ventre. Agora, a criança está passando por quimioterapia e radioterapia agressivas em uma tentativa de reduzir o tumor descoberto tardiamente.

De acordo com o jornal britânico Metro, a mãe de Gracie decidiu encaminhá-la para o Birmingham Children’s Hospital ao notar que a filha havia perdido o apetite e estava mais cansada do que de costume. “Os médicos nos garantiram que era prisão de ventre e nós apenas pensamos que estava tudo resolvido”, revelou Louise Millward, de 34 anos, durante entrevista exclusiva em maio de 2020 .

Gracie antes e depois do diagnóstico tardio (Foto: Reprodução Louise Millward / SWNS)

Apesar do diagnóstico, tanto ela quanto o marido, Don, continuaram preocupados já que o quadro de Gracie continuava piorando. O casal decidiu novamente levar a menina para o hospital, onde receberam a notícia que a filha estava com hepatoblastoma, câncer raro no fígado que afeta uma ente um milhão de crianças.

“O tamanho do tumor quando ela foi diagnosticada tinha 14 cm de comprimento. Para uma criança de 23 meses ter 14 cm de comprimento no fígado é enorme. Se tivesse sido diagnosticado adequadamente em maio, então talvez não tivesse ficado tão grande e poderia ter sido resolvido mais rapidamente”, contou a britânica.

Logo após o diagnóstico, a família precisou enfrentar as consequências do câncer. “O pulmão direito dela entrou em colapso; ela tinha um sangramento no fígado e os níveis de hemoglobina caíram imediatamente. Grace agora está passando por quimioterapia e radioterapia agressivas em uma tentativa de reduzir o tumor”, afirmou Louise que, ainda, revelou que até o momento 13% do tamanho do tumor foi diminuído.

Quanto ao futuro, os pais da menina de 2 anos de idade não sabem ao certo se ela precisará ou não enfrentar uma cirurgia para remover e realizar o transplante do fígado. De acordo com os cirurgiões responsáveis pelo caso, Gracie poderá sobreviver com um terço do órgão


Palavras-chave
câncer Família quimioterapia doença rara diagnóstico câncer de fígado crianças com câncer prisão de ventre radioterapia

Leia também

Gravidez

Eliezer e Viih Tube anunciam gravidez do segundo filho

Preço baixo

Oferta Relâmpago: desconto de 48% no Galaxy Watch6 da Samsung

Família

Eliezer e Viih Tube recriam a foto que fizeram na 1ª gravidez e detalhe chama atenção

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Sophie Charlotte e Daniel Oliveira anunciam fim de casamento: "Foi uma grande viagem"

Gravidez

"Fui demitida no dia que voltei da licença-maternidade depois de 5 minutos"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha